Portal:Fisioterapia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Cartella verde.jpg
Crystal Clear app xmag.png
ver    

Bem-vindo ao Portal de Fisioterapia! A finalidade desta página é organizar e padronizar os artigos relacionados à Fisioterapia na Wikipédia em língua portuguesa.

A Fisioterapia, em sentido amplo, é a ciência que estuda o movimento humano. Com o sentido restrito à área de saúde, está voltada para o entendimento da funcionalidade humana. O profissional fisioterapeuta estuda, diagnostica (diagnóstico cinesiológico-funcional), prognostica, previne e trata os distúrbios, entre outros, da funcionalidade humana decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos.

Cartella verde.jpg
Nuvola filesystems services.png
ver    

A Fisioterapia, em sentido amplo, é a ciência que estuda o movimento humano. Com o sentido restrito à área de saúde, está voltada para o entendimento da funcionalidade humana. O profissional fisioterapeuta estuda, diagnostica (diagnóstico cinesiológico-funcional), prognostica (prognóstico cinesiológico-funcional), previne e trata os distúrbios, entre outros, da funcionalidade humana decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos.

Cartella verde.jpg
Question mark alternate.svg
ver    
  • Que a Fisioterapia é o curso de saúde com o segundo maior número de alunos, perdendo apenas para Enfermagem?
  • Que a Fisioterapia atua em áreas como Oftalmologia, Hematologia e Angiologia?
  • Que em 2009 a Fisioterapia faz 40 anos que foi regulamentada?
  • Que o dia nacional do Fisioterapeuta é 13 e outubro e o dia internacional da Fisioterapia é 8 de setembro?
Cartella verde.jpg
Nuvola apps kdmconfig.png
ver    

Nota: a finalidade deste portal e demais artigos sobre saúde na Wikipédia é meramente informativa e não substitui de forma alguma a consulta a um profissional de saúde, tratamentos e diagnósticos. O conteúdo, por ser editável por qualquer pessoa, pode estar em processo constante de criação ou conter algum tipo de vandalismo. Os leitores, que possuem algum tipo de conhecimento na área, são encorajados a editar corrigindo estas falhas, ou avisá-las na aba discussão dos artigos. Leia também o aviso médico.