Praia do Siriú

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A praia do Siriú é uma praia em Garopaba, Santa Catarina, no Brasil.

Está integrada ao Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, região delimitada da Praia do Siriú até o Morro dos Cavalos, é considerada área de preservação permanente. Possui enormes dunas que chegam a alcançar 5 km de lado. Deslizar nas areias das Dunas do Siriú é um programa inesquecível. No lado norte da praia desemboca a bela Lagoa do Siriú, onde procriam-se camarões e diversos tipos de peixes.

Infraestrutura e segurança[editar | editar código-fonte]

A praia conta com a Mercearia Silva,que trabalha para melhor satisfazer e dar comodidade aos visitantes da praia, restaurantes, pousadas e vigilância privada. Atenção especial deve ter os banhistas tendo em vista que a praia tem buracos e o chão é bastante irregular. Atenção para as bandeiras fincadas na beira, vermelho é sinal de que não se deve entrar na área próxima.

Acesso, localização e outros dados[editar | editar código-fonte]

Localizada ao lado norte da Praia de Garopaba a praia é de fácil acesso sendo que para chegar ao canto sul basta seguir a estrada pavimentada por cerca de 500 metros e entrar em uma trilha de cerca de 100 metros de descida onde se avista um belo visual, para ir até o canto norte da praia faz-se necessário fazer o trajeto por uma estrada de saibro de 8 km, no canto norte estão as benfeitorias que poderão atender as necessidades básicas dos visitantes e frequentadores.

Surf[editar | editar código-fonte]

É uma boa opção quando a ondulação de sul vira para leste. Esquerda próxima ao costão. No meio da praia, ondas abrindo para os dois lados. Melhor com o vento sul.

Constância: raro, depende da ondulação certa.

Frequência: praia tranquila, sem problemas devido aos diversos picos em dias de ondas para o surf.

Tamanho das ondas: varando de 0,5m a 1,5m.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma praia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.