Priest (manhwa)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Priest (manhwa)
Priest vol 1.png
Capa do primeiro volume de Priest publicado pela Daiwon C.I..
Editor Coreia do Sul Daiwon C.I.
Encadernação brochura
Primeira edição 1998
Género(s) Ação, Aventura, Weird West
Editor nacional Brasil Lumus Editora
Numero de páginas 192
Primeira publicação Fevereiro de 2006
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Priest (Hangul: 프리스트) é um manhwa criado pelo coreano Hyung Min-Woo e é o primeiro no país do estilo ação/terror. No Brasil foi lançado pela Lumus Editora[1] .

Detalhe no Manhwa de Nº 16 Hyung Min-Woo deixa um comentario no final da edição que por terem ocorridos alguns problemas, PRIEST 17 demoraria um pouco para ser lançado e continuado.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A história gira em torno de Ivan Isaacs um padre promissor que acabou libertando um anjo caído chamado Temozarela de sua prisão de centenas de anos, causando assim a sua morte e a morte de sua amada, Gena. Uma vez morto, foi-lhe concedida uma segunda chance de vida e de vingança, presente do demônio Belial, que em troca de poder, se torna possuidor da metade de sua alma. A trama se desenrola enquanto Ivan Isaacs segue seu caminho em direção à vingança iminente. No decorrer da saga, sua sede por sangue inimigo o leva a eliminar outros Anjos caídos, seguidores de Temozarela, assim como nos mostra o quanto uma alma torturada é capaz para atingir a redenção.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Ivan Isaacs

Personagem principal do manhwa, Ivan foi adotado pelo fazendeiro Jacob Isaacs para servir de companhia a recém-órfã Gena Isaacs. No começo não foi aceito por ela mas no decorrer do tempo os dois acabam desenvolvendo sentimentos que a sociedade não poderia tolerar, afinal, mesmo que não sangüíneos eles eram irmãos. Então Ivan é mandado para o seminário na tentativa de esquecer seu amor proibido. Anos mais tarde, acaba libertando o demônio Temozarella e sendo o causador da morte de Gena e dele mesmo.

Gena Isaacs

Filha de Jacob Isaacs, Gena é uma mulher que cresceu cheia de mimos de seu pai. Ela se torna o grande amor de vida de Ivan, e devido a sua morte que Ivan decidi voltar a vida e vinga-la.

Belial

É o demônio responsável por possuir metade do espírito de Ivan Isaacs. Em troca de uma segunda chance de vida e de poder, Belial, assim como Ivan, busca vingança contra Temozarela.

Temozarela

Temozarela, um anjo exilado do céu, busca mostrar a Deus que ele está errado ao acreditar tanto nos homens e para isso busca profanar varias cidades com "batismos de sangue".

Lizzie

Líder de uma gangue, Os Anjos Rebeldes, Lizzie é uma mulher muito corajosa. Algo intrigante é a sua aparência, muito semelhante à de Gena.

Referências

  1. Zé Oliboni. Priest #1 Universo HQ.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Manhwa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.