Propriedade física

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Uma propriedade física é, segundo um entendimento inicial, uma propriedade individual, ou seja, que está ligada em particular a nenhuma substância.

A questão de ser uma propriedade é física ou química, é uma questão até certo ponto secundária, já que muitas vezes é impreciso ou inconveniente classificar uma propriedade tanto de um jeito como de outro.

Poder-se-ia dar uma noção mesmo que um tanto vaga do que seria uma propriedade física pela seguinte lista: massa, volume, massa específica, índice de refração, etc.

A cor, o ponto de fusão, o ponto de ebulição e densidades são exemplos de propriedades fisicas. Uma propriedade física tem a característica de poder ser medida ou observada sem que a composição ou integridade da substancia respectiva seja afetada.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • Cesare Emiliani (1987). Dictionary of the Physical Sciences: Terms, Formulas, Data (em inglês). [S.l.]: Oxford University Press. ISBN 978-0-19-503651-0 
  • Robert A. Meyers (2001). Encyclopedia of Physical Science and Technology (em inglês) 3° ed. [S.l.]: Academic Press. ISBN 978-0-12-227410-7