Lights Out (2016)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Quando as luzes se apagam)
Lights Out
Lights Out: Terror na Escuridão[1] (PRT)
Quando as Luzes se Apagam (BRA)
Lights Out (2016)
Pôster promocional do filme.
 Estados Unidos
2016 •  cor •  90 min 
Gênero terror
Direção David F. Sandberg
Produção Lawrence Grey
Eric Heisseirer
James Wan
Roteiro Eric Heisserer
Baseado em Lights Out
por David F. Sandberg
Elenco Teresa Palmer
Gabriel Bateman
Maria Bello
Ava Cantrell
Música Benjamin Wallfisch
Cinematografia Marc Spicer
Edição Michael Aller
Companhia(s) produtora(s) New Line Cinema
Atomic Monster
Grey Matter Productions
Distribuição Warner Bros. Pictures
Lançamento 22 de julho de 2016 (Estados Unidos)
18 de agosto de 2016 (Brasil)

21 de julho em Portugal

Idioma inglês
Orçamento US$ 5 milhões
Receita US$ 148,868,835
Cronologia
Lights Out 2

Lights Out (Brasil: Quando as Luzes se Apagam / Portugal: Lights Out: Terror na Escuridão) é um filme de terror norte-americano dirigido por David F. Sandberg, escrito por Eric Heisseirer, e produzido por Lawrence Grey, Heisserer e James Wan, baseado em um premiado curta-metragem de Sandberg de mesmo nome. O filme tem em seu elenco Teresa Palmer, Gabriel Bateman, Maria Bello e Ava Cantrell.

O filme, inspirado em um curta-metragem, fala sobre uma entidade que pode ser vista na escuridão, o que aterroriza uma família local, quando uma criança vê-la pela primeira vez, a irmã reconhece possivelmente como uma ex-amiga de infância.

Após o sucesso do curta-metragem e seu status viral, Sandberg anunciou uma adaptação cinematográfica característica do curta-metragem. As filmagens deram início em 29 de junho de 2015.

Estreou em 22 de julho de 2016 através da Warner Bros. Pictures nos EUA, e em Portugal no dia 21 de julho de 2016.[1] No Brasil o filme estreou em 18 de agosto de 2016.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Desde de que era criança, Rebecca (Teresa Palmer) tinha uma porção de medos, principalmente quando as luzes se apagavam. Ela acreditava ser perseguida pela figura de uma mulher e anos mais tarde seu irmão mais novo começa a sofrer do mesmo problema. Juntos eles descobrem que a aparição está ligada à mãe deles, Rebecca começa a investigar o caso e chega perto de conhecer a terrível verdade.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Após o sucesso viral do curta-metragem em 2013, David F, Sandberg, o diretor de ambas as produções, foi aclamado pela seu trabalho na direção, o que levou ele a receber o prêmio de "Melhor Diretor" no evento Bloody Cuts Horror em 2013.

No ano de 2015, Sandberg anunciou por meio de suas redes sociais que iria dirigir um longa-metragem baseado em seu curta-metragem, causando muitos comentários na internet.

Escolha do elenco[editar | editar código-fonte]

Em 16 de junho de 2015, Gabriel Bateman foi escalado para estrelar o filme, pegando um dos papéis principais.[3] Em 27 de junho, Teresa Palmer também foi confirmada como uma das estrelas principais.[2] James Wan foi selecionado para produzir o filme ao lado de Lawrence Grey, com Eric Heisserer como roteirista e também produtor executivo.[2]

Em abril de 2016, em uma entrevista Lawrence Grey, disse que o curta-metragem é basicamente sobre algo que fará temerem o escuro:

'Vi essa coisa com o canto do meu olho. É uma árvore? É uma roupa? Ou é algo bem mais sinistro do que parece?'

Ele também alegou que o orçamento ficou a cinco milhões de dólares para a produção.[5]

O filme foi selecionado para estrear no Festival de Cinema de Los Angeles em junho.[6]

Filmagens[editar | editar código-fonte]

As filmagens tiveram início em 29 de junho de 2015.[2][4][7][8]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

O filme foi lançado no dia 22 de julho de 2016 pela Warner Bros. Pictures e New Line Cinema para competir juntamente a Star Trek Beyond e Ice Age: Collision Course.[9] O filme originalmente foi programado para ser lançado em 16 de setembro de 2016, porém a Warner Bros. modificou a data do filme para competir com os demais filmes já mencionados. No Brasil a estreia ficou para o dia 18 de agosto de 2016.

Referências

  1. a b «Lights Out - Terror na Escuridão (2016)». FilmSPOT. Consultado em 27 de maio de 2016 
  2. a b c d Busch, Anita (27 de junho de 2015). «Teresa Palmer To Star In James Wan's 'Lights Out' For Atomic Monster, New Line». Deadline.com (em inglês) 
  3. a b McNary, Dave (17 de junho de 2015). «Gabriel Bateman to Star in James Wan's 'Lights Out'». Variety (em inglês) 
  4. a b «Teresa Palmer Joins LIGHTS OUT with James Wan». hellhorror.com (em inglês). 29 de junho de 2015 
  5. Murray, Rebecca (18 de abril de 2016). «'Lights Out': Lawrence Grey Interview on the Horror Film». ShowBiz Junkies (em inglês) 
  6. Sneider, Jeff (19 de abril de 2016). «Idris Elba's 'Hundred Streets,' 'Lights Out' to Debut at LA Film Festival». The Wrap (em inglês) 
  7. «On the Set for 6/29/15: Justin Lin Rolls Cameras on 'Star Trek Beyond', Emilia Clarke Wraps 'Me Before You'». ssninsider.com (em inglês). 29 de junho de 2015 
  8. «James Wan on Instagram». Instagram. 5 de agosto de 2015 
  9. Anthony D'Alessandro (21 de dezembro de 2015). «Guy Ritchie's King Arthur Film Gallops To 2017, 'Lights Out' On July 22, 2016: WB Release Date Changes». Deadline.com (em inglês) 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]