Tela vermelha da morte

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de RSOD)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
A RSOD no Windows Vista.

Red Screen of Death (Tela Vermelha da Morte, no Brasil, e Ecrã Vermelho da Morte, em Portugal, também conhecido pela abreviação RSOD) é uma tela ou ecrã de erro exibido em sistemas operacionais e consoles de videogame para erros muito graves. A tela é principalmente conhecida pelas suas aparições do Sistema operacional Windows Vista e 7.

O motivo dos erros[editar | editar código-fonte]

Windows Vista e 7[editar | editar código-fonte]

A tela é semelhante a Blue Screen of Death. Mas é usada para erros muito mais graves, por exemplo, a tela é exibida quando é encontrado um erro de Boot no computador.

Windows 98[editar | editar código-fonte]

A tela é exibida muito raramente na versão beta do Windows 98, para substituir a Blue Screen of Death.

PlayStation[editar | editar código-fonte]

No PlayStation a tela é exibida em alguns casos, quando é inserido um disco de outro console ou um disco cuja superfície de leitura está tão danificada que é impossível a sua leitura. a mensagem diz Please insert a proper PlayStation format disc (Por favor insira um disco de formato apropriado ao PlayStation), sob um fundo vermelho quadriculado.

Atari Jaguar[editar | editar código-fonte]

O Atari Jaguar exibe a tela quando é inserido um cartucho de com um software pirateado. É possível ouvir o som de uma onça rugindo e o fundo do sistema muda de preto para vermelho.

PlayStation 2[editar | editar código-fonte]

A tela é exibida no PlayStation 2, quando é inserido um disco de outra região no console de videogame. Também é exibida quando é inserido um disco pirata em consoles não-destravados, e quando o disco colocado não pode ser reconhecido, porque deve estar danificado.

PlayStation Portable[editar | editar código-fonte]

No PlayStation Portable, a tela é exibida muito raramente. Apenas quando cartões flash0 são corrompidos. A tela aconselha o usuário a entrar em contato com a Sony Computer Entertainment.

PlayStation 3[editar | editar código-fonte]

No PlayStation 3, quando há uma falha na memória NAND, sem solução ainda, a RSOD é exibida avisando o usuário a entrar em contato com a Sony Computer Entertainment e esse é o erro menos comum no console.

Ver Também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.