Rade Šerbedžija

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Rade Šerbedžija
Serbedzija em 2007.
Nascimento 27 de julho de 1946 (71 anos)
Bunić, Croácia
Nacionalidade croata
Cônjuge Ivanka Cerovac (?–1987)
Lenka Udovički (1991–present)
IMDb: (inglês)

Rade Šerbedžija (Bunić, 27 de julho de 1946) é um ator croata de origem sérvia. Depois de se tornar um dos atores mais ativos do cinema da Iugoslávia nas décadas de 1970 e 1980, atraiu a atenção do cinema ocidental ao participar de A História de Hanna (1988), de Menahem Golan. Desde então construiu uma carreira de sucesso em Hollywood fazendo personagens sinistros de origem eslava em filmes como Shooter, Mission: Impossible II, Mighty Joe Young, Eyes Wide Shut, Snatch, Space Cowboys, EuroTrip, Taken 2, e Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 1. Também fez produções televisivas como Surface, My Own Worst Enemy e a sexta temporada de 24.