Rade Šerbedžija

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Rade Šerbedžija
Serbedzija em 2007.
Nascimento 7 de março de 1946 (69 anos)
Bunić, Croácia
Nacionalidade Croácia croata
Cônjuge Ivanka Cerovac (?–1987)
Lenka Udovički (1991–present)
IMDb: (inglês)

Rade Šerbedžija é um ator croata de origem sérvia nascido em 27 de Julho de 1946 na vila de Bunić. Depois de se tornar um dos atores mais ativos do cinema da Iugoslávia nas décadas de 1970 e 1980, atraiu a atenção do cinema ocidental ao participar de A História de Hanna (1988), de Menahem Golan. Desde então construiu uma carreira de sucesso em Hollywood fazendo personagens sinistros de origem eslava em filmes como Shooter, Mission: Impossible II, Mighty Joe Young, Eyes Wide Shut, Snatch, Space Cowboys, EuroTrip, Taken 2, e Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 1. Também fez produções televisivas como Surface, My Own Worst Enemy e a sexta temporada de 24.

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.