Saltar para o conteúdo

Raimundo Macêdo: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
MarcFernando77 (discussão | contribs)
Linha 3: Linha 3:
Raimundão era [[agricultor]] em sua cidade natal, no entanto decidiu abandonar a lavoura e se dedicar aos estudos, formando-se em [[medicina]] com especialidade em [[cirurgia geral]].
Raimundão era [[agricultor]] em sua cidade natal, no entanto decidiu abandonar a lavoura e se dedicar aos estudos, formando-se em [[medicina]] com especialidade em [[cirurgia geral]].


Entrou para a [[política]] em [[1988]], elegendo-se vice-prefeito de [[Juazeiro do Norte]] pelo [[Partido da Social Democracia Brasileira|PSDB]], partido em que esteve filiado até o ano de [[2008]]. Em [[1990]], foi eleito deputado estadual, conseguindo se reeleger por quatro vezes consecutivas. Em [[2004]], foi eleito prefeito de Juazeiro do Norte. Em [[2010]], após migrar para o [[Partido do Movimento Democrático Brasileiro|PMDB]], elegeu-se deputado federal. Em 2012, elege-se novamente Prefeito de Juazeiro do Norte.
Entrou para a [[política]] em [[1988]], elegendo-se vice-prefeito de [[Juazeiro do Norte]] pelo [[Partido da Social Democracia Brasileira|PSDB]], partido em que esteve filiado até o ano de [[2008]]. Em [[1990]], foi eleito deputado estadual, conseguindo se reeleger por quatro vezes consecutivas. Em [[2004]], foi eleito prefeito de Juazeiro do Norte. Em [[2010]], após migrar para o [[Partido do Movimento Democrático Brasileiro|PMDB]], elegeu-se deputado federal. Em 2012, elege-se novamente Prefeito de Juazeiro do Norte. Em sua gestão foi aprovada a redução do salários dos professores. Por causa disso quase foi linchado e a população de Juazeiro do Norte pede seu impeachment.


{{esboço-político}}
{{esboço-político}}

Revisão das 00h14min de 19 de junho de 2013

Raimundo Antônio de Macêdo, mais conhecido como Raimundão (Aurora, 30 de novembro de 1942), é um político e médico brasileiro.

Raimundão era agricultor em sua cidade natal, no entanto decidiu abandonar a lavoura e se dedicar aos estudos, formando-se em medicina com especialidade em cirurgia geral.

Entrou para a política em 1988, elegendo-se vice-prefeito de Juazeiro do Norte pelo PSDB, partido em que esteve filiado até o ano de 2008. Em 1990, foi eleito deputado estadual, conseguindo se reeleger por quatro vezes consecutivas. Em 2004, foi eleito prefeito de Juazeiro do Norte. Em 2010, após migrar para o PMDB, elegeu-se deputado federal. Em 2012, elege-se novamente Prefeito de Juazeiro do Norte. Em sua gestão foi aprovada a redução do salários dos professores. Por causa disso quase foi linchado e a população de Juazeiro do Norte pede seu impeachment.

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) político(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.