Raving Rabbids

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
'Raving Rabbids'
Gênero(s) Jogos de festa
Desenvolvedora(s) Ubisoft Montpellier
Ubisoft Bulgaria
Ubisoft Paris
Ubisoft Milan
Ubisoft Sofia
Ubisoft Casablanca
Headstrong Games
Ubisoft Barcelona
Publicadora(s) Ubisoft
Primeiro título Rayman Raving Rabbids
Novembro de 2006
Último título Rabbids Invasion: The Interactive TV Show
Novembro de 2014
rabbidsinvasion.ubi.com
Portal Portal de jogos eletrônicos

Raving Rabbids, conhecida em França como Les Lapins Crétins (Os Coelhos Loucos), é uma série de videojogos, um spin-off da série Rayman. Raving Rabbids consiste basicamente em jogos de festa para grupos, mas também tem alguns jogos de plataformas e um de luta. A série foca-se em coelhos, grandes e loucos, conhecidos como Rabbids, que gostam de causar o caos e gritar "BWAAAH!" sempre que têm um despertar de adrenalina.

Inicialmente parte da série Rayman, a popularidade dos personagens, ajudada em parte por marketing viral em forma de vídeos e outras aparências publicas, fez com que Raving Rabbids se tornasse uma franquia independente, retirando o nome "Rayman" em 2009 com Rabbids Go Home.[1][2] Os Rabbids também fizeram várias aparências em jogos não-Rayman como Red Steel, Teenage Mutant Ninja Turtles: Smash-Up, Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction, Assassin's Creed IV: Black Flag e Watch Dogs. A canção "Here Comes the Hotstepper" em Just Dance 2 mostra um Rabbid que tenta dançar com uma coreografa. Uma versão Raving Rabbids do jogo de cartas Jungle Speed, foi lançada em França, juntamente com uma série de televisão e um filme, que está actualmente a ser produzido.

Em Abril de 2014, a série já tinha vendido mais de 14 milhões de cópias mundialmente.[3]

Referências

  1. Matt Casamassina (13 de outubro de 2006). «Rayman Raving Rabbids: Impressions and Video». Consultado em 12 de novembro de 2007.. The bunnies in the game are so well-designed, animated, and voiced, that they have actually upstaged Rayman himself to become the spotlight of Ubisoft's marketing efforts for the title. 
  2. Alex Navarro (19 de novembro de 2006). «Rayman Raving Rabbids Review on GameSpot». Consultado em 12 de novembro de 2007.. It might have Rayman in the title, but the real stars of the show are the adorably bizarre raving rabbids. 
  3. «Facts & Figures». Ubisoft. Consultado em 21 de abril de 2014. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]