South Park (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
South Park - O Jogo
Desenvolvedora(s) Iguana Entertainment (Windows), Appaloosa Interactive (PlayStation)
Publicadora(s) Acclaim Entertainment, Gradiente
Motor Turok 2: Seeds of Evil
Plataforma(s) Nintendo 64, PlayStation, PC
Data(s) de lançamento Nintendo 64

12 de Dezembro de 1998 (América do Norte)

16 de Dezembro de 1998 (Austrália)

5 de Março de 1999 (Europa)

PlayStation

30 de Setembro de 1999 (América do Norte)

1999 (Austrália)

1999 (Europa)

PC

9 de Março de 1999 (América do Norte)

Gênero(s) Tiro em Primeira Pessoa
Modos de jogo Single-Player,Multiplayer
Classificação Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 16 anos i PEGI (Europa)


South Park é um jogo de tiro em primeira pessoa produzido pela Acclaim para PC, Nintendo 64 e PlayStation. O jogo é baseado na série de televisão com o mesmo nome. O jogo usa a mesma engine/motor gráfico do jogo Turok 2. Há tambem uma versão publicada pela Gradiente para o Nintendo 64, na qual o jogo possui legendas em português. A Acclaim anunciou que haveria uma continuação do jogo que seria lançada em 2000, porém, essa continuação nunca apareceu.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Um cometa se dirige a South Park, e anda provocando perus mutantes, vacas assassinas, extraterrestres gigantes, brinquedos com vida e robôs com o destino de invadir Colorado. Com um arsenal de armas "um pouco comuns", Chef, Cartman, Kyle, Stan e Kenny devem acabar com as forças alienígenas e impedir a aproximação do cometa perto da terra.

Gameplay[editar | editar código-fonte]

South Park é um jogo do gênero "First Person Shooter". No modo Single-Player o jogador pode controlar 4 personagens (sendo eles, Cartman, Kyle, Stan e Kenny). O jogador precisa derrotar os inimigos usando uma variedade de armas que são encontradas de acordo com cada fase.

Multiplayer[editar | editar código-fonte]

No modo head-to-head os jogadores podem escolher as fases, personagens e o tipo de jogo. A versão para PC inclui também a versão on-line do head-to-head.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • A versão para o Sony PlayStation possui inúmeros bugs e uma péssima visão de longe (Draw-Distance). As versões para PC e Nintendo 64 incluem uma vasta quantidade de conteúdo, como gráficos e resoluções melhores, e na versão para PC, uma quantidade maior de inimigos em um cenário.
  • Haveria também uma versão do jogo para Game Boy Color, mais os próprios criadores Matt Stone e Trey Parker decidiram cancelar, pois eles achavam que South Park não era um jogo para crianças.