Kenny McCormick

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Kenny McCormick
Personagem de South Park
Nome completo Kenneth McCormick
Idade 10 anos
Origem South Park, Colorado
Sexo Masculino
Cabelo Loiro
Olhos Azuis
Características Pobre(conhecido por ser o menino com a renda mais baixa do colégio), tarado(ele apresenta um comportamento sexual muitas vezes na série)
Ocupação Estudante
Poder(es) Imortalidade
Família Stuart McCormick (pai), Sra McCormick (mãe)
Amigo(s) Eric Cartman, Kyle Broflovski, Butters Stotch e Stan Marsh
Criado por Trey Parker
Voz Estados Unidos Matt Stone (agasalhado e incompreensível)
Estados Unidos Mike Judge (desagasalhado, filme) e (voz como Mysterion na série)
Estados Unidos Eric Stough (desagasalhado/série)
Dublagem Brasil Paulo Roberto Carvalho
Primeira aparição "Cartman Gets an Anal Probe"
Projecto Banda desenhada  · Portal Cinema
Portal Televisão
Kenny é o personagem a direita.

Kenneth "Kenny" McCormick é um dos protagonistas do desenho animado South Park, criado por Matt Stone e Trey Parker, em 1997, como crítica à sociedade americana.

História[editar | editar código-fonte]

No desenho, Kenny é o único morador além do trilho do trem, e é conhecido pela sua malícia acima da de seus amigos. Ele é pobre, vem de família fracassada, desestabilizada e alcoolizada, por isso é bastante ridicularizado por Cartman, personagem "mimado" do desenho. Também é conhecido pelo seu azar, uma vez que é comumente atingido e nocauteado em diversas situações. Esse fato e seu grande carisma fazem dele um dos personagens mais famosos do desenho, seu melhor amigo é Stan Marsh, um garoto que faz parte da Turma.

Até por volta da 5ª temporada, Kenny morre em quase todos os episódios com algumas exceções, mas depois chega a permanecer algumas temporadas fora das histórias, substituído em boa parte dos episódios por Tweek ou Butters, retornando depois passando boa parte dos episódios com menor destaque, raramente morrendo. Nesse período, apesar de ganhar menor destaque, ele também passou a ter mais personalidade, não apenas como um garotinho estranho, tarado que morre todos os episódios. Ele passou a ter mais amizade com os garotos, perdeu a virgindade com a primeira relação sexual, e outro fato marcante, foi o de Mysterion, o alterego de Kenny. Nessa forma podemos ouvir sua verdadeira voz. Ele também não se torna Mysterion só quando está brincando com os amigos, quando sua irmã mais nova, Karen, está triste ou em apuros, Mysterion a ajuda, mesmo sem revelar que é o seu irmão.

Origem[editar | editar código-fonte]

Como muitos dos personagens de South Park, Kenny é baseado em uma pessoa real; neste caso, um amigo de infância de Trey Parker também é chamado Kenny. Em uma entrevista, Trey disse que o Kenny da vida real era o garoto mais pobre do bairro e usava um casaco laranja, o que tornava difícil para qualquer um entender o que ele estava dizendo. Trey também afirmou que o Kenny da vida real faltava a escola de vez em quando fazendo com que os outros dissessem brincando que ele tinha morrido, e alguns dias mais tarde, ele sempre se juntava aos seus colegas de classe e voltava a freqüentar a escola novamente. 

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Kenny é muito leal aos seus amigos, mesmo quando ele é insultado ou ridicularizado. As vezes retratado como o herói do grupo, pois muitas de suas mortes foram atos de auto-sacrifício heróico. O exemplo mais brilhante de seu heroísmo, é seu papel como Mysterion , um herói que defende a cidade das forças do mal, incluindo Professor Chaos e o Guaxinim. Aparecendo pela primeira vez em "The Coon", com uma identidade clara e retornando em "Coon 2: Hindsight" Mysterion é mostrado para ser um herói engenhoso e inteligente, com um forte senso de moral e justiça. Kenny também tem um lado muito sexual pra uma criança da idade dele, ele tem desejos sexuais e já se envolveu com drogas na série, tudo devido a sua criação, já que seus pais são muito pobres e tem problemas com álcool, chegaram até a aparecer em um reality show por tais problemas. Se Kenny usasse Mysterion sem uma identidade dupla, ele seria o mais inteligente e maduro dos protagonistas, uma vez que ele tem total consciência de tudo que faz e os riscos, e que ao morrer, todos os seus vícios e erros serão apagados e não haverá ninguém para se lembrar além dele.

Aparência[editar | editar código-fonte]

Kenny é caracterizado por usar em quase todos os episódios luvas marrons e roupas cor de adria e um capuz na cabeça que modifica sua voz, fazendo-o apenas murmurar coisas incompreensíveis (nas primeiras temporadas) e compreensíveis (nas temporadas posteriores). Ele tira o capuz apenas em algumas situações, revelando sua verdadeira voz e cabelo (loiro) como no filme da série e no episódio "The Jeffersons" (2004, sátira de Michael Jackson), onde se faz passar por Blanket, filho de Michael Jackson. No episódio "Death" (1997) ele é morto pela Morte, como em três episódios da 14ª temporada em que ele e seus amigos se vestem de heróis Kenny revela ter voz grossa, mas no final acaba "morto" pelos góticos. No episódio do musical da escola (Elementary School Musical, 2008), Kenny aparece usando uma camiseta dos The Rolling Stones, não sabe-se se ele é adepto ao gênero ou não.

Família[editar | editar código-fonte]

Kenneth McCormick (Kenny) é o filho do meio de Stuart McCormick e Carol McCormick (Carol não é oficialmente o nome da mãe de Kenny, já que o seu verdadeiro nome nunca foi dito durante a série. No entanto, os fãs começaram a chama-lá de Carol e é esse o nome visto em muitos sites). Tem um irmão mais velho chamado Kevin e uma irmã mais nova chamada Karen. Seus pais são alcoólatras e gastam o pouco de dinheiro que a família tem com drogas e bebidas. Eles comem waffers congelados no jantar. Kenny protege sua irmã, Karen,na forma de Mysterion, no episódio de 2011 Poor Kid. Sua família é pobre. Fato que faz o Cartman zombar dele.

Talentos[editar | editar código-fonte]

Foi revelado no episódio "Quintuplets 2000" que Kenny aprende e aprimora o canto lírico após ser pressionado pelos seus amigos em um plano para montarem seu próprio circo, neste mesmo episódio fica implícito que ele fala romeno fluentemente e espanhol, como mostrado em "WTF"

O Poder[editar | editar código-fonte]

Na 14º Temporada, como Mysterion (No Episódio 12, Mysterion Rises), ele revela ter realmente poder. Ele é imortal, e no dia seguinte "ressuscita" em sua cama (quando Kenny morre, ele nasce por "parto normal" e é colocado na cama dentro de sua característica roupa laranja, no final do episódio 13, Coon vs. Coon and Friends). Todos esquecem que ele morreu, mesmo vendo sendo "decapitado", queimado, ou se suicidando. Em um dos episódios, ele se mata 3 vezes "seguidas", na frente de seus amigos com um tiro, e mesmo assim eles esquecem que ele se matou, mostrando que ele odeia ter esse poder. Além disso, Kenny sacrifica muitas vezes sua vida para proteger os outros. No episódio "City in the Edge of Forever (Flashbacks)" da 2° temporada (1998),é revelado que Cartman pode se lembrar das mortes de Kenny. No episódio "Cartmanlândia" Eric fala "O quê? O Kenny? Ele morre toda hora!" mostrando mais uma vez que Cartman consegue lembrar de algumas mortes de Kenneth. Outros que podem se lembrar de suas mortes são seus pais. Quando em uma das vezes que Carol o pariu,ela fala "Oh não! Está acontecendo de novo!". E em outra vez,Stuart fala "isso já aconteceu 55 vezes". No episódio "Best Friends for Ever", Kenny morre e vai pro céu onde São Pedro o recebe e diz que o PSP e o jogo "Heaven vs. Hell" foram inventados por Deus,pois o Diabo queria invadir o Paraíso e eles precisavam de um Keanu Reeves, mas é ressuscitado pelos médicos e fica em estado vegetativo.

Aparições sem o traje laranja[editar | editar código-fonte]

Kenny pode ser visto sem capuz ou sem seu traje laranja nos seguintes episódios:

Os Jeffersons (T08E06): Kenny deve se passar por Blanket para que tentem libertar o verdadeiro Blanket das mãos de Michael Jackson, seu pai que é mais uma criança do que um pai para ele.

Na beira da derrota (T09E05): Kenny faz parte da liga de Basebol de South Park, e destacadamente aparece com um rosto desanimado, de boné na mesa do time e após as partidas dos campeonatos acabarem.

Piolhos (T11E03): Kenny é falso-acusado de ter piolhos e ser responsável pela transmissão aos demais alunos em uma investigação criada por Cartman para esconder os seus próprios piolhos (uma vez que toda a classe estava contaminada com piolhos). Kenny então é despido mostrando o cabelo e escondendo seu rosto enquanto é agredido pelo tumulto de alunos que dão um banho nele com sabonete e o secam com uma meia velha.

Você está ficando velho (T15E07): Kenny participa da festa de aniversário de Stan e, eventualmente, está com uma roupa branca e um chapéu de festa conífero clássico, sendo mostrado na lateral direita da mesa.

A conspiração da Fada dos Dentes (T04E01): Kenny é submetido a perder um dente para testarem a veracidade da fada dos dentes, então, amarram uma corda a um dente, mas ao invés de puxarem e arrancarem o dente, puxam o Kenny completamente despido de dentro do casado onde pode ser visto de costas jogado no chão de frente para Cartman.

Super Melhores Amigos (T05E03): Kenny é visto morto sem seu capuz com o rosto para baixo na piscina.

Xixi (T13E14): Kenny é visto de costas ao chegar no parque aquático e de lateral. Mais tarde, é visto morto com o rosto para baixo flutuando.

O Guaxinim (T13E02): Mysterion revela sua identidade no final para um bem maior, mostrando o rosto de Kenny e entregando a verdade para a população, inclusive para o Guaxinim (Eric Cartman).

Margaritaville (T13E03): Por causa da forte crise econômica, Kenny então se junta ao resto da população e abandona seu traje laranja, substituindo-os por uma faixa marrom deixando seus olhos e cabelo à mostra, mas não o rosto por completo.

Sarcástico (T16E08): Kenny participa do Sarcastaball, uma modalidade de futebol americano desenvolvida por Randy Marsh para ser menos agressiva, em que o time mais carinhoso com o outro vence. Kenny é mostrado com o rosto e parte do cabelo ao lado de Butters no vestiário, com um chapéu de papel-alumínio e sutiã.

Chega de crimes (T07E06): Kenny é mostrado apenas com o cabelo e retirando o traje para entrar no banho em frente ao detetive, alguns segundos depois, é mostrado de frente para um dos guardas totalmente sem roupas.

Colega, Broadway já era (T15E11): Kenny é o sétimo aluno de natação da esquerda para a direita na piscina da escola de natação, há Stan Marsh, Eric Cartman, uma garotinha loira, Shelly Marsh, um rapaz loiro alto, um garotinho bem baixinho e em seguida vem Kenny.

Um pesadelo no FaceTime (T16E12): Kenny abandona seu traje para fazer parte dos Vingadores na festa de Halloween de South Park como Homem de Ferro. Nota-se uma definição melhor de voz.

South Park: Bigger, Longer & Uncut (Filme de 1998): Kenny aparece no início apenas de cueca acordando e colocando seu traje laranja de costas, retira o capuz no final, mostrando detalhadamente o rosto e o cabelo.

Kenny frequentemente usa seu traje laranja pois possui vergonha de seus pais bêbados. Ele simplesmente não gosta de ser um loiro de olhos azuis comum sendo parte de uma família alcoólatra e pobre.

Inimigos[editar | editar código-fonte]

Kenny por ser muito calado e não questionar quase nada que o mandam fazer, quase não possui rivais. Mas como o restante dos protagonistas, seu rival é Eric Cartman. Apesar de ele falar com Cartman e aceitar sem reclamar as coisas que ele arruma, Kenny demonstra um gigantesco ódio contra ele. Em um episódio, Kenny é visto portando um Fuzil de precisão pesado nas mãos, deixando claro que ele quer tentar matar Cartman no NASCAR, mas o guarda do evento viu a arma nas mãos dele e o impediu de executar. Mais tarde, ele invade o NASCAR e tenta matar o Cartman com as próprias mãos. Além disso, ele não parece se importar nem um pouquinho com o Cartman se dando mal, e o acha um gigantesco babaca. Como Mysterion, seus inimigos são O Guaxinim (Cartman, para variar), Professor Caos (Butters), General Desordem (Dougie), Capitão Retrospectiva, Cthulhu e os Góticos.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Kenny, quando vestido de seu casaco laranja, não fala, apena faz alguns sons. E isso é baseado no R2-D2, personagem da franquia Star Wars.
  • Kenny é imortal porque seus pais participaram de uma seita para ganhar cerveja grátis. Eles também deixaram de ser judeus após o nascimento de Kevin;
  • Em algumas mortes, o seu sangue atrai ratos que começam a mordiscar o seu cadáver.
  • Kenny perdeu a virgindade e teve mais de 3 namoradas na série.
  • Apenas o próprio Kenny e curiosamente Cartman (com visões limitadas) se lembram das mortes de Kenny. Ele se lembra da sensação de levar um tiro, facada, cair de algum lugar ou ser pego de surpresa e pode facilmente se lembrar exatamente de todos os detalhes, quem foi, como foi, a causa... Talvez esta ainda seja a razão de morrer até mesmo pelos seus próprios amigos por acidente e não guardar nenhum rancor por isso, incluindo Cartman.
  • Kenny não sabe o motivo de sua imortalidade ainda.
  • Kenny já conseguiu morrer de rir.
  • Nas primeiras temporadas da série , toda vez que Kenny morria , Stan sempre gritava a frase "Porra! Mataram o Kenny!" e Kyle falava em seguida "Filhos da P*t*!".