Rede Salesiana de Escolas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde maio de 2018).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Rede Salesiana de Escolas é um convênio celebrado entre os salesianos e as Filhas de Maria Auxiliadora no Brasil. Tem por objetivo integrar as escolas salesianas por meio de práticas didático-pedagógicas desenvolvidas por equipe de educadores de acordo com a visão humanista e cristã do sistema preventivo de educação, criado por Dom Bosco e de modo a atender as diferentes realidades das escolas salesianas no Brasil.[1]

A Rede começou a ser instituída em 2001 e reúne 118 instituições de Ensino Fundamental e Médio, com aproximadamente 90.000 alunos e quatro mil educadores. A estratégia inicial de desenvolvimento dá importância à elaboração de material didático-pedagógico, principalmente livros que reflitam o conteúdo de conhecimento compatível com a ciência contemporânea e os valores educacionais salesianos.[2]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Catolicismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.