Renesmee Cullen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2017). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Renesmee Carlie Cullen
Twilight2.png
Renesmee.jpg
A atriz Mackenzie Foy interpreta Renesmee nos filmes da série
Outro(s) nome(s) Nessie, Ness
Morada Forks, Washington
Nascimento 11 de setembro de 2006 ( 13 anos)
Sexo Feminino
Espécie Híbrida (meio humana, meio vampira)
Especialidade(s) Projetar seus pensamentos em outras mentes.
Família Edward Cullen (pai)
Isabella Cullen (mãe)
Alice Cullen e Rosalie Hale (tias)
Jasper Hale e Emmett Cullen (tios)
Carlisle Cullen e Esme Cullen (avós paternos)
Renée Dwyer e Charlie Swan (avós maternos)
Criado por Stephenie Meyer
Primeira aparição Amanhecer
Última aparição Amanhecer
Interpretado por Mackenzie Foy

Renesmee "Nessie" Carlie Cullen (Forks Washington, 11 de setembro de 2006[1]) é uma personagem fictícia da série Twilight (Crepúsculo, em português), da escritora americana Stephenie Meyer. Aparece pela primeira vez em Breaking Dawn (Amanhecer[2]), quarto livro da série. Essa personagem foi baseada na lenda do incubus.[3] Ela foi interpretada no cinema pela atriz mirim Mackenzie Foy, como filha dos dois vampiros poderosos (Edward Cullen) e (Isabella Swan) "Nessie" não é como Bella e Edward - ela é metade humana, metade vampira.

História[editar | editar código-fonte]

Renesmee Carlie Cullen, também chamada de "Nessie", é filha dos protagonistas Edward Cullen e Bella Cullen. Sua espécie é híbrida,meio vampira e meio humana. Seu nome é uma junção dos de suas avós Renée Dwyer e Esme Cullen que formam Renesmee,e Carlie e a Junção de Carlisle e Charlie.

Na história, o envolvimento entre vampiros e humanos é raríssimo. Uma vez que o vampiro sente uma atração muito forte por sangue humano (o cheiro dos humanos os atrai e o simples fato de estarem próximos) já é suficiente para que os vampiros percam o controle. Os vampiros do universo criado pela autora são criaturas com superpoderes: eles têm todos os sentidos ampliados (visão, tato, olfato, etc), força e velocidade sobrehumanos. Eles não dormem, brilham à luz do sol e não tem presas, porém seus dentes são venenosos e é o contato do veneno com a corrente sanguínea que faz com que a pessoa se transforme em vampiro quando mordida. Porém, quando o vampiro sente o gosto do sangue humano ele perde a razão e suga até que a vítima morra. Poucos vampiros, como a família de Carlisle, conseguem se alimentar apenas com sangue de animais.

Inicialmente a atração que Edward sente por Bella é devido ao "problema" de Bella, que é (já que Edward lê mentes) o imprevisto de que Edward não consegue ver Bella (mentalmente). Porém, ele se apaixona por ela e, uma vez correspondido, luta com todas as suas forças para protege-la do perigo, que os Volturi causam, já que por eles, como Bella é humana, ou morre por saber o segredo dos vampiros, ou vira uma.

O envolvimento entre os dois é tão intenso, um amor tão grande que Edward supera a tristeza e aceita viver até a morte com Bella. Os dois se casam e, apesar de todos os riscos, têm sua primeira experiência sexual juntos. Bella fica grávida e inicialmente quase todos os Cullen estavam a favor do aborto, apenas Rosalie e Esme acharam que Bella deveria ter a criança. No conhecimento dos Cullen, o caso de Bella era único e ninguém sabia como seria o bebê e nem se Bella sobreviveria à gravidez. Como a criança era metade vampira, sua força era grande e, durante a gravidez, Bella teve três costelas quebradas, a bacia estourada, e a coluna fraturada durante o parto. Bella não sobreviveria, o que obrigou Edward a transformá-la em vampira, mas não tradicionalmente, e sim com uma vacina que possuia seu veneno, e também com mordidas.

Porém o nascimento de Renesmee trouxe grande alegria a todos e valeu todo o sofrimento que Bella passou para protegê-la. É um bebê incomum, com o raro dom de mostrar às pessoas tudo que pensa e vê ao tocá-las. Nessie tem o rosto mais parecido com o de seu pai, Edward, e como ele, é excepcionalmente linda. Herdou os olhos castanhos (cor de chocolate) de Bella e os cabelos cacheados, como os de seu avô Charlie. Ela nasceu com os dentes perfeitos e cresce muito mais rápido que as crianças humanas (a cada um ano para uma criança humana, são quatro anos para Nessie). Aprendeu a andar, falar e ler com poucos dias de vida, mas para não assustar os mortais - que não têm ideia de que vampiros existem - age como se fosse um bebê normal. É uma criança extremamente carinhosa com todos que a cercam e até mesmo com quem ela nunca viu e conquista a todos facilmente. Todos, exceto Bella, a tratam por Nessie. No entanto, Bella acaba aceitando o apelido no final.

Quando Renesmee nasce, Jacob - melhor amigo de Bella - sofre um imprinting com ela, e Bella, ocasionalmente, fica muito brava com Jacob Black, tenta lutar com ele. Imprinting é uma espécie de amor à primeira vista, acontece quando um lobisomem encontra sua "alma gêmea". Raro acontecer, mas quando ocorre é mais forte que tudo. O lobisomem que sofre isso não consegue sair de perto da pessoa com quem teve imprinting (no caso,Renesmee). Primeiro se torna um irmão mais velho (como Quil, um dos lobisomens, e Claire, sobrinha de Emily que só tem dois anos), depois um amigo e depois passa a ter um amor de namorados ou maridos (como Sam, o lobo Alfa dos Quileutes tem por Emily, sua noiva).

No decorrer da história os Cullen descobrem que Renesmee não é a única da sua espécie. Existem outros mestiços, como ela, no Brasil. Como Renesmee é híbrida (meio humana, meio vampira) pode sobreviver com sangue ou com comida humana.

Aparência física e características[editar | editar código-fonte]

Ela possui cachos que herdou de seu avô materno, Charlie Swan... Os cabelos cor de bronze, iguais de seu pai, Edward Cullen. Seus olhos são castanhos-chocolate, completamente semelhantes aos de Bella, sua mãe, quando a mesma ainda era humana. Sua pele brilha, como se fosse um alabastro iluminado. Renesmee é uma criança gentil e boa, nunca desejou mal a ninguém, Nem mesmo aos piores inimigos de sua família, os Volturi, ela mostra não ter medo deles, mas de verdade ela tem um medo imenso de que eles façam algum mal a sua família. É quieta, e tímida, doce e extremamente delicada.

Dom especial[editar | editar código-fonte]

Faz com que suas memórias sejam vistas por outros através do seu contato. Ela usa esse Dom na maior parte do tempo.

Referências

  1. Stephenie, Meyer (2011). Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série 1ª ed. [S.l.]: Intrínseca. p. 161. 559 páginas. ISBN 978-85-8057-048-9 
  2. «Amanhecer (romance)». Wikipédia, a enciclopédia livre. 16 de agosto de 2018 
  3. Meyer, Stephenie. «Frequently Asked Questions: Breaking Dawn». Consultado em 7 de dezembro de 2009 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]