Portal:Crepúsculo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Conteúdo · Temas gerais · Resumo do conhecimento · Portais · Categorias · Listas · Glossários · Índices · Índice A-Z

Twilight red.png
Twilight Saga.jpg
Twilight (Crepúsculo, em português) é uma série de histórias de fantasia e romance sobre vampiros escrita por Stephenie Meyer. A saga conta a história de Isabella Swan (Bella), uma adolescente que se muda de Phoenix para Forks, em Washington, experimentando um mundo totalmente novo para si ao apaixonar-se por Edward Cullen, um vampiro. Em Portugal, a série é chamada de Luz e Escuridão.

Os quatro livros da série são contados sob o ponto de vista de Bella, exceto o epílogo de Eclipse e um terço de Amanhecer, que são narrados por Jacob Black. A série vendeu cerca de 100 milhões de cópias ao redor do mundo.

Crystal 128 reload.png Artigo selecionado
The Short Second Life of Bree Tanner é uma novela ainda não lançada, escrita por Stephenie Meyer como um complemento da série Twilight. O livro contará a história de Bree Tanner, uma vampira que havia sido recém-criada por Victoria no terceiro livro da saga, Eclipse.Será escrito do ponto de vista de Bree, em oposição aos outros livros da série, que são contados principalmente por Bella Swan.

Meyer permitiu que a roteirista Melissa Rosenberg, o diretor David Slade, e alguns atores lessem o rascunho da história durante a produção do filme Eclipse. Entretanto, após o manuscrito de Midnight Sun ter vazado, Meyer foi bastante cuidadosa com relação à novela; Jodelle Ferland, que interpreta Bree em Eclipse, afirmou que teve que comparecer ao set para ler, sempre com um pessoa lhe acompanhando, para que ninguém pudesse tirar fotos.

Crystal 128 reload.png Imagem selecionada
Mostrar nova imagem
(atualizar a página)
Crystal 128 reload.png Biografia selecionada
Dakota Fanning Push Premiere.jpg

Hannah Dakota Fanning (Conyers, 23 de fevereiro de 1994) é uma atriz norte-americana. Nascida em 1994, seu pai, Steven Fanning, era jogador de beisebol e atualmente trabalha como vendedor de eletrônicos em Los Angeles, e sua mãe Joy Fanning era jogadora profissional de tênis. Sua mãe queria colocar o seu nome de "Hannah" mas seu pai queria "Dakota", então ficou Hannah Dakota Fanning e desde então, ela usa Hannah entre amigos e família. Dakota tem uma irmã menor que se chama Elle Fanning, que também está em vários filmes com ela.

Quando era mais nova, freqüentava um teatro onde apresentava semanalmente uma peça para os pais. Os organizadores logo reconheceram o talento de Dakota e aconselharam seus pais a procurarem um agente. Seguiram-se aparições nas séries "E.R. - Serviço de Urgência", "Ally McBeal", "C.S.I", "Spin City" até Dakota estrear no cinema, com apenas 6 anos, no filme "Uma Lição de Amor (atuação com Maddie)" em 2000. Em 2004 interpretou a pequena Lupita Martin Ramos ao lado de Denzel Washington em Man on Fire.

Crystal 128 reload.png Personagem selecionado
Edward Cullen é um personagem fictício na série Twilight (Crepúsculo, em português), da escritora estadunidense Stephenie Meyer. Edward aparece em destaque nos livros Twilight (Crepúsculo), New Moon (Lua Nova), Eclipse e Breaking Dawn (Amanhecer). Ele também é personagem de Midnight Sun, que não tem data prevista para ser publicado, mas contará a mesma história do primeiro livro da série, porém sob o ponto de vista de Edward. No cinema, Edward Cullen é interpretado pelo ator Robert Pattinson.

Nascido Edward Anthony Masen, no dia 20 de junho de 1901, filho de Edward Senior e Elizabeth Masen. Ele e seus pais contraíram a gripe espanhola durante a epidemia que devastava Chicago, Illinois em 1918. Órfão e quase morto pela doença, Edward foi transformado em vampiro por um dos médicos que cuidava dele, Carlisle Cullen, que agiu atendendo ao pedido da mãe de Edward. Daquele dia em diante, Carlisle cuidou dele como se fosse seu filho, ensinando-o a seguir uma doutrina moral diferente dos outros vampiros do universo fictício de Meyer. Seu modo de vida é centrado em recusar-se a pensar em humanos como comida e alimentar-se apenas do sangue de animais. Houve um período em que Edward abandonou este estilo de vida, passando a usar sua habilidade de ler mentes para alimentar-se daqueles que considerava merecedores da morte.

Wikiquote-logo.svg Citação selecionada
  • "É o crepúsculo de novo. Outro final. Não importa o quanto os dias sejam perfeitos, eles sempre têm que acabar".


Pp interrogation.gif Sabia que…
  • … o conceito de Crepúsculo surgiu para Stephenie Meyer através de um sonho?
  • … para acertar a cena na qual Edward pega uma maçã que está caindo, em Crepúsculo, Robert Pattinson tentou treze vezes?
  • ... o nome inicial pensado por Stephenie para o primeiro livro da série era "Forks"?
  • … mais de cinco mil atores fizeram um teste para o papel de Edward Cullen?
  • Taylor Lautner ganhou treze quilos de massa muscular para voltar ao papel de Jacob Black, que sofre mudanças durante Lua Nova?


Clipboard.svg Colabore
Colabore!

Agradecemos o seu interesse por ampliar e melhorar os artigos relacionados com a Saga Crepúsculo na Wikipédia! Abaixo algumas coisas que esperam a sua colaboração.

  • Ajude a manter este portal atualizado.
  • Deixe sua crítica ou sugestão na Página de discussão.
  • Crie artigos de destaque relacionados com a Saga Crepúsculo dando visibilidade ao assunto escolhido.
Veja também
Japan road sign 201-2.svg Categorias
sem subcategorias
Twilight stubs.png Tópicos
Gtk-refresh.svg Portais relacionados
Wikimedia logo family complete.svg Wikimedia
Crepúsculo no Wikiquote     Crepúsculo no Commons
Citações Imagens e mídia
Wikiquote-logo.svg
Commons-logo.svg
Outros portais na Wikipédia
Diretório de portais
Todos os portais da Wikipédia