Portal:One Direction

Este portal faz parte do WikiProje(c)to Música.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Seja bem-vindo(a) ao portal de One Direction. Sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre. (2015) os requisitos necessários.
 ver · editar 

One Direction (ocasionalmente abreviado por 1D) é uma boyband pop formada na cidade de Londres, Reino Unido, em 2010. Ela foi inicialmente composta pelos britânicos Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Zayn Malik e pelo irlandês Niall Horan. Zayn Malik anunciou a sua saída da banda, em 25 de Março de 2015 .O quinteto foi formado após seus membros participarem do reality show musical The X Factor como competidores solo, até que, durante o programa, a cantora Nicole Scherzinger e Simon Cowell os uniram para concorrer como um grupo. A banda acabou em terceiro lugar do programa, atrás de Matt Cardle e Rebecca Ferguson.

O grupo saiu do The X Factor com um grande sucesso, tanto que com a força das redes sociais seus dois álbuns, Up All Night (2011) e Take Me Home (2012), quebraram muitos recordes, além de alcançar o topo das paradas pelo mundo todo, e gerou singles de sucesso, incluindo "What Makes You Beautiful" e "Live While We're Young".

"What Makes You Beautiful" se tornou um hit mundial, o que levou o álbum Up All Night vender mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo. Em 2012, Take Me Home, estreou na 1.ª posição em mais de 40 países, incluindo a Billboard 200, vendendo mais de 540 mil cópias nos Estados Unidos. Na sua estreia pelo mundo todo, o álbum vendeu pouco mais de 1.616.000 cópias. Em menos de 2 semanas do lançamento, o álbum foi certificado platina nos Estados Unidos, por vender 1 milhão de cópias no país.

Muitas vezes foram descritos como os novos "The Beatles", o grupo provocou o ressurgimento do conceito boyband e de fazer parte de uma nova "Invasão Britânica", sucedendo os The Beatles e as Spice Girls. Além disso, o grupo entrou para o livro dos recordes, o Guinness Book, por ser os primeiros britânicos a permanecerem no topo da Billboard 200 por mais de 15 semanas.

Até agora, a boyband já vendeu mais de 19 milhões de singles por todo o mundo, 10 milhões de álbuns, e arrecadou 5 milhões em apenas 10 apresentações com sua primeira turnê em 2012.De acordo com Nick Gatfield, o presidente da Sony Music Entertainment, One Direction possuía uma fortuna de US$ 50 milhões até junho de 2012. Eles foram proclamados em 2012 como "Melhor Novo Artista" pela Billboard, enquanto o portal The Huffington Post declarou: "2012, o ano da One Direction".

Leia mais...
 ver · editar Imagem destacada
A boyband One Direction
 ver · editar Artigo destacado

"Rock Me" é uma canção da boy band britânica-irlandesa One Direction, gravada para o seu segundo álbum de estúdio Take Me Home. Foi composta por Peter Svensson, Sam Hollander, Lukasz Gottwald, Henry Walter e Allan Grigg. A produção esteve a cargo de Dr. Luke, Circut e Kool Kojak. A música foi criada em um dia: Grigg fez as batidas, Hollander conceitualizou o título e a melodia "simplesmente veio".

Leia mais…
 ver · editar Integrantes
Liam Payne.

Liam James Payne, nascido em Wolverhampton, Inglaterra, a 29 de agosto de 1993 (30 anos), é filho de Karen e Geoff. Tem duas irmãs mais velhas, Ruth e Nicola. Até os quatro anos de idade, Liam passou por acompanhamento médico e fez diversos testes regulares, pois foi detectado problemas disfuncionais num dos rins. Liam sofreu bullying na escola, o que o levou a frequentar aulas de boxe, comentando: "Eu tinha que aprender a defender-me, e aos doze anos, lutava contra o treinador de 38 anos. Eu quebrei meu nariz, tive meu tímpano perfurado e chegava a casa com o rosto machucado e inchado. Mas isso deu-me confiança. Eu saí-me muito melhor nos anos seguintes".

A primeira audição de Liam para o The X Factor foi feita na quinta temporada, aos quatorze anos, quando Simon Cowell achou que ele não estava pronto para a competição e lhe pediu para voltar em dois anos. Ele retornou na sétima temporada e cantou "Cry Me a River" uma canção popular, recebendo aplausos de pé da plateia e de Cowell. No campo de treinamento, ele cantou "Stop Crying Your Heart Out" antes de ser eliminado na categoria garotos e ter se juntado ao grupo da One Direction. Payne cita Justin Timberlake como sua primeira e maior influência. Liam tinha um relacionamento com a dançarina Danielle Peazer, que já tocou em bandas como The Saturdays e Jessie J. Eles se conheceram no The X Factor em 2010, e namoraram até setembro de 2012, retomando o relacionamento em dezembro do mesmo ano. Todavia, por volta de maio do ano de 2013, ambos colocaram novamente um fim no relacionamento e estão separados desde então. Peazer recebeu ameaças de morte e outras formas de cyberbullying no Twitter, por causa de sua relação com Liam.

 ver · editar Actuação destacada

One Direction: This Is Us (também referido como 1D3D) é um filme documentário em 3D sobre a boyband One Direction, dirigido por Morgan Spurlock e escrito pelo mesmo juntamente a Adam Milano, Ben Winston e Simon Cowell.

Leia mais…
 ver · editar Categorias
 ver · editar Canção destacada

"Best Song Ever" é uma canção da boy band britânica One Direction, gravada para seu futuro terceiro álbum de estúdio Midnight Memories. Foi composta por Wayne Hector, John Ryan, Ed Drewett e Julian Bunetta, sendo que sua produção foi feita por este último. Lançada como single em 22 de julho de 2013, a faixa alcançou a 2.ª posição da Billboard Hot 100.

Leia mais…
 ver · editar Álbum destacado

Take Me Home é o segundo álbum de estúdio da boy band britânica-irlandêsa, One Direction, lançado entre o dia 9 e 13 de Novembro de 2012 pela Sony Music Entertainment. Seus principais escritores e produtores são Ed Sheeran, Tom Fletcher, Dr. Luke e Shellback juntamente com Carl Falk,Rami Yacoub e Savan Kotecha, que escreveram e produziram seus hits, "What Makes You Beautiful" e "One Thing".

Leia mais…
 ver · editar Anexo destacado

One Direction, ocasionalmente abreviado para 1D, é uma boyband pop formada na cidade de Londres, Reino Unido, em 2010. É composta pelos britânicos Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson e Zayn Malik, e pelo irlandês Niall Horan. O quinteto foi formado após seus membros participarem do programa de televisão X-Factor, um reality show musical, como competidores solo e depois se unirem para concorrer como grupo; eles acabaram na terceira colocação entre os finalistas.

Leia mais…
 ver · editar Sabia que...
  • … Liam disse que se não estivesse no One Direction seria um bombeiro?
  • … Zayn não era um dançarino confiante durante o X Factor?
  • ... Zayn terminou o seu noivado com Perrie Edwards da Little Mix por SMS?
 ver · editar Conteúdo destacado

Anexos destacados

Artigos bons

 ver · editar Tópicos
 ver · editar Portais relacionados
 ver · editar Outros projectos na Wikimedia