Este portal faz parte do WikiProje(c)to Música.

Portal:One Direction

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
20px Seja bem-vindo(a) ao portal de One Direction. Sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre. (2015) os requisitos necessários.

One Direction Sydney 6.jpg

One Direction (ocasionalmente abreviado por 1D) é uma boyband pop formada na cidade de Londres, Reino Unido, em 2010. Ela foi inicialmente composta pelos britânicos Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Zayn Malik e pelo irlandês Niall Horan. Zayn Malik anunciou a sua saída da banda, em 25 de Março de 2015 .O quinteto foi formado após seus membros participarem do reality show musical The X Factor como competidores solo, até que, durante o programa, a cantora Nicole Scherzinger e Simon Cowell os uniram para concorrer como um grupo. A banda acabou em terceiro lugar do programa, atrás de Matt Cardle e Rebecca Ferguson.

O grupo saiu do The X Factor com um grande sucesso, tanto que com a força das redes sociais seus dois álbuns, Up All Night (2011) e Take Me Home (2012), quebraram muitos recordes, além de alcançar o topo das paradas pelo mundo todo, e gerou singles de sucesso, incluindo "What Makes You Beautiful" e "Live While We're Young".

"What Makes You Beautiful" se tornou um hit mundial, o que levou o álbum Up All Night vender mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo. Em 2012, Take Me Home, estreou na 1.ª posição em mais de 40 países, incluindo a Billboard 200, vendendo mais de 540 mil cópias nos Estados Unidos. Na sua estreia pelo mundo todo, o álbum vendeu pouco mais de 1.616.000 cópias. Em menos de 2 semanas do lançamento, o álbum foi certificado platina nos Estados Unidos, por vender 1 milhão de cópias no país.

Muitas vezes foram descritos como os novos "The Beatles", o grupo provocou o ressurgimento do conceito boyband e de fazer parte de uma nova "Invasão Britânica", sucedendo os The Beatles e as Spice Girls. Além disso, o grupo entrou para o livro dos recordes, o Guinness Book, por ser os primeiros britânicos a permanecerem no topo da Billboard 200 por mais de 15 semanas.

Até agora, a boyband já vendeu mais de 19 milhões de singles por todo o mundo, 10 milhões de álbuns, e arrecadou 5 milhões em apenas 10 apresentações com sua primeira turnê em 2012.De acordo com Nick Gatfield, o presidente da Sony Music Entertainment, One Direction possuía uma fortuna de US$ 50 milhões até junho de 2012. Eles foram proclamados em 2012 como "Melhor Novo Artista" pela Billboard, enquanto o portal The Huffington Post declarou: "2012, o ano da One Direction".

Leia mais...

Imagem destacada

One Direction Glasgow 8.jpg
A boyband One Direction

Artigo destacado

"Rock Me" é uma canção da boy band britânica-irlandesa One Direction, gravada para o seu segundo álbum de estúdio Take Me Home. Foi composta por Peter Svensson, Sam Hollander, Lukasz Gottwald, Henry Walter e Allan Grigg. A produção esteve a cargo de Dr. Luke, Circut e Kool Kojak. A música foi criada em um dia: Grigg fez as batidas, Hollander conceitualizou o título e a melodia "simplesmente veio".

Leia mais…

Integrantes

Liam Payne.

Liam James Payne, nascido em Wolverhampton, Inglaterra, a 29 de agosto de 1993 (25 anos), é filho de Karen e Geoff. Tem duas irmãs mais velhas, Ruth e Nicola. Até os quatro anos de idade, Liam passou por acompanhamento médico e fez diversos testes regulares, pois foi detectado problemas disfuncionais num dos rins. Liam sofreu bullying na escola, o que o levou a frequentar aulas de boxe, comentando: "Eu tinha que aprender a defender-me, e aos doze anos, lutava contra o treinador de 38 anos. Eu quebrei meu nariz, tive meu tímpano perfurado e chegava a casa com o rosto machucado e inchado. Mas isso deu-me confiança. Eu saí-me muito melhor nos anos seguintes".

A primeira audição de Liam para o The X Factor foi feita na quinta temporada, aos quatorze anos, quando Simon Cowell achou que ele não estava pronto para a competição e lhe pediu para voltar em dois anos. Ele retornou na sétima temporada e cantou "Cry Me a River" uma canção popular, recebendo aplausos de pé da plateia e de Cowell. No campo de treinamento, ele cantou "Stop Crying Your Heart Out" antes de ser eliminado na categoria garotos e ter se juntado ao grupo da One Direction. Payne cita Justin Timberlake como sua primeira e maior influência. Liam tinha um relacionamento com a dançarina Danielle Peazer, que já tocou em bandas como The Saturdays e Jessie J. Eles se conheceram no The X Factor em 2010, e namoraram até setembro de 2012, retomando o relacionamento em dezembro do mesmo ano. Todavia, por volta de maio do ano de 2013, ambos colocaram novamente um fim no relacionamento e estão separados desde então. Peazer recebeu ameaças de morte e outras formas de cyberbullying no Twitter, por causa de sua relação com Liam.

Actuação destacada

One Direction: This Is Us (também referido como 1D3D) é um filme documentário em 3D sobre a boyband One Direction, dirigido por Morgan Spurlock e escrito pelo mesmo juntamente a Adam Milano, Ben Winston e Simon Cowell.

Leia mais…

Categorias

Canção destacada

"Best Song Ever" é uma canção da boy band britânica One Direction, gravada para seu futuro terceiro álbum de estúdio Midnight Memories. Foi composta por Wayne Hector, John Ryan, Ed Drewett e Julian Bunetta, sendo que sua produção foi feita por este último. Lançada como single em 22 de julho de 2013, a faixa alcançou a 2.ª posição da Billboard Hot 100.

Leia mais…

Álbum destacado

Take Me Home é o segundo álbum de estúdio da boy band britânica-irlandêsa, One Direction, lançado entre o dia 9 e 13 de Novembro de 2012 pela Sony Music Entertainment. Seus principais escritores e produtores são Ed Sheeran, Tom Fletcher, Dr. Luke e Shellback juntamente com Carl Falk,Rami Yacoub e Savan Kotecha, que escreveram e produziram seus hits, "What Makes You Beautiful" e "One Thing".

Leia mais…

Anexo destacado

One Direction, ocasionalmente abreviado para 1D, é uma boyband pop formada na cidade de Londres, Reino Unido, em 2010. É composta pelos britânicos Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson e Zayn Malik, e pelo irlandês Niall Horan. O quinteto foi formado após seus membros participarem do programa de televisão X-Factor, um reality show musical, como competidores solo e depois se unirem para concorrer como grupo; eles acabaram na terceira colocação entre os finalistas.

Leia mais…

Sabia que...

  • … Liam disse que se não estivesse no One Direction seria um bombeiro?
  • … Zayn não era um dançarino confiante durante o X Factor?
  • ... Zayn terminou o seu noivado com Perrie Edwards da Little Mix por SMS?

Conteúdo destacado

Anexos destacados

Artigos bons

Tópicos

Portais relacionados

Outros projectos na Wikimedia

One Direction no Wikinotícias     One Direction no Wikiquote     One Direction no Wikilivros     One Direction no Wikisource     One Direction no Wikcionário     One Direction na Wikiversidade     One Direction no Wikivoyage     One Direction no Commons
Notícias Citações Livros didáticos e manuais Biblioteca Definições Recursos de aprendizado Guias de viagem Imagens e mídia
https://pt.wikinews.org/wiki/Special:Search/One_DirectionWikinews-logo.png
https://pt.wikiquote.org/wiki/Special:Search/One_DirectionWikiquote-logo.svg
https://pt.wikibooks.org/wiki/Special:Search/One_DirectionWikibooks-logo.png
https://pt.wikisource.org/wiki/Special:Search/One_DirectionWikisource-logo.svg
https://pt.wiktionary.org/wiki/Special:Search/One_DirectionWiktionary-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/One_DirectionWikiversity-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/One_DirectionWikivoyage-Logo-v3-icon.svg
//pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Search/Commons:One_DirectionCommons-logo.svg