Portal:Justin Bieber

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Laurel W.svg Seja bem-vindo ao portal Justin Bieber, sinta-se livre para melhorar o seu conteúdo, sempre seguindo os requisitos necessários.
 ver · editar JustinBieberLogo.png


Justin Bieber in 2015.jpg

Justin Drew Bieber (London, Ontário, 1º de março de 1994) é um cantor e compositor de música pop e R&B canadense. Em 2007, seus vídeos de apresentações covers foram vistas no YouTube por Scooter Braun, que se tornou seu agente e o levou para a cidade de Atlanta, na Geórgia, onde se reuniu com o cantor Usher. Em seguida, Bieber assinou contrato com a Island Def Jam, iniciando carreira profissional em 2009.

A primeira parte de seu álbum de estréia, My World, foi lançada em 17 de novembro de 2009. Quatro singles bem-sucedidos foram lançados precedendo o álbum: "One Time", "One Less Lonely Girl", "Love Me" e "Favorite Girl", todos ficando no top 15 da Canadian Hot 100. Isso fez de Bieber o único artista da Billboard a ter quatro singles de um álbum de estréia posicionados no top 40 da Hot 100 antes do álbum ser lançado. My World recebeu críticas positivas, estreando na sexta posição da Billboard 200. A segunda parte do álbum, My World 2.0, foi lançada em 23 de março de 2010 e estreou na primeira posição da Billboard 200, vendendo 283 mil cópias em sua primeira semana. O primeiro single, "Baby", alcançou o top 5 em mais de dez países e a primeira posição na França. Recebeu o certificado de platina triplo da Recording Industry Association of America (RIAA) pela venda de quase quatro milhões de cópias. Os singles seguintes: "Eenie Meenie", "Somebody to Love" e "U Smile", alcançaram o top 20 da Canadian Hot 100 e as trinta primeiras posições da Billboard Hot 100.

Em 2011, Bieber lançou seu segundo álbum de estúdio, Under the Mistletoe. O disco vendeu 225 mil cópias em sua semana de lançamento e estreou na primeira posição na Billboard 200, vendendo mais de duas milhões de cópias mundialmente em menos de dois meses após o lançamento. Foi certificado como platina nos Estados Unidos e platina triplo no Canadá. O primeiro single do disco, "Mistletoe", vendeu mais de 700 mil cópias mundialmente, tornando-se a canção natalina mais vendida em um ano. No dia 26 de março de 2012 foi liberado o single "Boyfriend", que tornou-se um dos singles mais vendidos virtualmente em sua primeira semana nos Estados Unidos, com mais de 559 mil downloads pagos. A canção foi considerada pelos críticos como a transição de Bieber de artista teen para o mundo adulto e alcançou a vice-liderança na principal parada dos Estados Unidos e a primeira posição no Canadá. O terceiro álbum de estúdio, Believe, foi lançado cerca de três meses depois, estreando na primeira posição em mais de quinze países. O quarto álbum de estúdio de Bieber, Purpose, lançado em 2015, tornou-se o álbum de maior sucesso crítico do cantor, gerando três singles número um na Billboard Hot 100 : "What Do You Mean?", "Sorry" e "Love Yourself".

 ver · editar Artigo destacado


Justin Bieber: Never Say Never é um documentário musical sobre a vida do cantor pop canadense Justin Bieber, exibido em 3D, que foi lançado no dia 11 de fevereiro de 2011, dia dos namorados dos Estados Unidos. O filme é dirigido por Jon Chu e tem como estrela principal Bieber. Conta com as participações especiais de Usher, Jaden Smith, Miley Cyrus e outros. Arrecadou só nos cinemas norte-americanos US$ 72,2 milhões ultrapassando "This is It" de Michael Jackson que no geral somou US$ 72,1 milhões nos cinemas norte-americanos.

 ver · editar Imagem destacada


Justin Bieber April 2011 2.jpg
Justin Bieber se apresentando na Indonésia durante a My World Tour


Mais media...
 ver · editar Álbum destacado


Purpose é o quarto álbum de estúdio do cantor canadense Justin Bieber. O seu lançamento ocorreu em 13 de novembro de 2015 através da Def Jam Recordings. O álbum foi precedido pelo lançamento do single "What Do You Mean?" em 28 de agosto de 2015. O álbum serve como o retorno de Bieber após seu terceiro álbum de estúdio, Believe.

Purpose vendeu 649 mil unidades em sua semana de lançamento nos Estados Unidos, a maior estreia do cantor até então, chegando a 1,9 milhões de cópias no país. Purpose foi inicialmente proibido em vários países do Oriente Médio devido às referências ao Cristianismo, como a proeminente tatuagem de cruz de Bieber e sua postura rezando, que foram consideradas como "muito provocativas". Uma capa alternativa foi criada para esses países, retratando Bieber no topo de um penhasco, com vista para a costa.

 ver · editar Canção destacada


"Love Yourself" é uma canção gravada pelo cantor canadense Justin Bieber para o seu quarto álbum de estúdio Purpose. A canção foi lançada, primeiro, como single promocional, em 8 de novembro de 2015, e, posteriormente, foi lançada como o terceiro single do álbum. Foi escrita por Ed Sheeran, Benny Blanco e Bieber, e produzida por Blanco.

Na parada americana Billboard Hot 100 e na britânica UK Singles Chart, "Love Yourself" tornou-se o terceiro single consecutivo de Bieber a chegar à posição de número um, onde nos Estados Unidos, passou 24 semanas não consecutivas no top 10 (posteriormente sendo considerado o single de maior sucesso de 2016). Também foi a primeira canção de Bieber a chegar à posição de número de um na parada americana Adult Contemporary, enquanto no Reino Unido ela passou seis semanas no topo da parada.

 ver · editar Lista destacada


Esta é a lista de prêmios e indicações recebidos por Justin Bieber, cantor canadense de pop e R&B. Em 2010, Justin lançou seu primeiro álbum de estúdio, My World 2.0, que recebeu uma indicação e foi premiado no American Music Awards na categoria "Álbum de Pop/Rock favorito". Na mesma premiação, Justin venceu as outras três categorias em que concorria. No mesmo ano, Bieber venceu três de quatro categorias no MuchMusic Video Awards. Os singles "Baby" e "One Time" se destacaram em muitas premiações como o Kids' Choice Awards, MuchMusic Video Awards e o Billboard Music Awards, vencendo todas as categorias em que foram nomeados nas premiações citadas.

My World 2.0 também recebeu duas indicações ao Juno Awards, o cantor não venceu nenhuma das três categorias e veio a ganhar essa premiação apenas em 2011. "Baby" e "One Time" foram ambos nomeados ao MuchMusic Video Awards para "Vídeo internacional do ano por um canadense", sendo "Baby" o vencedor. Em 2011, foi indicado pela primeira vez ao mais prestigioso prêmio da indústria, o Grammy Award, em duas categorias, não sendo premiado em nenhuma delas. Bieber só veio a vencer o prêmio em 2016, com "Where Are Ü Now".

 ver · editar Colabore
 ver · editar Tópicos


 ver · editar Outros projetos na WikiMedia