Portal:Miley Cyrus

Este portal faz parte do WikiProje(c)to Música.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Seja bem-vindo(a) ao portal de Miley Cyrus. Sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.
 ver · editar 

Miley Ray Cyrus (Nashville, 23 de novembro de 1992) é uma atriz, cantora, compositora, designer de moda, empresária e dançarina norte-americana. Cyrus começou sua carreira em 2001 como atriz, e ficou mundialmente conhecida em 2006 por interpretar Miley Stewart/Hannah Montana na série da Disney Channel, Hannah Montana. Em 2008, Miley foi eleita pela revista americana TIME como uma das 100 famosas mais bem pagas do mundo. Como cantora, já vendeu mais de 20 milhões de álbuns mundialmente.

Seu primeiro álbum de estúdio e carreira, como Miley, o Meet Miley Cyrus atingiu #1 na Billboard 200 vendendo 326 mil cópias em sua semana de estreia. Seu segundo álbum de estúdio Breakout também atingiu #1 na Billboard 200 vendendo 371 mil cópias em sua semana de estreia. Seu EP The Time of Our Lives atingiu #2 na Billboard. Em 2007, Miley embarcou em sua primeira turnê, como Hannah Montana, a Best of Both Worlds Tour. Em 2009, Miley embarcou na turnê Wonder World Tour. No mesmo ano, protagonizou o filme A Última Música. Em 2010, lançou seu terceiro álbum de estúdio, intitulado Can't Be Tamed. No mesmo ano protagonizou os filmes LOLA e A Super Agente. Em 2011, Cyrus embarcou em sua terceira turnê, a Gypsy Heart Tour, com shows na América do Sul, terminando na Austrália.

Leia mais...
 ver · editar Artigo destacado

The Best of Both Worlds Tour foi uma turnê realizada pela cantora e atriz Norte-Americana Miley Cyrus. A turnê, que estreou em St. Louis e terminou em Miami, contou com a participação especial dos Jonas Brothers, da dupla 78violet e do pai de Miley, Billy Ray Cyrus, e percorreu diversas cidades dos Estados Unidos. Nos shows, Miley atuava como ela mesma e como sua personagem do Disney Channel, Hannah Montana.

Leia mais...
 ver · editar Álbum destacado

Breakout é o título do segundo álbum de estúdio da cantora, compositora, atriz e modelo norte-americana Miley Cyrus, lançado com o selo da Hollywood Records e da Universal Music no dia 22 de julho de 2008. É o primeiro álbum de Cyrus a não ter nenhuma ligação com a franquia Hannah Montana. Nos Estados Unidos, debutou no 1º lugar da parada musical oficial norte-americana, a Billboard 200, vendendo 371.000 cópias na primeira semana. Breakout possui gêneros musicais variados, mas é evidentemente influenciado pelo pop rock, com algumas influências do teen pop e do dance-pop.

Leia mais...
 ver · editar Anexo destacado

A discografia de Miley Cyrus, uma cantora de música pop de nacionalidade americana, consiste em quatro álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo, cinco álbuns de Trilha sonora, um extended play (EP), dezenove singles, incluindo nove como artista principal, quatro promocionais e cinco como artista convidada e onze vídeos musicais. Os discos da artista, até 2010, eram gravados pela Hollywood Records e distribuídos pela Walt Disney Records e pela Universal Music. Em 2013, ela assinou contrato com a RCA Records e passa a lançar trabalhos através da Sony Music.

Leia mais...
 ver · editar Categorias
 ver · editar Tarefas
 ver · editar Canção destacada

"Party in the U.S.A." é uma canção pop da artista musical americana Miley Cyrus. A canção foi escrita por Dr. Luke, Claude Kelly e Jessie J e produzida por Dr. Luke. Foi lançada em 12 de agosto de 2009, pela Hollywood Records, como o primeiro single do primeiro extended play (EP) da cantora, The Time of Our Lives. A princípio, a canção foi planejada para Jessie J. Entretanto, a artista a passou para Cyrus por acreditar não ser criativamente desafiante para si mesma. Após ser dada para a cantora, seus compositores ajustaram a canção para se encaixar na personalidade de Cyrus. Não se identificando completamente com a canção, Cyrus a incluiu em The Time of Our Lives, particularmente devido a uma necessidade de faixas. A canção mistura elementos do R&B e da música pop, enquanto a letra fala sobre a mudança da cantora de Nashville, Tennessee para Hollywood, Califórnia.

Leia mais...
 ver · editar Imagem destacada
 ver · editar Sabia que...
  • ... seus pais a registraram como Destiny Hope Cyrus, pois acreditavam que ela iria trazer coisas boas?
  • ... em 2008, a cantora mudou legalmente seu nome para Miley Ray Cyrus, devido ao seu apelido de infância, "Smiley"?
  • ... Cyrus apoia o casamento homoafetivo, mesmo sendo membro da Convenção Batista do Sul, que é contra a união?
  • ... apesar de já ter lançado três álbuns de estúdio, Cyrus considera o quarto, Bangerz, como o seu disco de estreia oficial por não ter nenhum vínculo com a Disney?
 ver · editar Tópicos
 ver · editar Portais relacionados
 ver · editar Outros projetos na Wikimedia