Este portal faz parte do WikiProje(c)to Música.

Portal:Miley Cyrus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Conteúdo · Temas gerais · Resumo do conhecimento · Portais · Categorias · Listas · Glossários · Índices · Índice A-Z

Laurel W.svg Seja bem-vindo(a) ao portal de Miley Cyrus. Sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.

MCWBallLogo.png

Miley Cyrus 38th People's Choice Awards (cropped).jpg

Miley Ray Cyrus (Nashville, 23 de novembro de 1992) é uma atriz, cantora, compositora, designer de moda, empresária e dançarina norte-americana. Cyrus começou sua carreira em 2001 como atriz, e ficou mundialmente conhecida em 2006 por interpretar Miley Stewart/Hannah Montana na série da Disney Channel, Hannah Montana. Em 2008, Miley foi eleita pela revista americana TIME como uma das 100 famosas mais bem pagas do mundo. Como cantora, já vendeu mais de 20 milhões de álbuns mundialmente.

Seu primeiro álbum de estúdio e carreira, como Miley, o Meet Miley Cyrus atingiu #1 na Billboard 200 vendendo 326 mil cópias em sua semana de estreia. Seu segundo álbum de estúdio Breakout também atingiu #1 na Billboard 200 vendendo 371 mil cópias em sua semana de estreia. Seu EP The Time of Our Lives atingiu #2 na Billboard. Em 2007, Miley embarcou em sua primeira turnê, como Hannah Montana, a Best of Both Worlds Tour. Em 2009, Miley embarcou na turnê Wonder World Tour. No mesmo ano, protagonizou o filme A Última Música. Em 2010, lançou seu terceiro álbum de estúdio, intitulado Can't Be Tamed. No mesmo ano protagonizou os filmes LOLA e A Super Agente. Em 2011, Cyrus embarcou em sua terceira turnê, a Gypsy Heart Tour, com shows na América do Sul, terminando na Austrália.

Leia mais...

Artigo destacado

The Best of Both Worlds Tour foi uma turnê realizada pela cantora e atriz Norte-Americana Miley Cyrus. A turnê, que estreou em St. Louis e terminou em Miami, contou com a participação especial dos Jonas Brothers, da dupla 78violet e do pai de Miley, Billy Ray Cyrus, e percorreu diversas cidades dos Estados Unidos. Nos shows, Miley atuava como ela mesma e como sua personagem do Disney Channel, Hannah Montana.

Leia mais...

Álbum destacado

Breakout é o título do segundo álbum de estúdio da cantora, compositora, atriz e modelo norte-americana Miley Cyrus, lançado com o selo da Hollywood Records e da Universal Music no dia 22 de julho de 2008. É o primeiro álbum de Cyrus a não ter nenhuma ligação com a franquia Hannah Montana. Nos Estados Unidos, debutou no 1º lugar da parada musical oficial norte-americana, a Billboard 200, vendendo 371.000 cópias na primeira semana. Breakout possui gêneros musicais variados, mas é evidentemente influenciado pelo pop rock, com algumas influências do teen pop e do dance-pop.

Leia mais...

Anexo destacado

Miley Cyrus é uma atriz, cantora, compositora, e estilista estadounidense. Cyrus começou sua carreira em 2003 como atriz, e ficou mais conhecida por sua atuação como a personagem-título da série do Disney Channel, Hannah Montana, entre os anos de 2006 e 2009. Em 2007 iniciou sua carreira de cantora, e até o momento já lançou quatro álbuns de estúdio, são eles: Meet Miley Cyrus (2007), Breakout (2008), Can't Be Tamed (2010) e Bangerz (2013), e ela ainda lançou o EP The Time Of Our Lives (2009). Desde 2007 Cyrus tem acumulado 68 prêmios e 164 indicações até o momento. Além de prêmios, Cyrus tem também seu nome estampado no Guinness Book pela quebra de 6 recordes mundiais.

Leia mais...

Categorias

Tarefas

Canção destacada

"Party in the U.S.A." é uma canção pop da artista musical americana Miley Cyrus. A canção foi escrita por Dr. Luke, Claude Kelly e Jessie J e produzida por Dr. Luke. Foi lançada em 12 de agosto de 2009, pela Hollywood Records, como o primeiro single do primeiro extended play (EP) da cantora, The Time of Our Lives. A princípio, a canção foi planejada para Jessie J. Entretanto, a artista a passou para Cyrus por acreditar não ser criativamente desafiante para si mesma. Após ser dada para a cantora, seus compositores ajustaram a canção para se encaixar na personalidade de Cyrus. Não se identificando completamente com a canção, Cyrus a incluiu em The Time of Our Lives, particularmente devido a uma necessidade de faixas. A canção mistura elementos do R&B e da música pop, enquanto a letra fala sobre a mudança da cantora de Nashville, Tennessee para Hollywood, Califórnia.

Leia mais...

Imagem destacada

Sabia que...

  • ... seus pais a registraram como Destiny Hope Cyrus, pois acreditavam que ela iria trazer coisas boas?
  • ... em 2008, a cantora mudou legalmente seu nome para Miley Ray Cyrus, devido ao seu apelido de infância, "Smiley"?
  • ... Cyrus apoia o casamento homoafetivo, mesmo sendo membro da Convenção Batista do Sul, que é contra a união?
  • ... apesar de já ter lançado três álbuns de estúdio, Cyrus considera o quarto, Bangerz, como o seu disco de estreia oficial por não ter nenhum vínculo com a Disney?

Tópicos

Portais relacionados

Outros projetos na Wikimedia

Miley Cyrus no Wikinotícias     Miley Cyrus no Wikiquote     Miley Cyrus no Wikilivros     Miley Cyrus no Wikisource     Miley Cyrus no Wikcionário     Miley Cyrus na Wikiversidade     Miley Cyrus no Wikivoyage     Miley Cyrus no Commons
Notícias Citações Livros didáticos e manuais Biblioteca Definições Recursos de aprendizado Guias de viagem Imagens e mídia
https://pt.wikinews.org/wiki/Special:Search/Miley_CyrusWikinews-logo.png
https://pt.wikiquote.org/wiki/Special:Search/Miley_CyrusWikiquote-logo.svg
https://pt.wikibooks.org/wiki/Special:Search/Miley_CyrusWikibooks-logo.png
https://pt.wikisource.org/wiki/Special:Search/Miley_CyrusWikisource-logo.svg
https://pt.wiktionary.org/wiki/Special:Search/Miley_CyrusWiktionary-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Miley_CyrusWikiversity-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Miley_CyrusWikivoyage-Logo-v3-icon.svg
//pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Search/Commons:Miley_CyrusCommons-logo.svg