Este portal faz parte do WikiProje(c)to Música.

Portal:Miley Cyrus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Conteúdo · Temas gerais · Resumo do conhecimento · Portais · Categorias · Listas · Glossários · Índices · Índice A-Z

Laurel W.svg Seja bem-vindo(a) ao portal de Miley Cyrus. Sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.

MCWBallLogo.png

Miley Cyrus 38th People's Choice Awards (cropped).jpg

Miley Ray Cyrus (Nashville, 23 de novembro de 1992) é uma atriz, cantora, compositora, designer de moda, empresária e dançarina norte-americana. Cyrus começou sua carreira em 2001 como atriz, e ficou mundialmente conhecida em 2006 por interpretar Miley Stewart/Hannah Montana na série da Disney Channel, Hannah Montana. Em 2008, Miley foi eleita pela revista americana TIME como uma das 100 famosas mais bem pagas do mundo. Como cantora, já vendeu mais de 20 milhões de álbuns mundialmente.

Seu primeiro álbum de estúdio e carreira, como Miley, o Meet Miley Cyrus atingiu #1 na Billboard 200 vendendo 326 mil cópias em sua semana de estreia. Seu segundo álbum de estúdio Breakout também atingiu #1 na Billboard 200 vendendo 371 mil cópias em sua semana de estreia. Seu EP The Time of Our Lives atingiu #2 na Billboard. Em 2007, Miley embarcou em sua primeira turnê, como Hannah Montana, a Best of Both Worlds Tour. Em 2009, Miley embarcou na turnê Wonder World Tour. No mesmo ano, protagonizou o filme A Última Música. Em 2010, lançou seu terceiro álbum de estúdio, intitulado Can't Be Tamed. No mesmo ano protagonizou os filmes LOLA e A Super Agente. Em 2011, Cyrus embarcou em sua terceira turnê, a Gypsy Heart Tour, com shows na América do Sul, terminando na Austrália.

Leia mais...

Artigo destacado

Miley Cyrus: Miles to Go (no Brasil, Miley Cyrus: Hannah Montana e Eu e em Portugal, Miley Cyrus: Muito para andar) é a autobiografia da atriz e cantora norte-americana Miley Cyrus escrito por ela e co-escrito por Hilary Liftin. Publicada pela Hyperion Books em março de 2009. O livro trás histórias sobre a cantora desde a infância, suas experiências na escola, onde sofria bullying. Também fala sobre a morte de seu avô, que era seu herói, sobre seu primeiro amor, sobre as audições para a série Hannah Montana e um pouco sobre a vida que ela passou a levar quando conseguiu o papel. Miles to Go atingiu nº 1 no New York Times de livros infantis nos Estados Unidos.

Leia mais...

Álbum destacado

Bangerz é o quarto álbum de estúdio da artista musical estadunidense Miley Cyrus. Seu lançamento ocorreu no dia 4 de outubro de 2013, através da RCA Records. O material continua a retratar uma imagem mais provocativa de Cyrus, seguindo a mesma linha de Can't Be Tamed (2010). O disco também é um desvio musical de seus lançamentos anteriores, no qual a cantora descreve como um "sujo hip hop sulista". Consequentemente, ela colaborou com diversos produtores de hip hop, que auxiliaram-a a incorporar elementos da música country.

Leia mais...

Anexo destacado

A discografia de Miley Cyrus, uma cantora de música pop de nacionalidade americana, consiste em quatro álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo, cinco álbuns de Trilha sonora, um extended play (EP), dezenove singles, incluindo nove como artista principal, quatro promocionais e cinco como artista convidada e onze vídeos musicais. Os discos da artista, até 2010, eram gravados pela Hollywood Records e distribuídos pela Walt Disney Records e pela Universal Music. Em 2013, ela assinou contrato com a RCA Records e passa a lançar trabalhos através da Sony Music.

Leia mais...

Categorias

Tarefas

Canção destacada

"We Can't Stop" é uma canção gravada pela cantora e compositora estadunidense Miley Cyrus, lançada como o primeiro single de seu quarto álbum de estúdio, Bangerz. A canção foi liberada no dia 3 de junho de 2013, através da RCA Records, sendo disponibilizada para compra digital e execução nas rádios. Escrita por Mike L. Williams II, Miley Cyrus, Pierre Ramon Slaughter, Timothy Thomas, Theron Thomas, Douglas Davis, Ricky Walters e produzida pelo primeiro, é uma faixa que mescla características do R&B e da música pop, cuja letra fala sobre diversão e liberdade.

Leia mais...

Imagem destacada

Miley Cyrus performs at the Kids Inaugural cropped 2.jpg
Cyrus apresentando-se no Kids Inaugural: We Are the Future, em Washington, D.C., em 2009.


Mais conteúdo...

Sabia que...

  • ... seus pais a registraram como Destiny Hope Cyrus, pois acreditavam que ela iria trazer coisas boas?
  • ... em 2008, a cantora mudou legalmente seu nome para Miley Ray Cyrus, devido ao seu apelido de infância, "Smiley"?
  • ... Cyrus apoia o casamento homoafetivo, mesmo sendo membro da Convenção Batista do Sul, que é contra a união?
  • ... apesar de já ter lançado três álbuns de estúdio, Cyrus considera o quarto, Bangerz, como o seu disco de estreia oficial por não ter nenhum vínculo com a Disney?

Tópicos

Portais relacionados

Outros projetos na Wikimedia

Miley Cyrus no Wikinotícias     Miley Cyrus no Wikiquote     Miley Cyrus no Wikilivros     Miley Cyrus no Wikisource     Miley Cyrus no Wikcionário     Miley Cyrus na Wikiversidade     Miley Cyrus no Wikivoyage     Miley Cyrus no Commons
Notícias Citações Livros didáticos e manuais Biblioteca Definições Recursos de aprendizado Guias de viagem Imagens e mídia
https://pt.wikinews.org/wiki/Special:Search/Miley_CyrusWikinews-logo.png
https://pt.wikiquote.org/wiki/Special:Search/Miley_CyrusWikiquote-logo.svg
https://pt.wikibooks.org/wiki/Special:Search/Miley_CyrusWikibooks-logo.png
https://pt.wikisource.org/wiki/Special:Search/Miley_CyrusWikisource-logo.svg
https://pt.wiktionary.org/wiki/Special:Search/Miley_CyrusWiktionary-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Miley_CyrusWikiversity-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Miley_CyrusWikivoyage-Logo-v3-icon.svg
//pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Search/Commons:Miley_CyrusCommons-logo.svg