Portal:Britney Spears

Este portal faz parte do WikiProje(c)to Música.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Laurel W.svg Seja bem-vindo(a) ao portal de Britney Spears. Sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.
 ver · editar 
BSpears Logo.png
Britney-Spears-Vegas-July-13-2016.jpg

Britney Jean Spears (McComb, 2 de dezembro de 1981) é uma cantora, dançarina e atriz estadunidense. Iniciou sua carreira artística atuando em papeis em produções teatrais e programas de televisão na infância antes de assinar com a Jive Records, em 1997. Seus dois primeiros álbuns de estúdio, ...Baby One More Time (1999) e Oops!... I Did It Again (2000), foram êxitos internacionais e tornaram-a na artista adolescente mais bem-sucedida de todos os tempos. Referida como a "Princesa do Pop", ela foi creditada por ter influenciado o renascimento do teen pop, durante o final dos anos 1990 e início dos anos 2000.

A artista adotou temas mais maduros e provocativos para os discos sucessores, Britney (2001) e In the Zone (2003). Ela também se aventurou na atuação ao protagonizar o filme Crossroads, de 2002. No entanto, a superexposição da vida privada de Spears fez a sua carreira entrar em hiato. Mesmo sendo lançado em meios aos seus problemas pessoais, Blackout (2007) é considerado pelos críticos como seu melhor trabalho. Seu comportamento errático e as consequentes hospitalizações continuaram ao longo do ano seguinte, ao ponto em que foi colocada sob uma tutela que ainda está em andamento.

Retornou ao topo das tabelas com seus sexto e sétimo álbuns, Circus (2008) e Femme Fatale (2011). Em 2012, a Forbes informou que Spears foi a artista musical feminina mais bem paga do ano, com ganhos de US$58 milhões, tendo aparecido na liderança da mesma lista em 2002. Durante a promoção de seus oitavo e nono discos, Britney Jean (2013) e Glory (2016), a cantora iniciou os shows de sua residência de quatro anos, intitulada Britney: Piece of Me, no The AXIS, teatro localizado no Planet Hollywood Resort & Casino em Las Vegas.

Seu trabalho lhe rendeu diversos prêmios e honrarias, incluindo um Grammy Award, seis MTV Video Music Awards (incluindo o Prêmio Vanguarda), e uma estrela na Hollywood Walk of Fame. A revista Billboard classificou-a como a oitava maior artista da década de 2000. Spears já vendeu mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo. Nos Estados Unidos, ela é a quarta artista feminina que mais vendeu álbuns na era Nielsen SoundScan, assim como a mulher mais bem-sucedida da década de 2000.

Leia mais....
 ver · editar Artigo destacado

Britney & Kevin: Chaotic é uma série de reality show (e também o sétimo DVD de Britney) protagonizado pela cantora pop, Britney Spears e, co-protagonizado por seu ex-marido Kevin Federline. A história começa no momento que Britney Spears conheçe Kevin Federline, quando namoram, e logo em seguida se casam. Inclui cinco episódios, vídeos caseiros e entrevistas.

Leia mais....
 ver · editar Álbum destacado

In the Zone é o quarto álbum de estúdio da artista norte-americana Britney Spears, lançado em 16 de novembro de 2003, pela Jive Records. Após a Dream Within a Dream Tour em julho de 2002 e seu rompimento com Justin Timberlake, Britney anunciou que tiraria um intervalo de seis meses em sua carreira. Ela começou a trabalhar no álbum em Novembro de 2002, com produtores como Bloodshy & Avant, R. Kelly, Christopher Stewart, Moby, Guy Sigsworth e The Matrix. Musicalmente, In the Zone é um álbum de dança-orientada, que incorpora elementos de vários gêneros, como house, trip hop e hip hop. Possui instrumentação de guitarras, Bateria, sintetizadores, cordas e instrumentos musicais do Oriente Médio.

Leia mais....
 ver · editar Lista destacada

Esta lista de canções não lançadas por Britney Spears apresenta o material escrito e gravado por essa artista e cantora estadunidense e que nunca foi oficialmente lançado. As canções incluídas nesta lista estão registradas e não foram lançadas comercialmente ou promocionalmente ou são gravações que ganharam a atenção da mídia ou foram confirmadas pela própria Spears. Muitas das canções inéditas da cantora pop foram registradas — geralmente por sua empresa Britney Spears — com organismos profissionais como o United States Copyright Office, Broadcast Music Incorporated (BMI) e American Society of Composers, Authors and Publishers (ASCAP). Muitas canções não lançadas oficialmente por Spears foram agendadas para lançamento em álbuns da cantora, incluindo seus álbuns de estúdio Britney (2001), Blackout (2007) e Circus (2008). Por razões desconhecidas, as faixas foram finalmente rejeitadas e permanecem inéditas.

Leia mais....
 ver · editar Categorias
 ver · editar Tarefas
 ver · editar Canção destacada

"Till the World Ends" é uma canção da artista musical estadunidense Britney Spears, servindo como o segundo single de seu sétimo álbum de estúdio, Femme Fatale (2011). Foi composta por Kesha, Alexander Kronlund, Dr. Luke e Max Martin, e produzida pelos dois últimos juntamente com o Billboard. A primeira explicou que a sua principal inspiração para a escrita da faixa foi imaginar Spears ou qualquer outra cantora em turnê pelo mundo. Em 2 de março de 2011, a capa do single e um trecho da música foram publicados na internet. A versão completa da composição vazou online em 3 de março, e foi lançada oficialmente no dia seguinte.

Leia mais....
 ver · editar Imagem destacada
Britney Spears X-Factor 2012.jpg
Spears durante uma audição realizada em 17 de junho de 2012 para o programa de talentos The X Factor.


Mais conteúdo...
 ver · editar Sabia que...
  • ... aos 11 anos de idade, Britney participou do programa Mickey Mouse Club ao lado de Christina Aguilera e Justin Timberlake?
  • ... foi inaugurado um museu da Britney Spears em sua cidade natal dela, Luisiana, Estados Unidos?
  • ... no começo de 2004, Spears casou-se secretamente com um amigo de infância numa pequena capela em Las Vegas e que o casamento foi anulado 55 horas depois?
 ver · editar Conteúdo destacado
 ver · editar Tópicos
 ver · editar Portais relacionados
 ver · editar Outros projetos na Wikimedia