Este portal faz parte do WikiProje(c)to Música.

Portal:Britney Spears

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Laurel W.svg Seja bem-vindo(a) ao portal de Britney Spears. Sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.

BSpears Logo.png

Britney-Spears-Vegas-July-13-2016.jpg

Britney Jean Spears (McComb, 2 de dezembro de 1981) é uma cantora, dançarina e atriz estadunidense. Iniciou sua carreira artística atuando em papeis em produções teatrais e programas de televisão na infância antes de assinar com a Jive Records, em 1997. Seus dois primeiros álbuns de estúdio, ...Baby One More Time (1999) e Oops!... I Did It Again (2000), foram êxitos internacionais e tornaram-a na artista adolescente mais bem-sucedida de todos os tempos. Referida como a "Princesa do Pop", ela foi creditada por ter influenciado o renascimento do teen pop, durante o final dos anos 1990 e início dos anos 2000.

A artista adotou temas mais maduros e provocativos para os discos sucessores, Britney (2001) e In the Zone (2003). Ela também se aventurou na atuação ao protagonizar o filme Crossroads, de 2002. No entanto, a superexposição da vida privada de Spears fez a sua carreira entrar em hiato. Mesmo sendo lançado em meios aos seus problemas pessoais, Blackout (2007) é considerado pelos críticos como seu melhor trabalho. Seu comportamento errático e as consequentes hospitalizações continuaram ao longo do ano seguinte, ao ponto em que foi colocada sob uma tutela que ainda está em andamento.

Retornou ao topo das tabelas com seus sexto e sétimo álbuns, Circus (2008) e Femme Fatale (2011). Em 2012, a Forbes informou que Spears foi a artista musical feminina mais bem paga do ano, com ganhos de US$58 milhões, tendo aparecido na liderança da mesma lista em 2002. Durante a promoção de seus oitavo e nono discos, Britney Jean (2013) e Glory (2016), a cantora iniciou os shows de sua residência de quatro anos, intitulada Britney: Piece of Me, no The AXIS, teatro localizado no Planet Hollywood Resort & Casino em Las Vegas.

Seu trabalho lhe rendeu diversos prêmios e honrarias, incluindo um Grammy Award, seis MTV Video Music Awards (incluindo o Prêmio Vanguarda), e uma estrela na Hollywood Walk of Fame. A revista Billboard classificou-a como a oitava maior artista da década de 2000. Spears já vendeu mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo. Nos Estados Unidos, ela é a quarta artista feminina que mais vendeu álbuns na era Nielsen SoundScan, assim como a mulher mais bem-sucedida da década de 2000.

Leia mais....

Artigo destacado

Curious é uma fragrância feminina de Elizabeth Arden, e é o primeiro perfume endorsado por Britney Spears. Spears ganhou $52 milhões pelo endorsamento. Tem como essência um floral branco, e uma mistura de magnólia da Louisiana, pera Anjou dourada, flor de lótus, tuberosa, jasmim, Ciclâmen rosa, baunilha, sândalo e madeiras claras.

Leia mais....

Álbum destacado

Circus é o sexto álbum de estúdio da cantora e compositora estadunidense Britney Spears, lançado em 2 de dezembro de 2008 pela Jive Records. Spears começou a trabalhar no álbum no início de 2008 com uma gama de produtores, incluindo colaboradores de longa data, como a dupla sueca Bloodshy & Avant e Danja com quem trabalhou no álbum anterior. O álbum é composto por uma mistura de electropop e temas urbanos com pop clássico e dance pop.

Leia mais....

Lista destacada

A videografia de Britney Spears consiste em quarenta e quatro videoclipes (incluindo três como artista convidada), sete álbuns de vídeo e três documentários.Após participar por duas temporadas do Mickey Mouse Club entre 1993 e 1994, Spears assinou um contrato com a Jive Records em 1997. No ano posterior, "...Baby One More Time" foi lançado como single de estreia da artista. O vídeo musical da canção foi dirigido por Nigel Dick e o conceito elaborado pela cantora, que estava insatisfeita com a ideia original. Creditado como um dos responsáveis pelo sucesso da música, o clipe causou controvérsia devido ao uniforme colegial. Foi eleito "Most Iconic Clip" na história do Total Request Live em 2008 e "Best '90s Music Video" segundo votação dos leitores da Billboard em 2011. Adotando um tom mais maduro no terceiro álbum, a vocalista optou por fazer o videoclipe de "I'm a Slave 4 U" ousado, com foco nos movimentos de dança e na sensualidade. Foi declarado "Sexiest Video of all Time" em 2007 pelo canal MuchMusic.

Leia mais....

Categorias

Para vizualizar todas as subcategorias, clique em [+]

Tarefas

Canção destacada

"Oops!... I Did It Again" é uma canção da cantora e compositora americana Britney Spears. Foi escrita e produzida por Max Martin e Rami para o segundo álbum de estúdio de Spears, que leva o mesmo nome. Foi lançada em 27 de março de 2000 pela editora discográfica Jive Records como o primeiro single do álbum. Esta é uma canção teen e dance pop, que fala sobre uma garota que pensa ser o amor um jogo, brincando com os sentimentos do seu parceiro e alegando que ela "não seria tão inocente". A canção ainda apresenta um diálogo, fazendo referência ao filme de James Cameron, Titanic.

Leia mais....

Imagem destacada

Sabia que...

  • ... Spears foi candidata no programa de calouros Star Search, em 1992?
  • ... o comercial da sua fragrância Curious, foi considerado o mais sexy de todos os tempos pelos leitores da revista Playboy?
  • ... Spears ficou casada durante cerca de dois anos com o dançarino Kevin Federline?
  • ... seu segundo filho, Jayden James Federline, nasceu apenas dois dias antes do primeiro aniversário de seu primogênito, Sean Preston Federline?

Conteúdo destacado

Artigos destacados

Listas destacadas

Artigos bons

Tópicos

Portais relacionados

Rihanna-brisbane-cropped.jpg
Noia 64 apps kcmmidi.png
Madonnaicon.jpg
Beyoncé Army.mil cropped-2.jpg
Rihanna Música Madonna Beyoncé Knowles
Mais portais sobre música...

Outros projetos na Wikimedia

Britney Spears no Wikinotícias     Britney Spears no Wikiquote     Britney Spears no Wikilivros     Britney Spears no Wikisource     Britney Spears no Wikcionário     Britney Spears na Wikiversidade     Britney Spears no Wikivoyage     Britney Spears no Commons
Notícias Citações Livros didáticos e manuais Biblioteca Definições Recursos de aprendizado Guias de viagem Imagens e mídia
https://pt.wikinews.org/wiki/Special:Search/Britney_SpearsWikinews-logo.png
https://pt.wikiquote.org/wiki/Special:Search/Britney_SpearsWikiquote-logo.svg
https://pt.wikibooks.org/wiki/Special:Search/Britney_SpearsWikibooks-logo.png
https://pt.wikisource.org/wiki/Special:Search/Britney_SpearsWikisource-logo.svg
https://pt.wiktionary.org/wiki/Special:Search/Britney_SpearsWiktionary-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Britney_SpearsWikiversity-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Britney_SpearsWikivoyage-Logo-v3-icon.svg
//pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Search/Commons:Britney_SpearsCommons-logo.svg