Portal:Britney Spears

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Conteúdo · Temas gerais · Resumo do conhecimento · Portais · Categorias · Listas · Glossários · Índices · Índice A-Z

Laurel W.svg Seja bem-vindo(a) ao portal de Britney Spears. Sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.

BSpears Logo.png

Britney-Spears-Vegas-July-13-2016.jpg

Britney Jean Spears (McComb, 2 de dezembro de 1981) é uma cantora e atriz norte-americana. Nascida no Mississippi, e criada em Kentwood, estado da Louisiana, ela iniciou sua carreira artística atuando em papeis em produções teatrais e programas de televisão na infância antes de assinar com a Jive Records, em 1997. Seu primeiro e segundo álbuns de estúdio, ...Baby One More Time (1999) e Oops!... I Did It Again (2000), tornaram-se sucessos internacionais, com o primeiro tornando-se o álbum mais vendido por uma artista solo adolescente. As faixas-título "...Baby One More Time" e "Oops!... I Did It Again" quebraram recordes internacionais de vendas. Em 2001, Spears lança seu terceiro álbum de estúdio auto-intitulado, Britney, e desempenhou o papel principal no filme Crossroads (2002). Ela assumiu o controle criativo de seu quarto álbum de estúdio, In the Zone (2003), que rendeu o single de sucesso mundial "Toxic".

Em 2007, a superexposição da vida pessoal de Spears fez a sua carreira entrar em hiato. Seu quinto álbum de estúdio, Blackout, foi lançado no final daquele ano, e gerou sucessos como "Gimme More" e "Piece of Me". Seu comportamento errático e as consequentes hospitalizações continuaram ao longo do ano seguinte, ao ponto em que foi colocada sob uma tutela que ainda está em andamento. No mesmo período, Spears lança seu sexto álbum de estúdio, Circus, incluído o single "Womanizer", que atingiu o topo das paradas mundiais. Sua turnê de apoio The Circus Starring Britney Spears foi uma das turnês de maior bilheteria mundial dentre os concertos de 2009. Mais tarde, no mês de outubro, "3" tornou-se o terceiro single de Spears a alcançar o número um na Billboard Hot 100. Seu sétimo álbum de estúdio, Femme Fatale (2011), tornou-se seu primeiro a obter três singles a aparecer entre os dez postos do periódico estadunidense: "Hold It Against Me", "Till the World Ends" e "I Wanna Go". Ela também atuou como jurada durante a segunda temporada da versão americana do talent show The X Factor. Seu oitavo álbum de estúdio homônimo, Britney Jean, foi lançado em 2013 e gerou os singles "Work Bitch" e "Perfume"; no entanto, tornou-se o disco menos vendido de sua carreira. Mais tarde nesse ano, Spears iniciou os shows de sua residência de quatro anos, intitulada Britney: Piece of Me, no The AXIS, teatro localizado no Planet Hollywood Resort & Casino em Las Vegas.

Spears foi estabelecida como um ícone pop e creditada por influenciar o renascimento do pop adolescente durante o final dos anos 1990. Ela tornou-se a "artista adolescente mais lucrativa de todos os tempos" e recebeu títulos honoríficos, incluindo o de "Princesa do Pop". Seu trabalho lhe rendeu inúmeros prêmios e honrarias, incluindo um Grammy Award, seis MTV Video Music Awards (incluindo o Lifetime Achievement Award), nove Billboard Music Awards, e uma estrela na Hollywood Walk of Fame. Em 2009, a Billboard classificou-a como a oitava "Artista da Década", e também a reconheceu como a artista feminina que mais vendeu na década de 2000, bem como a quinta colocação na classificação geral. A Recording Industry Association of America (RIAA) nomeou Spears como a oitava artista feminina que mais vendeu nos Estados Unidos, com 34 milhões de álbuns certificados. Ela já vendeu mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo e mais de 100 milhões de singles fazendo dela uma das artistas musicais mais lucrativas de todos os tempos. De acordo com a Billboard, Spears já vendeu cerca de 22,38 milhões de singles em downloads digitais nos Estados Unidos e é a quarta artista feminina que mais vendeu desde que a Nielsen SoundScan começou a contabilizar os dados.

A revista Rolling Stone reconheceu seu sucesso instantâneo incluindo-a na lista "Top 25 Teen Idol Breakout Moments", enquanto o canal VH1 classificou-a em 11º lugar entre as "100 Maiores Mulheres na Música", publicada em 2012, enquanto que a Billboard nomeou-a como mulher mais sexy na música. Em 2012, a revista Forbes informou que Spears era a artista musical feminina mais bem paga do ano, com ganhos de US$ 58 milhões, tendo aparecido no topo da mesma lista em 2002.

Leia mais....

Artigo destacado

Femme Fatale Tour foi a sexta turnê mundial da cantora americana Britney Spears, em suporte para o seu álbum Femme Fatale. A turnê foi oficialmente anunciada em Março de 2011, com datas para os locais norte-americanos revelados. Foi inicialmente planejado como uma excursão co-headlining com Enrique Iglesias, mas ele cancelou apenas algumas horas após o anúncio. O estilista Zaldy Goco criou o figurino. A turnê é inspirado em mulheres fatais ao longo dos tempos, e apresenta Spears mudando de pessoas durante o show.

Leia mais....

Álbum destacado

Circus é o sexto álbum de estúdio da cantora e compositora estadunidense Britney Spears, lançado em 2 de dezembro de 2008 pela Jive Records. Spears começou a trabalhar no álbum no início de 2008 com uma gama de produtores, incluindo colaboradores de longa data, como a dupla sueca Bloodshy & Avant e Danja com quem trabalhou no álbum anterior. O álbum é composto por uma mistura de electropop e temas urbanos com pop clássico e dance pop.

Leia mais....

Anexo destacado

Britney Spears é um artista e cantora americana. Ela escreveu e gravou o material que nunca foi oficialmente lançado. As canções incluídas nesta lista estão registradas e não foram lançadas comercialmente ou promocionalmente ou são gravações que ganharam a atenção da mídia ou foram confirmadas pela própria Spears. Muitas das canções inéditas da cantora pop foram registradas — geralmente por sua empresa Britney Spears — com organismos profissionais como o United States Copyright Office, Broadcast Music Incorporated (BMI) e American Society of Composers, Authors and Publishers (ASCAP). Muitas canções não lançadas oficialmente por Spears foram agendadas para lançamento em álbuns da cantora, incluindo seus álbuns de estúdio Britney (2001), Blackout (2007) e Circus (2008). Por razões desconhecidas, as faixas foram finalmente rejeitadas e permanecem inéditas.


Leia mais....

Categorias

Tarefas

Canção destacada

"Till the World Ends" é uma canção da artista musical estadunidense Britney Spears, servindo como o segundo single de seu sétimo álbum de estúdio, Femme Fatale (2011). Foi composta por Kesha, Alexander Kronlund, Dr. Luke e Max Martin, e produzida pelos dois últimos juntamente com o Billboard. A primeira explicou que a sua principal inspiração para a escrita da faixa foi imaginar Spears ou qualquer outra cantora em turnê pelo mundo. Em 2 de março de 2011, a capa do single e um trecho da música foram publicados na internet. A versão completa da composição vazou online em 3 de março, e foi lançada oficialmente no dia seguinte.

Leia mais....

Imagem destacada

Sabia que...

  • ... Spears foi candidata no programa de calouros Star Search, em 1992?
  • ... o comercial da sua fragrância Curious, foi considerado o mais sexy de todos os tempos pelos leitores da revista Playboy?
  • ... Spears ficou casada durante cerca de dois anos com o dançarino Kevin Federline?
  • ... seu segundo filho, Jayden James Federline, nasceu apenas dois dias antes do primeiro aniversário de seu primogênito, Sean Preston Federline?

Conteúdo destacado

Tópicos

Turnês musicais ...Baby One More Time Tour • Crazy 2K Tour • Oops!... I Did It Again World Tour • Dream Within a Dream Tour • In the Zone & Out All Night • The Onyx Hotel Tour • The M+M's Tour • The Circus Starring Britney Spears • Femme Fatale Tour
Filmografia Crossroads • Austin Powers in Goldmember • Britney: For the Record
Singles
Singles promocionais "You Got It All" • "I've Just Begun (Having My Fun)"
Participações "S&M" • "Scream & Shout"
Outras canções "My Only Wish (This Year)" • "Kill the Lights" • "Shattered Glass (canção)" • "Mmm Papi" • "Ooh La La"
Fragrâncias Curious • Fantasy • Curious: In Control • Midnight Fantasy • Believe • Curious Heart • Hidden Fantasy • Circus Fantasy • Radiance
Página oficial de Britney Spears

Portais relacionados

Rihanna-brisbane-cropped.jpg
Noia 64 apps kcmmidi.png
Madonnaicon.jpg
Beyoncé Army.mil cropped-2.jpg
Rihanna Música Madonna Beyoncé Knowles
Mais portais sobre música...

Outros projetos na Wikimedia

Britney Spears no Wikinotícias     Britney Spears no Wikiquote     Britney Spears no Wikilivros     Britney Spears no Wikisource     Britney Spears no Wikcionário     Britney Spears na Wikiversidade     Britney Spears no Wikivoyage     Britney Spears no Commons
Notícias Citações Livros didáticos e manuais Biblioteca Definições Recursos de aprendizado Guias de viagem Imagens e mídia
https://pt.wikinews.org/wiki/Special:Search/Britney_SpearsWikinews-logo.png
https://pt.wikiquote.org/wiki/Special:Search/Britney_SpearsWikiquote-logo.svg
https://pt.wikibooks.org/wiki/Special:Search/Britney_SpearsWikibooks-logo.png
https://pt.wikisource.org/wiki/Special:Search/Britney_SpearsWikisource-logo.svg
https://pt.wiktionary.org/wiki/Special:Search/Britney_SpearsWiktionary-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Britney_SpearsWikiversity-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Britney_SpearsWikivoyage-Logo-v3-icon.svg
//pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Search/Commons:Britney_SpearsCommons-logo.svg