Portal:Leona Lewis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 ver · editar Leona Lewis
Leona Lewis se apresentando em Los Angeles, no dia 7 de Fevereiro de 2009.
Leona Lewis se apresentando em Los Angeles, no dia 7 de Fevereiro de 2009.

Leona Louise Lewis, mundialmente conhecida simplesmente como Leona Lewis, (Londres, 3 de Abril de 1985), é uma cantora e compositora britânica de pop e R&B, que alcançou o o sucesso após participar e ganhar na terceira temporada da série da televisão britânica The X Factor. Logo no início de seu carreira, Leona recebeu três indicações ao GRAMMY Awards e, possui uma estatueta do Ivor Novello Awards, duas do MOBO Awards, um MTV Asia Awards, um MTV Europe Music Awards, dois World Music Awards e dois Virgin Media Awards.

Em 2007, Leona lançou seu primeiro álbum, Spirit, e, em 2009, chegou às lojas o seu segundo álbum, Echo. Spirit, tornou-se o primeiro álbum de estreia a ter o maior números de vendas em 2007, tanto na Inglaterra quanto na Irlanda, e fez com que Leona alcançasse o título de primeira artista inglesa a conquistar topo da Billboard 200 com um álbum de estreia. Até hoje, a cantora já vendeu mais de 8,5 milhões de cópias em todo o mundo.

O single de estreia de Leona Lewis, foi "A Moment Like This", que tornou-se o single mais vendido no Reino Unido, sendo realizados mais de 50.000 downloads em trinta minutos, após o seu lançamento. Seu segundo single, "Bleeding Love", atingiu a primeira posição das paradas em mais de trinta países em todo o mundo. Em Novembro de 2008, ela bateu um recorde no Reino Unido de "venda mais rápida", com o lançamento de "Run", canção original do Snow Patrol, que, em dois dias, vendeu cerca de 69.244 cópias. Em Novembro do ano seguinte, Leona Lewis anunciou sua primeira turnê mundial.

Ler mais...
 ver · editar Artigo destacado
The Labyrinth é o nome da primeira digressão da cantora inglesa Leona Lewis, com o objetivo de promover seus dois álbuns Spirit e Echo. Ela foi anunciada em 12 de Novembro de 2009, quando foram confirmadas uma série de apresentações no Reino Unido e na Irlanda. Lewis esperou até o lançamento do segundo álbum para o lançamento da digressão, pois, segundo ela: "queria esperar para ter material suficiente para realizar um grande show. Eu quero surpreender as pessoas." Além disso, ela revelou que o nome vem de seu filme favorito que tem o mesmo nome, e revela: "Eu tenho me inspirado muito no filme para montar as máscaras e fantasias. Há momentos, em que posso aparecer de pé, cantando em meio a névoa, mas eu vou surpreender as pessoas com muitas coreografias e danças."
Ler mais...
 ver · editar Canção destacada
"Bleeding Love" é uma balada pop/R&B co-escrita por Jesse McCartney e Ryan Tedder e produzida por Tedder para o álbum de estreia da cantora Britânica Leona Lewis, Spirit. A canção é o primeiro single do álbum (segundo single oficial de Lewis a seguir "A Moment Like This"), lançado no Reino Unido e na Irlanda em Outubro de 2007. "Bleedng Love" tornou-se o best-seller de 2007 no Reino Unido, e, desde o seu lançamento, se tornou um grande sucesso internacional como o single mais vendido de 2008. O single alcançou o número um em 34 países, incluindo o Reino Unido, Japão, Alemanha e Estados Unidos. Esta é a segunda canção a alcançar essa posição depois de "Candle in the Wind". O vídeo foi ao ar em 17 de Outubro de 2007, e foi carregado para o popular site de compartilhamento de vídeos YouTube no mesmo dia.
Ler mais...
 ver · editar Notícias
 ver · editar Imagem destacada
 ver · editar Sabia que?
Leona Lewis ganhou fama participando da terceira série do programa The X Factor?
O primeiro single de Leona Lewis é "A Moment Like This" somente no Reino Unido e Irlanda?
Em muitos países, o primeiro single de Lewis é "Bleeding Love"?
"A Moment Like This" é um cover da artista Kelly Clarkson?
"Run" é um cover da banda Snow Patrol?
"I Will Be" é um cover da artista Avril Lavigne?
"Bleeding Love" foi o single do ano de 2008?
Lewis é a única artista britânica a estrear no número um nos Estados Unidos?
 ver · editar Categorias
 ver · editar Tópicos
 ver · editar Portais relacionados
 ver · editar WikiProjectos
 ver · editar Coisas a fazer
Expandir os artigos sobre os singles
Destacar qualquer conteúdo
Manter a página principal sempre actualizada
Evitar que a discografia seja vandalizada
 ver · editar Conteúdo destacado


Anexos destacados

Artigos bons

 ver · editar Coisas a fazer
Leona Lewis, lançou dois álbuns de estúdio, oito singles e dez vídeos musicais na gravadora Sony BMG e na sua filial Syco. Lewis também participou de um single de uma instituição de caridade intitulado "Just Stand Up!".

Lewis ganhou fama como a vencedora e como os eventuais competidores da terceira série de televisão, The X Factor. Seu prémio pela vitória era um contrato de R$1 milhão de gravação com a Syco Records. Seu primeiro single, "A Moment Like This" foi lançado para o sucesso no Reino Unido e na Irlanda, tornando-se o single mais vendido de sempre de uma artista feminina no Reino Unido. Seu seguinte single, "Bleeding Love", recebeu um sucesso sem precedentes e aclamação da crítica, tornando-se a maior venda de 2008 no mundo. O primeiro álbum de estúdio de Lewis, Spirit foi lançado para acompanhar o single em 2007 e foi a venda mais rápida de todos os tempos de um álbum de estreia no Reino Unido e Irlanda. O álbum traz a certificação de platina 9x no Reino Unido, e é listado como sendo a 27° das maiores vendas de álbuns de todos os tempos naquele país, apesar de ter sido lançado há apenas dois anos antes da compilação. Lewis conseguiu o sucesso com singles, incluindo "Better in Time" e "Run". Seu segundo álbum, Echo foi lançado em 9 de Novembro de 2009, até agora produziu dois singles a escala hit mundial "Happy" e "I Got You". Lewis gravou a canção tema, "I See You", do filme Avatar.

Ler mais...
 ver · editar Wikimedia

Purgar cache do servidor