Portal:Kelly Rowland

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Conteúdo · Temas gerais · Resumo do conhecimento · Portais · Categorias · Listas · Glossários · Índices · Índice A-Z

Laurel W.svg Bem-vindo ao portal Kelly Rowland, sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.

Kelly Rowland Logo.png

Kelly Rowland MAA.jpg

Kelendria Trene Rowland (Atlanta, 11 de Fevereiro de 1981), ou simplesmente Kelly Rowland, é uma cantora, compositora, actriz, modelo, dançarina, apresentadora de televisão e personalidade televisiva norte-americana. Ela ganhou fama como uma das membros fundadoras do grupo feminino Destiny's Child, tendo vendido cerca de 40 milhões de álbuns e 20 milhões de singles com o grupo, e mais de quatro milhões de álbuns a solo e 18 milhões em singles como artista a solo. No total, ela já vendeu 82 milhões de discos a nível mundial.

Rowland começou a sua carreira a solo em 2002 com o lançamento de seu álbum de estreia, Simply Deep, que continha influências de R&B alternativo e música rock. Ele incluía o single número um mundial "Dilemma", uma participação com o rapper Nelly, bem como os singles posteriores "Stole", "Can't Nobody" e "Train on a Track". Na sequência da extinção do grupo em 2005, Rowland lançou o seu segundo álbum a solo dois anos depois, Ms. Kelly. Tendo consideravelmente recebido menos sucesso que seu antecessor, o álbum produziu os êxitos "Like This" e "Work". Em 2009, Rowland marcou o seu segundo êxito de número um com o disc jockey (DJ) francês David Guetta no single "When Love Takes Over". A música resultou em sua segunda colaboração em 2010, "Commander". Este era o terceiro número um de Rowland na tabela musical Hot Dance Club Songs e o primeiro lançamento a partir de seu terceiro álbum, Here I Am. Em 2011, a canção "Motivation", com participação do rapper Lil Wayne, chegou a número um na tabela musical Hot R&B/Hip-Hop Songs, fazendo da canção o seu primeiro número um na tabela. O quarto trabalho da artista foi Talk a Good Game, lançado em 2013.

Além de seu trabalho na música, Rowland lançou também uma carreira no cinema e na televisão. Em 2002, ela fez sua estreia com aparições em séries de comédia como The Hughleys e Taina, antes de aparecer nos filmes de tela grande, como o filme de terror Freddy vs. Jason em 2003 e na comédia romântica The Seat Filler em 2004. Em 2009, Rowland foi a apresentadora da primeira temporada da série de competição The Fashion Show do canal de televisão Bravo ao lado de Isaac Mizrahi. Em 2011, Rowland juntou-se à comissão do júri na oitava série da competição britânica The X Factor.

Leia mais sobre Kelly Rowland...

Álbum em destaque

Simply Deep é o álbum de estreia a solo da cantora norte-americana Kelly Rowland, lançado pela Columbia Records em 28 de Outubro de 2002 na América do Norte e 3 de Fevereiro de 2003 nos territórios internacionais. Foi gravado no prazo de três semanas, durante uma pausa temporária do seu actual ex-grupo feminino Destiny's Child. Inclui o sucesso mundial "Dilemma", uma colaboração com o rapper Nelly. O álbum foi um sucesso em vendas e fez com que Kelly se tornasse numa estrela da música internacional. Teve inúmeras certificações e vendas. Contou com os singles "Stole", "Train on a Track" e "Can't Nobody".
Leia mais sobre Simply Deep...

Digressão em destaque

A Ms. Kelly Tour é uma digressão de concertos da cantora americana Kelly Rowland para promoção do seu segundo álbum de estúdio, Ms. Kelly. A Ms. Kelly Tour foi a primeira digressão a nível mundial de Rowland. A cantora anteriormente tinha marcado uma digressão europeia exclusiva de turismo intitulada Simply Deeper Tour, para apoair o seu álbum de estreia a solo, Simply Deep. A Ms. Kelly Tour teve seu início em 10 de Junho de 2007 na discoteca noturna G-A-Y na cidade de Londres na Inglaterra vendendo seis milhões de bilhetes, e término em 23 de Novembro de 2007 na House of Blues na cidade de Atlantic City (AC) no estado da Nova Jérsia.
Leia mais sobre Ms. Kelly Tour...

Imagem em destaque

Kelly Rowland 1.jpg
Kelly Rowland nos bastidores do T4 on the Beach

Lista em destaque

Kelly Rowland 13, 2012.jpg

Esta é a discografia de Kelly Rowland, uma cantora americana de pop e R&B. Após uma série de lançamentos bem sucedidos comercialmente com as Destiny's Child e um número um mundial de sucesso com o rapper Nelly, Kelly lançou seu primeiro álbum solo, Simply Deep, em 2002. Ele se tornou um sucesso comercial, vendendo mais de dois milhões de cópias em todo o mundo, e ganhou três mais ou menos bem sucedidos singles, entre "Stole" e "Can't Nobody". Na sequência da dissolução formal do trio, em 2005, muitas vezes ela atrasou seu segundo trabalho, Ms. Kelly que foi lançado em 2007. Ele gerou o sucesso internacional "Work".

Leia mais...

Canção em destaque

"Grown Woman" é uma canção da cantora americana Kelly Rowland do seu terceiro álbum de estúdio auto-intitulado, Kelly Rowland. A faixa de meio-tempo de ritmo R&B contemporâneo foi escrita pelo cantor americano Ne-Yo, Beite Magnus e Stray Bernt, bem como sendo co-escrito e produzido pelo duo norueguês Stargate e a letra fala o que inejosos não podem fazer numa relação. Foi lançada em 29 de Junho de 2010 nas rádios norte-americanas como um dos dois singles norte-americanos antes do álbum que será lançado em 11 de Abril de 2011. Dois dias depois, estreou na U.S. Hot R&B/Hip-Hop no número oitenta e sete. Foi lançada para download digital em 3 de Agosto de 2010.
Leia mais...

Notícias

Tarefas

Tópicos

Portais relacionados

Outros projectos na WikiMedia

Kelly Rowland no Wikinotícias     Kelly Rowland no Wikiquote     Kelly Rowland no Wikilivros     Kelly Rowland no Wikisource     Kelly Rowland no Wikcionário     Kelly Rowland na Wikiversidade     Kelly Rowland no Wikivoyage     Kelly Rowland no Commons
Notícias Citações Livros didáticos e manuais Biblioteca Definições Recursos de aprendizado Guias de viagem Imagens e mídia
https://pt.wikinews.org/wiki/Special:Search/Kelly_RowlandWikinews-logo.png
https://pt.wikiquote.org/wiki/Special:Search/Kelly_RowlandWikiquote-logo.svg
https://pt.wikibooks.org/wiki/Special:Search/Kelly_RowlandWikibooks-logo.png
https://pt.wikisource.org/wiki/Special:Search/Kelly_RowlandWikisource-logo.svg
https://pt.wiktionary.org/wiki/Special:Search/Kelly_RowlandWiktionary-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Kelly_RowlandWikiversity-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Kelly_RowlandWikivoyage-Logo-v3-icon.svg
//pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Search/Commons:Kelly_RowlandCommons-logo.svg

Purgar cache do servidor