Portal:Beyoncé

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Portal:Beyoncé Knowles)
Ir para: navegação, pesquisa

Conteúdo · Temas gerais · Resumo do conhecimento · Portais · Categorias · Listas · Glossários · Índices · Índice A-Z

Laurel W.svg Bem-vindo ao portal Beyoncé, sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.

Portal Beyoncé

Beyonce - The Formation World Tour, at Wembley Stadium in London, England.jpg

Beyoncé Giselle Knowles-Carter (Houston, 4 de setembro de 1981), mais conhecida como Beyoncé, é uma cantora, compositora e atriz norte-americana. Nascida e criada em Houston, no Texas, Beyoncé se tornou conhecida no ano de 1997, como uma das integrantes do grupo feminino de R&B Destiny's Child, que já vendeu mais de 50 milhões de discos mundialmente.

Em 2003, ela lançou seu álbum de estreia em carreira solo, Dangerously in Love. O álbum teve um bom desempenho comercial e os singles "Crazy in Love" e "Baby Boy" alcançaram o primeiro lugar na Billboard Hot 100. No ano seguinte foi premiada com cinco Grammy Awards. Em 2006, lançou seu segundo álbum de estúdio, B'Day, dando continuidade a sua carreira solo depois da separação do grupo Destiny's Child em 2005. B'Day se tornou seu segundo disco consecutivo em primeiro lugar na Billboard 200. O single "Irreplaceable" deste trabalho foi o que mais se destacou por permanecer por dez semanas consecutivas em primeiro lugar na Billboard Hot 100. Seu terceiro álbum, I Am... Sasha Fierce, foi lançado em Novembro de 2008. Também teve um desempenho comercial muito favorável, sendo certificado pela ABPD como disco de diamante. A música "Single Ladies (Put a Ring on It)" foi uma das músicas do seu terceiro álbum que mais se destacou, se tornando o seu quinto single em primeiro lugar na Billboard Hot 100. Nos Grammy Awards de 2010, Beyoncé se tornou a artista feminina que mais foi premiada em apenas uma edição da premiação, por vencer seis das dez categorias em que estava concorrendo. Atualmente Beyoncé já ganhou ao longo de sua carreira 21 Grammys (18 em carreira solo e 3 com o grupo Destiny's Child). Ela é uma dos artistas que mais ganhou esse prêmio.

Leia mais...

Artigo destacado

Flickr - smilesea - Beyoncé Newcastle 2009 (4).jpg

I Am… Tour é a terceira turnê em carreira solo da cantora americana Beyoncé, para divulgar o seu terceiro álbum de estúdio, I Am… Sasha Fierce, a turnê passou pela América do Norte, Europa, Ásia, África, Austrália e América do Sul. A turnê ficou no 1º lugar na lista da Hot Tours devido aos lucros arrecadados ao longo do ano, ela se tornou a 12ª turnê mundial com melhor bilheteria, ultrapassando mais de 37.4 milhões de dólares nos seus primeiros 41 shows de acordo com o site Pollstar.com. O jornalista Bob Allen, da revista Billboard confirmou o sucesso da turnê, dizendo: "A sua turnê já superou 36 milhões dólares desde seu começo, o seu show está no Top 15 das turnês do ano, com mais datas marcas para Outono."

Leia mais...

Álbum destacado

I Am... Sasha Fierce (em português: Eu Sou... Sasha Fierce) é o terceiro álbum de estúdio da artista musical estadunidense Beyoncé. Foi lançado em 12 de novembro de 2008 pela Columbia Records e pela Music World Entertainment. Em seu lançamento inicial, o álbum foi formatado como um álbum duplo, pretendendo comercializar as facetas contrastantes da arte de Beyoncé. O primeiro disco, I Am ..., contém baladas pop e R&B de ritmo lento e médio, enquanto o segundo, Sasha Fierce (em homenagem ao alter ego de Beyoncé no palco), se concentra em batidas mais agitadas que combinam electropop e europop. Ao compor as letras das músicas, Beyoncé trabalhou com escritores, com cada sessão acompanhada de orquestração ao vivo.

Leia mais...

Sabia que?

  • ... Beyoncé recebeu o Millenium Award no Billboard Music Awards de 2011?
  • ... Beyoncé é a artista feminina que mais foi premiada em uma cerimonia do Grammy Awards?
  • ... a revista Billboard colocou Beyoncé em quarto lugar na lista dos melhores artistas da década de 2000?
  • ... em 2010 a RIAA listou Beyoncé como a artista que mais recebeu certificações na década?
  • ... em Março de 2011 foi confirmado que o pai de Beyoncé o empresário Mathew Knowles não administraria mais a carreira da filha?

Imagem destacada

I Am... Tour 31 cropped.jpg
Beyoncé em uma apresentação da turnê I Am... Tour.


Mais media...

Anexo destacado

A lista abaixo apresenta os prêmios e indicações recebidos por Beyoncé, uma cantora, compositora e atriz norte-americana. Em 2003 Beyoncé lançou o seu primeiro álbum de estúdio em carreira solo, Dangerously in Love, em 2004 o álbum foi premiado no Soul Train Music Awards na categoria Best R&B/Soul Album - Female. No mesmo ano Beyoncé venceu cinco das seis categorias que estava concorrendo no Grammy Awards. Algumas músicas do seu primeiro álbum se destacaram em algumas premiações como no MTV Video Music Awards de 2003, onde o videoclipe da música "Crazy in Love" venceu três categorias. No ano seguinte, o clipe da música "Naughty Girl" foi premiado no MTV Video Music Awards de 2004. A música "He Still Loves Me" que foi gravada para a trilha sonora do filme The Fighting Temptations, foi premiada no Black Reel Awards de 2004.

Leia mais...

Canção destacada

"Single Ladies (Put a Ring on It)", comumente referida como "Single Ladies", é uma canção da artista musical americana Beyoncé, contida em seu terceiro álbum de estúdio I Am... Sasha Fierce (2008). Foi composta pela própria juntamente com Thaddis "Kuk" Harrell, Christopher "Tricky" Stewart e The-Dream, sendo produzida pela cantora em conjunto com Stewart e The-Dream, com a musicista encarregando-se também da produção vocal. A sua gravação ocorreu em abril de 2008 nos The Boom Boom Room, em Burbank, Califórnia. Inspirada pelo casamento secreto da intérprete com o rapper Jay-Z em abril de 2008, a faixa explora a vontade dos homens de casarem-se, um assunto que motivou The-Dream a escrever o número; de acordo com Stewart, foi "a única declaração pública que [ela e Jay-Z] já fizeram sobre o casamento".

Leia mais...

Tarefas

Tópicos

Portais relacionados

Outros projectos na WikiMedia

Beyoncé no Wikinotícias     Beyoncé no Wikiquote     Beyoncé no Wikilivros     Beyoncé no Wikisource     Beyoncé no Wikcionário     Beyoncé na Wikiversidade     Beyoncé no Wikivoyage     Beyoncé no Commons
Notícias Citações Livros didáticos e manuais Biblioteca Definições Recursos de aprendizado Guias de viagem Imagens e mídia
https://pt.wikinews.org/wiki/Special:Search/Beyonc%C3%A9Wikinews-logo.png
https://pt.wikiquote.org/wiki/Special:Search/Beyonc%C3%A9Wikiquote-logo.svg
https://pt.wikibooks.org/wiki/Special:Search/Beyonc%C3%A9Wikibooks-logo.png
https://pt.wikisource.org/wiki/Special:Search/Beyonc%C3%A9Wikisource-logo.svg
https://pt.wiktionary.org/wiki/Special:Search/Beyonc%C3%A9Wiktionary-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Beyonc%C3%A9Wikiversity-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Beyonc%C3%A9Wikivoyage-Logo-v3-icon.svg
//pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Search/Commons:Beyonc%C3%A9Commons-logo.svg
Recarregue o conteúdo desta página