Portal:Beyoncé/Artigo selecionado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

editar I Am… Yours foi um show de 2009 realizado pela cantora, atriz e compositora americana Beyoncé, para promover seu terceiro álbum de estúdio I Am... Sasha Fierce. O concerto aconteceu no Teatro Encore em Las Vegas no estilo do Acústico MTV. O show foi considerado "um encontro íntimo" por Beyoncé atuar em um show mais cru e sem inibições diferente dos shows anteriores.

Leia mais...

editar

The Beyoncé Experience é a primeira turnê mundial da cantora americana Beyoncé para promover seu segundo álbum de estúdio B'Day, de 2006. A turnê teve inicio no dia 10 de Abril de 2007, em Tóquio e a ultima apresentação aconteceu no dia 12 de Novembro de 2007, em Taipei. Ao todo foram 97 apresentações que aconteceram em países da Europa, América do Norte, Ásia, Oceania e África.

Leia mais...

editar

I Am… Tour é a terceira turnê em carreira solo da cantora americana Beyoncé, para divulgar o seu terceiro álbum de estúdio, I Am… Sasha Fierce, a turnê passou pela América do Norte, Europa, Ásia, África, Austrália e América do Sul. A turnê ficou no 1º lugar na lista da Hot Tours devido aos lucros arrecadados ao longo do ano, ela se tornou a 12ª turnê mundial com melhor bilheteria, ultrapassando mais de 37.4 milhões de dólares nos seus primeiros 41 shows de acordo com o site Pollstar.com. O jornalista Bob Allen, da revista Billboard confirmou o sucesso da turnê, dizendo: "A sua turnê já superou 36 milhões dólares desde seu começo, o seu show está no Top 15 das turnês do ano, com mais datas marcas para Outono."

Leia mais...

editar A discografia de Beyoncé, uma cantora e compositora norte-americana de R&B, é formada por sete álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, um álbum de remixes, três extended play e cinquenta e nove singles (incluindo vinte promocionais, dez como artista convidada e três de caridade). Beyoncé foi a artista mais certificada na década de 2000 pela Recording Industry Association of America (RIAA). Em 24 de junho de 2003, durante a pausa das Destiny's Child, Beyoncé lançou seu álbum de estreia, Dangerously in Love. A obra ficou em primeiro lugar nos Estados Unidos, no Reino Unido, no Canadá, na Alemanha, na Irlanda, na Noruega e na Grécia. Tendo alcançado a décima sexta posição de Portugal, o álbum vendeu mais de 9 milhões de cópias mundialmente, sendo 5 milhões apenas nos Estados Unidos.


Leia mais...

editar

No total, os prêmios e indicações recebidos por Beyoncé, uma cantora, compositora e atriz norte-americana, já são mais de 970, além de mais de 1.350 indicações.
Em 2003 Beyoncé lançou o seu primeiro álbum de estúdio em carreira solo, Dangerously in Love, em 2004 o álbum foi premiado no Soul Train Music Awards na categoria Best R&B/Soul Album - Female. No mesmo ano Beyoncé venceu cinco das seis categorias que estava concorrendo no Grammy Awards. Algumas músicas do seu primeiro álbum se destacaram em algumas premiações como no MTV Video Music Awards de 2003, onde o videoclipe da música "Crazy in Love" venceu três categorias. No ano seguinte, o clipe da música "Naughty Girl" foi premiado no MTV Video Music Awards de 2004. A música "He Still Loves Me" que foi gravada para a trilha sonora do filme The Fighting Temptations, foi premiada no Black Reel Awards de 2004.


Leia mais...

editar Portal:Beyoncé/Artigo selecionado/6


editar Portal:Beyoncé/Artigo selecionado/7


editar Portal:Beyoncé/Artigo selecionado/8


editar Portal:Beyoncé/Artigo selecionado/9


editar Portal:Beyoncé/Artigo selecionado/10


editar Portal:Beyoncé/Artigo selecionado/11


editar Portal:Beyoncé/Artigo selecionado/12


editar Portal:Beyoncé/Artigo selecionado/13


editar Portal:Beyoncé/Artigo selecionado/14


editar Portal:Beyoncé/Artigo selecionado/15


editar Portal:Beyoncé/Artigo selecionado/16


editar Portal:Beyoncé/Artigo selecionado/17


editar Portal:Beyoncé/Artigo selecionado/18


editar Portal:Beyoncé/Artigo selecionado/19


editar Portal:Beyoncé/Artigo selecionado/20