A Moment Like This

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"A Moment Like This"
A Moment Like This
Single de Kelly Clarkson
Lado A "Before Your Love"
Lançamento 17 de Setembro de 2002
Formato(s) CD single, DVD single
Gênero(s) Folk Pop
Duração 3:49
Gravadora(s) RCA
Composição Jörgen Elofsson, John Reid
Produção Stephen Ferrera, Steve Mac
Cronologia de singles de Kelly Clarkson
"Miss Independent"
(2003)

"A Moment Like This" em português: Um Momento Como Este é o primeiro single lançado pela cantora norte-americana Kelly Clarkson, mais tarde incluído em seu álbum de estréia, Thankful. Esse é o primeiro número um dela no Hot 100 (lista dos singles mais vendidos e tocados nas rádios dos EUA) da Billboard.

Informação geral[editar | editar código-fonte]

A canção foi escrita por Jorgen Elofsson e John Reid para o vencedor da primeira temporada do reality show de canto da FOX, American Idol. Como resultado, os quatro finalistas, Clarkson, Justin Guarini, Tamyra Gray e Nikki McKibbin, gravaram cada um, sua própria versão da canção no caso de um deles ganharem.

O videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe de "A Moment Like This" é relativamente simples, e mostra Clarkson num teatro abandonado. Algumas imagens dela competindo no American Idol e se emocionando ao ganhar o programa também são mostradas.

Performance nos rankings norte-americanos[editar | editar código-fonte]

Como foi o primeiro single lançado de um vencedor do American Idol, muita pressão foi colada para que "A Moment Like This" se saísse bem nos rankings norte-americanos da Billboard. Singles do programa irmão do American Idol, o Pop Idol do Reino Unido, foram hits, mais os críticos discutiram que o mercado de música norte-americano era diferente do britânico. Kelly provou que os críticos estavam errados quando seu single se tornou um sucesso da noite para o dia, atingindo o número 1 da Billboard Hot 100 por duas semanas consecutivas. Com o lançamento de seu single, Kelly quebrou o recorde dos Beatles no Hot 100, de maior "pulada" até o número 1 numa única semana, da 52a. posição para a primeira. Só na primeira semana, o single atingiu quase a venda dos outros 100 primeiros colocados juntos! Porém, esse recorde foi quebrado pelo cantor Taio Cruz, que pulou da 53a. posição para a primeira.

Maiores posições atingidas pelo single em alguns rankings[editar | editar código-fonte]

Ranking (2002) Maior
Posição
Atingida
Canadian Singles Chart (Canadá) 1
World Chart Show (Mundo) 23 (2 semanas)
U.S. Billboard Hot 100 (EUA) 1 (2 semanas)
European Hot 100 Singles 3[1]
Histórico Mundial
Semana Posição Total
1 27 1.055.000
2 29
3 25
4 28
5 27
6 23
7 23
8 28
9 31
10 32
11 35
12 38

Referências

  1. Sexton, Paul (4 de janeiro de 2007). «Beatles Euro Chart Spell Continues Into 2007». Billboard. Nielsen Business Media, Inc. Consultado em 26 de agosto de 2009