A Moment Like This

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"A Moment Like This"
Single de Kelly Clarkson
Lado A "Before Your Love"
Lançamento 17 de Setembro de 2002
Formato(s) CD single, DVD single
Gênero(s) Pop, soft rock
Duração 3:49
Gravadora(s) RCA
Composição Jörgen Elofsson, John Reid
Produção Stephen Ferrera, Steve Mac
Cronologia de singles de Kelly Clarkson
"Miss Independent"
(2003)

"A Moment Like This" é o primeiro single lançado pela cantora norte-americana Kelly Clarkson, mais tarde incluído em seu álbum de estréia, Thankful. Esse é o primeiro número um dela no Hot 100 (lista dos singles mais vendidos e tocados nas rádios dos EUA) da Billboard.

Informação geral[editar | editar código-fonte]

A canção foi escrita por Jorgen Elofsson e John Reid para o vencedor da primeira temporada do reality show de canto da FOX, American Idol. Como resultado, os quatro finalistas, Clarkson, Justin Guarini, Tamyra Gray e Nikki McKibbin, gravaram cada um, sua própria versão da canção no caso de um deles ganharem.

O videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe de "A Moment Like This" é relativamente simples, e mostra Clarkson num teatro abandonado. Algumas imagens dela competindo no American Idol e se emocionando ao ganhar o programa também são mostradas.

Performance nos rankings norte-americanos[editar | editar código-fonte]

Como foi o primeiro single lançado de um vencedor do American Idol, muita pressão foi colada para que "A Moment Like This" se saísse bem nos rankings norte-americanos da Billboard. Singles do programa irmão do American Idol, o Pop Idol do Reino Unido, foram hits, mais os críticos discutiram que o mercado de música norte-americano era diferente do britânico. Kelly provou que os críticos estavam errados quando seu single se tornou um sucesso da noite para o dia, atingindo o número 1 da Billboard Hot 100 por duas semanas consecutivas. Com o lançamento de seu single, Kelly quebrou o recorde dos Beatles no Hot 100, de maior "pulada" até o número 1 numa única semana, da 52a. posição para a primeira. Só na primeira semana, o single atingiu quase a venda dos outros 100 primeiros colocados juntos! Porém, esse recorde foi quebrado pelo cantor Taio Cruz, que pulou da 53a. posição para a primeira.

Maiores posições atingidas pelo single em alguns rankings[editar | editar código-fonte]

Ranking (2002) Maior
Posição
Atingida
Canadian Singles Chart (Canadá) 1
World Chart Show (Mundo) 23 (2 semanas)
U.S. Billboard Hot 100 (EUA) 1 (2 semanas)
Histórico Mundial
Semana Posição Total
1 27 1.055.000
2 29
3 25
4 28
5 27
6 23
7 23
8 28
9 31
10 32
11 35
12 38

Versão de Leona Lewis[editar | editar código-fonte]

"A Moment Like This"
Single de Leona Lewis
do álbum Spirit UK Edition
Lançamento 17 de Dezembro de 2006
Formato(s) CD Single
Download Digital
Gênero(s) Pop
Rock Suave
Duração 4:17
Gravadora(s) Syco Music, Sony BMG
Composição Jörgen Elofsson
John Reid
Produção Steve Mac
Certificação(ões) Platina (Reino Unido)
Cronologia de singles de Leona Lewis
"Bleeding Love"
(2007)

Em dezembro de 2006, a canção foi gravada por Leona Lewis, vencedora da série 3 de "The X Factor". O single foi lançado na pressa na quarta-feira de 20 de Dezembro 2006. Isto é incomum porque a maioria de novos singles são liberados na segunda-feira para ganhar o máximo de vendas para o UK Singles Chart no domingo seguinte. A versão final de "A Moment Like This", foi devido ao fato de que Lewis foi escolhida como a única artista na noite de sábado, 16 de dezembro, quando a final foi transmitida ao vivo. A canção esteve disponível para download depois que foi anunciado vencedor do "The X Factor".

Em janeiro de 2007, "A Moment Like This" foi indicado para o prêmio Single Britânico no BRIT Awards 2007. Ele chegou à segunda rodada, mas foi eliminado e não torná-lo para a seleção final. Em maio, foi galardoado com o prestigiado "Ivor Novello Award" para venda de um Melhor Single Britânico.

Faixas e formatos[editar | editar código-fonte]

Single no Reino Unido
  1. "A Moment Like This"
  2. "Summertime"
  3. "Sorry Seems to Be the Hardest Word"

Vídeo Musical[editar | editar código-fonte]

O vídeo da música, como Clarkson, é muito simples, com Lewis cantando a música em um palco. Ele também possui vários clips na hora de Lewis em "The X Factor", a partir de sua primeira audição para o momento em que foi anunciada a vencedora. Simon Cowell, Sharon Osbourne, Louis Walsh, Kate Thornton e Raymond Quinn todos os recursos dentro dos clipes. O vídeo foi dirigido pelo JT.

Vendas[editar | editar código-fonte]

Foi relatado que um milhão de cópias do single foi pré-ordenada pelas lojas. "A Moment Like This" foi baixado 50.000 vezes dentro de 30 minutos de estar disponível online. Ela terminou como o segundo mais vendido do Reino Unido, o single do ano. Em Janeiro de 2007, o single ganhou platina status pelo British Phonographic Industry.

Histórico de lançamento[editar | editar código-fonte]

Região Data Gravadora Formato Catálogo
Reino Unido 17 de Dezembro, 2006 Syco Music download Digital
20 de Dezembro, 2006 Syco CD single 88697050872

Desempenho nas Paradas[editar | editar código-fonte]

O single tem o iTunes do Reino Unido e um número local no dia do lançamento, batendo o Take That, que tinha sido a primeira posição por duas semanas. Em 24 de dezembro de 2006 ele estreou no número um no UK Singles Chart, tornando-se o Natal número um cobiçado, e ficou em número um durante quatro semanas. Ela também passou seis semanas no topo do Irish Singles Chart. É re-entrou no Top 75 do Reino Unido em 28 de outubro de 2007, no número 55, quando Lewis em segundo single "Bleeding Love" foi lançado.

Desempenho (2006) Posição
Eurochart Hot 100 Singles 3
Irish Singles Chart 1
UK Singles Chart 1

Outras versões[editar | editar código-fonte]

Existe uma versão cover de "A Moment Like This", do cantor holandês Glennis Grace, uma sueca chamada versão "ögonblick Ett Kort", lançado pelo duo sueco Fama , e uma versão cover por Sandra Oxenryd. Todos os três têm realizado no Festival Eurovisão da Canção em 2005, 2003 e 2006, respectivamente. Outra versão de "A Moment Like This" é apresentado no Drawn Together episódio " A Tale of Two Cows ", onde Toot Braunstein canta estridente, versão off-chave ao fazer sexo com Xandir. Toot também canta no final da série , em uma paródia do American Idol em 2007. Kidz Bop Kids coberto "A Moment Like This" no seu álbum de Kidz Bop 3. A canção também foi abrangido pelo Idol Suécia 2005 finalista Cindy Lamreus na compilação Idol, Idol My Own.

Mais recentemente, em 1 de outubro de 2008, os dez finalistas do America's Got Talent terceira temporada cantou a música juntos ao vivo na final do episódio da temporada.