Kevin Federline

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde janeiro de 2017)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Kevin Federline
Nascimento 21 de março de 1978 (40 anos)
Fresno
Cidadania Estados Unidos
Cônjuge Britney Spears
Ocupação ator, cantor, ator de televisão, modelo, lutador profissional, ator cinematográfico
Página oficial
http://www.kevinfederline.com/

Kevin Earl Federline (Fresno, Califórnia, 21 de março de 1978) é um dançarino e rapper.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Kevin se tornou notório por ter sido casado com a cantora pop Britney Spears, com quem teve um relacionamento de 2 anos e 1 mês. O namoro começou por volta do ano de 2004 durante a The Onyx Hotel Tour, turnê mundial em que Britney divulgava seu recente trabalho, o álbum de inéditas In The Zone. O namoro foi bastante comentado na época, os fãs da cantora acusavam o ex-dançarino de interesse. Mesmo assim o namoro vingou e eles se casaram no dia 18 de setembro de 2004.

Numa pequena e íntima recepção surpresa para os convidados e familiares. O anúncio era de um noivado, mas para driblar a imprensa, o casamento ocorreu no mesmo dia. Neste mesmo ano Britney lançou um álbum de seus maiores sucessos, o Greatest Hits: My Prerogative que continha a inédita My Prerogative, no vídeo, Kevin e Britney aparecem em um casamento, onde descobrimos que era uma encenação do casamento dos próprios. Em 2005 os dois produziram um reality show intitulado Britney & Kevin: Chaotic onde mostravam filmagens amadoras de todo o relacionamento do casal. Logo em seguida saiu o DVD com o mesmo programa e com cenas exclusivas e extras para os fãs.

Em 31 de Outubro de 2006, Kevin, com o apoio da esposa popstar, lançou seu primeiro e único álbum de rap, o Playing With Fire que continha a música Crazy, parceria com sua esposa e lançando simultaneamente um site de buscas com o seu nome. Mesmo assim, o álbum foi um fracasso total, com apenas 16,000 copias vendidas mundialmente. Britney e Kevin tiveram dois filhos, Sean Preston (nascido a 14 de Setembro de 2005) e Jayden James (nascido a 12 de Setembro de 2006). No dia 6 de Novembro de 2006, Britney Spears pediu divórcio de Kevin através de mensagem de texto pelo celular, e logo um processo complicado pela guarda das crianças. Antes disso, Kevin havia sido casado com Shar Jackson, uma figurante de seriados com quem teve também 2 filhos: Kori e Kaleb. Ele também fez uma participação na série CSI, no clipe "Get The Party Started", da cantora P!nk, e no clipe "Like I Love You" de Justin Timberlake, ex-namorado de sua futura esposa.

Kevin obteve a guarda provisória das crianças após o conturbado ano de 2007 para Spears, aos poucos, recuperando sua carreira e vida normal, Britney conseguiu a guarda parcial dos meninos e mais tarde a guarda completa dos dois filhos.

Dois anos depois da separação de seu breve casamento, a cantora admitiu ter ficado com ele por "razões erradas".

No documentário Britney: For the Record ela disse: "Acho que me casei por razões erradas. Em vez de seguir meu coração e fazer alguma que me fizesse realmente feliz, eu me casei pela idéia da coisa".

Algo a ser notado é que Kevin mudou drasticamente sua aparência após o divórcio, chegando a pesar mais de 105 kg.

Kevin se relacionou posteriormente com jogadora de vôlei Victoria Prince. Segundo a revista Star, Kevin Federline disse a sua namorada a que nunca irá se casar com ela para não quer perder o gordo apoio financeiro que ganha da sua ex-esposa Britney Spears. A cantora desembolsa cerca de 35 mil dólares todo mês em custos entre apoio até o marido se casar e pensão alimentícia. Kevin perderia o dinheiro se casasse novamente ou se Britney conseguisse a custódia física integral de seus filhos. Na época em que a princesa do pop e Kevin estavam casados, a imprensa especulava muito sobre o fato do ex-dançarino ter casado apenas pelo dinheiro e status da cantora, apesar disso, Kevin sempre se refere a Britney com muito carinho.

Kevin também aceitou o desafio de participar de um reality show para perder peso. No início de 2012 em Sydney, Austrália, ele sofreu um pequeno ataque cardíaco e precisou ser levado às pressas para o hospital.

Em depoimento, o canal "Nine" explicou as gravações de Ferdeline e também afirmou que o rapper "alcançou seu limite" em treino de futebol americano. "É claro que temos uma equipe de paramédicos que nos acompanha nas gravações, e foram eles que fizeram o primeiro atendimento em Kevin."

Em 2018, o ex-companheiro de Britney Spears vai levar a cantora a tribunal, pois alega que os 20 mil dólares (cerca de 16 mil euros) que recebe por mês de pensão de alimentos não chegam para educar os filhos.[1]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]