Saltar para o conteúdo

Portal:Pink

Este portal faz parte do WikiProje(c)to Música.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Portal:P!nk)
Seja bem-vindo(a) ao portal de P!nk. Sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.
 ver · editar 

Alecia Beth Moore (Doylestown, 8 de setembro de 1979), mais conhecida por seu nome artístico Pink (estilizado como P!nk) é uma cantora e compositora americana de pop-rock, vencedora de 3 Grammys. Lançou o seu primeiro single "There You Go" e o seu primeiro álbum, Can't take Me Home em 2000 pela LaFace Records. Seu segundo álbum mais pop-rock, Missundaztood, foi o marco de uma mudança radical no som de sua música. Lançado em 2001, o álbum fez um enorme sucesso no mundo inteiro.

Pink lançou o seu terceiro álbum, Try This, em Novembro de 2003, que, apesar de tão bem sucedido comercialmente do que seu álbum anterior, ainda conseguiu vender cerca de 3 milhões de cópias e rendeu lhe um Grammy de Melhor Performance Vocal Rock Feminino. O seu 4º álbum, chamado "I'm Not Dead", foi lançado em Abril de 2006. O álbum gerou vários singles, como "Stupid Girls", "U + Ur Hand" e "Who Knew". As canções "U + Ur Hand" e "Who Knew" alcançaram o primeiro lugar nas paradas pop. Seu quinto álbum, Funhouse, lançado no final de outubro de 2008 e foi precedido por seu single, "So What" que alcançou o topo da Billboard Hot 100. O álbum marcou outros dois hits Top 20: "Sober", Please Don't Leave Me. O álbum ainda gerou os singles "Bad Influence", "Funhouse" e "I Don't Believe You". No dia 12 de Novembro de 2010, ela lançou a sua primeira compilação, Greatest Hits...So Far!!!, com os singls Raise Your Glass e Fuckin' Perfect. Em 2012, a cantora lançou os singles "Blow Me (One Last Kiss)" e "Try", presentes no seu sexto álbum de estúdio intitulado, The Truth About Love, lançado em 18 de setembro de 2012.

Pink foi eleita pela Billboard a 13ª artista da década na Música e em primeiro lugar, no gênero pop (2000-2009). Ela também obteve um total de 12 canções no top 10 da Billboard Hot 100, dos quais oito como um artista solo, e ganhou três Grammy Awards, 5 MTV Video Music Awards e dois Brit Awards.

 ver · editar  Artigo destacado

I'm Not Dead é o quarto álbum de estúdio da cantora Pink, lançado em 2006.

Até agora vendeu cerca de 6.600.000 de cópias. Pink trabalhou com produtores como Billymann, Josh Abraham, Swedish, Max Martin, Luke Gottwald, Butch Walker (co-escreveu "My Happy Ending" de Avril Lavigne) e Mike Elizondo. O nome do álbum inicialmente seria Long Way to Happy. Na primeira semana na Billboard Hot 200 o álbum vendeu mais de 126 mil de cópias.

 ver · editar  Álbum em destque

M!ssundaztood é o segundo álbum de estúdio da cantora Pink, lançado em 2001.

Vendeu cerca de 15 milhões de cópias no mundo inteiro. Teve como single "Get the Party Started", "Don't Let Me Get Me", "Just like a Pill" e "Family Portrait". Escrito e co-escrito por Linda Perry. Nos Estados Unidos o álbum vendeu mais de 5,3 milhões de cópias, e no Reino Unido 1,71 milhões.

 ver · editar  Anexo destacado

Este lista a discografia completa da cantora norte-americana de pop rock Pink, nome artístico de Alecia Beth Moore, que consiste em seis álbuns de estúdio, um box de compilação, vinte-seis singles e várias aparições especiais.

 ver · editar  Categorias
 ver · editar  Tarefas

Tarefas a serem realizadas:
 ver · editar  Canção destacada

"Try" é uma canção da cantora norte-americana Pink, gravada para o seu sexto álbum de estúdio The Truth About Love. Foi composta por Busbee e Ben West, sendo que a sua produção esteve a cargo de Greg Kurstin. O tema foi enviado para as rádios australianas a 6 de Setembro de 2012 pela editora RCA Records.

 ver · editar  Imagem selecionada
P!nk performando em Main Square Festival em Arras, França
 ver · editar  Sabia que...
  • … Pink se chama Alecia Beth Moore?
  • … Pink toca guitarra elétrica, baixo, bateria, piano, teclado, violão?
  • … aos treze anos já dançava e participava como cantora de apoio de espectáculos na sua cidade?
  • … um DJ local permitiu que ela cantasse uma música a cada sexta-feira, no palco. Numa dessas noites, P!nk foi vista por um executivo da gravadora MCA, que a levou, inicialmente para um grupo de R&B chamado Basic Instinc, e depois para outro, feminino, The Choice?
 ver · editar  Tópicos
 ver · editar  Portais relacionados
 ver · editar  Outros projetos na WikiMedia
Pink no Commons Pink no Commons
Imagens e mídia
Pink no Wikcionário Pink no Wikcionário
Definições
Pink no Wikilivros Pink no Wikilivros
Livros didáticos e manuais
Pink no Wikinotícias Pink no Wikinotícias
Notícias
Pink no Wikiquote Pink no Wikiquote
Citações
Pink no Wikisource Pink no Wikisource
Biblioteca
Pink na Wikiversidade Pink na Wikiversidade
Recursos de aprendizado