Este portal faz parte do WikiProje(c)to Música.

Portal:Pink

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Portal:P!nk)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Laurel W.svg Seja bem-vindo(a) ao portal de P!nk. Sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.

P!nk Live 2013.jpg

Alecia Beth Moore (Doylestown, 8 de setembro de 1979), mais conhecida por seu nome artístico Pink (estilizado como P!nk) é uma cantora e compositora americana de pop-rock, vencedora de 3 Grammys. Lançou o seu primeiro single "There You Go" e o seu primeiro álbum, Can't take Me Home em 2000 pela LaFace Records. Seu segundo álbum mais pop-rock, Missundaztood, foi o marco de uma mudança radical no som de sua música. Lançado em 2001, o álbum fez um enorme sucesso no mundo inteiro.

Pink lançou o seu terceiro álbum, Try This, em Novembro de 2003, que, apesar de tão bem sucedido comercialmente do que seu álbum anterior, ainda conseguiu vender cerca de 3 milhões de cópias e rendeu lhe um Grammy de Melhor Performance Vocal Rock Feminino. O seu 4º álbum, chamado "I'm Not Dead", foi lançado em Abril de 2006. O álbum gerou vários singles, como "Stupid Girls", "U + Ur Hand" e "Who Knew". As canções "U + Ur Hand" e "Who Knew" alcançaram o primeiro lugar nas paradas pop. Seu quinto álbum, Funhouse, lançado no final de outubro de 2008 e foi precedido por seu single, "So What" que alcançou o topo da Billboard Hot 100. O álbum marcou outros dois hits Top 20: "Sober", Please Don't Leave Me. O álbum ainda gerou os singles "Bad Influence", "Funhouse" e "I Don't Believe You". No dia 12 de Novembro de 2010, ela lançou a sua primeira compilação, Greatest Hits...So Far!!!, com os singls Raise Your Glass e Fuckin' Perfect. Em 2012, a cantora lançou os singles "Blow Me (One Last Kiss)" e "Try", presentes no seu sexto álbum de estúdio intitulado, The Truth About Love, lançado em 18 de setembro de 2012.

Pink foi eleita pela Billboard a 13ª artista da década na Música e em primeiro lugar, no gênero pop (2000-2009). Ela também obteve um total de 12 canções no top 10 da Billboard Hot 100, dos quais oito como um artista solo, e ganhou três Grammy Awards, 5 MTV Video Music Awards e dois Brit Awards.

Singer.svg Artigo destacado

I'm Not Dead é o quarto álbum de estúdio da cantora Pink, lançado em 2006.

Até agora vendeu cerca de 6.600.000 de cópias. Pink trabalhou com produtores como Billymann, Josh Abraham, Swedish, Max Martin, Luke Gottwald, Butch Walker (co-escreveu "My Happy Ending" de Avril Lavigne) e Mike Elizondo. O nome do álbum inicialmente seria Long Way to Happy. Na primeira semana na Billboard Hot 200 o álbum vendeu mais de 126 mil de cópias.

Singer.svg Álbum em destque

M!ssundaztood é o segundo álbum de estúdio da cantora Pink, lançado em 2001.

Vendeu cerca de 15 milhões de cópias no mundo inteiro. Teve como single "Get the Party Started", "Don't Let Me Get Me", "Just like a Pill" e "Family Portrait". Escrito e co-escrito por Linda Perry. Nos Estados Unidos o álbum vendeu mais de 5,3 milhões de cópias, e no Reino Unido 1,71 milhões.

Singer.svg Anexo destacado

Este lista a discografia completa da cantora norte-americana de pop rock Pink, nome artístico de Alecia Beth Moore, que consiste em seis álbuns de estúdio, um box de compilação, vinte-seis singles e várias aparições especiais.

Singer.svg Categorias

Singer.svg Tarefas


Tarefas a serem realizadas:

Singer.svg Canção destacada

"Just Give Me a Reason" é uma canção da cantora norte-americana Pink em parceria com o vocalista da banda fun., Nate Ruess, gravada para o seu sexto álbum de estúdio The Truth About Love (2012).

Em maio do mesmo ano o cantor brasileiro Gusttavo Lima gravou e lançou nas rádios uma versão da canção em português intitulada "Diz Pra Mim".

Singer.svg Imagem selecionada

P!nk 2010.jpg
P!nk performando em Main Square Festival em Arras, França

Singer.svg Sabia que...

  • … Pink se chama Alecia Beth Moore?
  • … Pink toca guitarra elétrica, baixo, bateria, piano, teclado, violão?
  • … aos treze anos já dançava e participava como cantora de apoio de espectáculos na sua cidade?
  • … um DJ local permitiu que ela cantasse uma música a cada sexta-feira, no palco. Numa dessas noites, P!nk foi vista por um executivo da gravadora MCA, que a levou, inicialmente para um grupo de R&B chamado Basic Instinc, e depois para outro, feminino, The Choice?

Singer.svg Tópicos

Singer.svg Portais relacionados

Singer.svg Outros projetos na WikiMedia

Pink no Wikinotícias     Pink no Wikiquote     Pink no Wikilivros     Pink no Wikisource     Pink no Wikcionário     Pink na Wikiversidade     Pink no Wikivoyage     Pink no Commons
Notícias Citações Livros didáticos e manuais Biblioteca Definições Recursos de aprendizado Guias de viagem Imagens e mídia
https://pt.wikinews.org/wiki/Special:Search/PinkWikinews-logo.png
https://pt.wikiquote.org/wiki/Special:Search/PinkWikiquote-logo.svg
https://pt.wikibooks.org/wiki/Special:Search/PinkWikibooks-logo.png
https://pt.wikisource.org/wiki/Special:Search/PinkWikisource-logo.svg
https://pt.wiktionary.org/wiki/Special:Search/PinkWiktionary-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/PinkWikiversity-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/PinkWikivoyage-Logo-v3-icon.svg
//pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Search/Commons:PinkCommons-logo.svg