Portal:David Guetta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Conteúdo · Temas gerais · Resumo do conhecimento · Portais · Categorias · Listas · Glossários · Índices · Índice A-Z

Laurel W.svg Seja bem-vindo(a) ao portal de David Guetta. Sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.

DavidGuettaLogo.svg

David Guetta at 2011 MMVA.jpg

Pierre David Guetta (Paris, 7 de novembro de 1967), conhecido profissionalmente como David Guetta é um músico francês, vencedor de 2 Grammy Awards, atuando no gênero de música house, sendo produtor musical e DJ, de ascendência judaica marroquina, nascido em Paris, em 7 de novembro de 1967. Em 2005, seu single "The World is Mine", que contém um sample da canção dos Simple Minds "Someone Somewhere In Summertime", liderou as paradas de dança européia. Vocal para suas canções têm sido realizados por uma variedade de artistas notáveis, incluindo Chris Willis, Cozi Costi, Kelly Rowland, Akon e Will.i.am. David Guetta também anunciou que fará parcerias com Britney Spears, Rihanna e também com Madonna, na qual já ajudou a fazer um remix da música "Revolver", presente na compilação de Celebration.

Em 2009, Guetta colaborou na produção da canção "I Gotta Feeling", do grupo The Black Eyed Peas de seu álbum The E.N.D. Um remix da canção também está incluído no seu penúltimo álbum One Love. Ele também fez 2 remixes de outro single do álbum, "Boom Boom Pow", como "Boom Boom Guetta" e "Boom Boom Wow".

Em 2008, ele foi eleito o 5° DJ mais popular do mundo e o mais popular DJ de Eletro pop pela DJ Magazine britânico. Já em 2009 ele conseguiu subir duas posições, sendo eleito o 3º DJ mais popular do mundo, atrás apenas de Tiësto e Armin Van Buuren. No ano de 2010, subiu mais uma posição, alcançando o lugar de 2º DJ mais popular do mundo. Em 2011 ele alcançou o 1º lugar da tabela de DJs mais populares do mundo pela "DJ Magazine".

Artigo destacado

One Love é o quarto álbum de estúdio do DJ francês David Guetta. Foi lançado no Reino Unido em 24 de agosto de 2009 e 25 de agosto de 2009 nos Estados Unidos. O álbum recebeu críticas geralmente favoráveis de críticos de música, e foi um sucesso comercial vendendo mais de 3 milhões de cópias no mundo todo desde seu lançamento. Ele lançou dois singles de sucesso em todo o mundo, "When Love Takes Over", com gravação da cantora americana Kelly Rowland e "Sexy Bitch", com o cantor senegalês R&B Akon.

O álbum recebeu uma nomeação para o 52º Grammy Awards na categoria de "Melhor Álbum Eletrônico/Dance". O single do álbum, "When Love Takes Over" foi indicado nas categorias de "Melhor Gravação Dance" e "Melhor Gravação Remix Não-clássica", e venceu o último.

Leia mais...

Álbum selecionado

Nothing but the Beat é o quinto álbum de estúdio do DJ francês e produtor musical David Guetta. O álbum foi lançado em 26 de agosto de 2011 através da Virgin Records (EMI). Lançado como um álbum duplo, o primeiro disco apresenta colaborações com artistas R&B, hip hop e pop mundial, como Lil Wayne, Usher, Jennifer Hudson, Jessie J e Sia Furler. Também apresenta will.i.am e Akon, ambos os quais já haviam trabalhado com Guetta em seu quarto álbum, One Love. Em comparação, o segundo disco apresenta faixas puramente instrumentais. O álbum é também o primeiro álbum de Guetta a não possui a colaboração de longa data do cantor Chris Willis nos vocais. Inicialmente, as revisões de críticas do álbum tem sido favorável. O álbum foi re-lançado em 07 setembro de 2012 com o nome, Nothing but the Beat 2.0. Ele inclui seis novas faixas, incluindo o single "She Wolf (Falling to Pieces)", que conta com a participação de Sia, que trabalhou anteriormente com Guetta em "Titanium". O remix deste single foi lançado exclusivamente através da loja Beatport em 7 de agosto de 2012. Várias faixas do álbum original foram removidas do relançamento, no entanto, todos os singles foram mantidos.

Anexo selecionado

A discografia de David Guetta é composta por cinco álbuns de estúdio, 30 singles e uma série de aparições.

David Guetta lançou seu primeiro álbum em 2001, intitulado Just a Little More Love. O álbum conseguiu aparecer em alguns charts europeus e na França, seu país de origem. A canção com o mesmo nome do álbum que foi o primeiro single, e "Love Don't Let Me Go", foram as destaques do álbum. Ambas canções com a participação de Chris Willis no vocal. Em 2004, é lançado Guetta Blaster, o segundo álbum de Guetta, com destaque para o single "The World Is Mine".

Categorias

Tarefas

Canção selecionada

"Titanium" é uma canção do disc jockey (DJ) francês David Guetta, gravada para o seu quinto álbum de estúdio Nothing but the Beat. Conta com a participação da cantora australiana Sia Furler, e foi composta e produzida pelo próprio Guetta, Giorgio Tuinfort e Afrojack, com o auxílio na escrita por Furler. A 8 de Agosto de 2011, foi inicialmente lançada em formato digital como primeiro de três singles promocionais na iTunes Store, fazendo parte de uma série de divulgações para a contagem decrescente da edição do disco. Gravada em 2011, acabou por servir como faixa de trabalho, com lançamento a 9 de Dezembro do mesmo ano. Uma versão que continha os vocais da artista norte-americana Mary J. Blige foi divulgada na Internet em Julho de 2011. Originalmente, a canção foi oferecida para Katy Perry ser a vocalista convidada, mas acabou por não se concretizar.

Imagem selecionada

David Guetta One Love Tour México.jpg
David Guetta durante sua turnê "One Love Tour", no México

Sabia que...

Tópicos

Portais relacionados

Outros projetos na WikiMedia

David Guetta no Wikinotícias     David Guetta no Wikiquote     David Guetta no Wikilivros     David Guetta no Wikisource     David Guetta no Wikcionário     David Guetta na Wikiversidade     David Guetta no Wikivoyage     David Guetta no Commons
Notícias Citações Livros didáticos e manuais Biblioteca Definições Recursos de aprendizado Guias de viagem Imagens e mídia
https://pt.wikinews.org/wiki/Special:Search/David_GuettaWikinews-logo.png
https://pt.wikiquote.org/wiki/Special:Search/David_GuettaWikiquote-logo.svg
https://pt.wikibooks.org/wiki/Special:Search/David_GuettaWikibooks-logo.png
https://pt.wikisource.org/wiki/Special:Search/David_GuettaWikisource-logo.svg
https://pt.wiktionary.org/wiki/Special:Search/David_GuettaWiktionary-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/David_GuettaWikiversity-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/David_GuettaWikivoyage-Logo-v3-icon.svg
//pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Search/Commons:David_GuettaCommons-logo.svg