Saltar para o conteúdo

Portal:David Guetta

Este portal faz parte do WikiProje(c)to Música.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Seja bem-vindo(a) ao portal de David Guetta. Sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.
 ver · editar 

Pierre David Guetta (Paris, 7 de novembro de 1967), conhecido profissionalmente como David Guetta é um músico francês, vencedor de 2 Grammy Awards, atuando no gênero de música house, sendo produtor musical e DJ, de ascendência judaica marroquina, nascido em Paris, em 7 de novembro de 1967. Em 2005, seu single "The World is Mine", que contém um sample da canção dos Simple Minds "Someone Somewhere In Summertime", liderou as paradas de dança européia. Vocal para suas canções têm sido realizados por uma variedade de artistas notáveis, incluindo Chris Willis, Cozi Costi, Kelly Rowland, Akon e Will.i.am. David Guetta também anunciou que fará parcerias com Britney Spears, Rihanna e também com Madonna, na qual já ajudou a fazer um remix da música "Revolver", presente na compilação de Celebration.

Em 2009, Guetta colaborou na produção da canção "I Gotta Feeling", do grupo The Black Eyed Peas de seu álbum The E.N.D. Um remix da canção também está incluído no seu penúltimo álbum One Love. Ele também fez 2 remixes de outro single do álbum, "Boom Boom Pow", como "Boom Boom Guetta" e "Boom Boom Wow".

Em 2008, ele foi eleito o 5° DJ mais popular do mundo e o mais popular DJ de Eletro pop pela DJ Magazine britânico. Já em 2009 ele conseguiu subir duas posições, sendo eleito o 3º DJ mais popular do mundo, atrás apenas de Tiësto e Armin Van Buuren. No ano de 2010, subiu mais uma posição, alcançando o lugar de 2º DJ mais popular do mundo. Em 2011 ele alcançou o 1º lugar da tabela de DJs mais populares do mundo pela "DJ Magazine".

 ver · editar Artigo destacado

One Love é o quarto álbum de estúdio do DJ francês David Guetta. Foi lançado no Reino Unido em 24 de agosto de 2009 e 25 de agosto de 2009 nos Estados Unidos. O álbum recebeu críticas geralmente favoráveis de críticos de música, e foi um sucesso comercial vendendo mais de 3 milhões de cópias no mundo todo desde seu lançamento. Ele lançou dois singles de sucesso em todo o mundo, "When Love Takes Over", com gravação da cantora americana Kelly Rowland e "Sexy Bitch", com o cantor senegalês R&B Akon.

O álbum recebeu uma nomeação para o 52º Grammy Awards na categoria de "Melhor Álbum Eletrônico/Dance". O single do álbum, "When Love Takes Over" foi indicado nas categorias de "Melhor Gravação Dance" e "Melhor Gravação Remix Não-clássica", e venceu o último.

Leia mais...
 ver · editar Álbum selecionado

Nothing but the Beat é o quinto álbum de estúdio do DJ francês e produtor musical David Guetta. O álbum foi lançado em 26 de agosto de 2011 através da Virgin Records (EMI). Lançado como um álbum duplo, o primeiro disco apresenta colaborações com artistas R&B, hip hop e pop mundial, como Lil Wayne, Usher, Jennifer Hudson, Jessie J e Sia Furler. Também apresenta will.i.am e Akon, ambos os quais já haviam trabalhado com Guetta em seu quarto álbum, One Love. Em comparação, o segundo disco apresenta faixas puramente instrumentais. O álbum é também o primeiro álbum de Guetta a não possui a colaboração de longa data do cantor Chris Willis nos vocais. Inicialmente, as revisões de críticas do álbum tem sido favorável. O álbum foi re-lançado em 07 setembro de 2012 com o nome, Nothing but the Beat 2.0. Ele inclui seis novas faixas, incluindo o single "She Wolf (Falling to Pieces)", que conta com a participação de Sia, que trabalhou anteriormente com Guetta em "Titanium". O remix deste single foi lançado exclusivamente através da loja Beatport em 7 de agosto de 2012. Várias faixas do álbum original foram removidas do relançamento, no entanto, todos os singles foram mantidos.

 ver · editar Anexo selecionado

A discografia de David Guetta é composta por cinco álbuns de estúdio, 30 singles e uma série de aparições.

David Guetta lançou seu primeiro álbum em 2001, intitulado Just a Little More Love. O álbum conseguiu aparecer em alguns charts europeus e na França, seu país de origem. A canção com o mesmo nome do álbum que foi o primeiro single, e "Love Don't Let Me Go", foram as destaques do álbum. Ambas canções com a participação de Chris Willis no vocal. Em 2004, é lançado Guetta Blaster, o segundo álbum de Guetta, com destaque para o single "The World Is Mine".

 ver · editar Categorias
 ver · editar Tarefas
 ver · editar Canção selecionada

"She Wolf (Falling to Pieces)" é uma canção do DJ francês David Guetta, com participação nos vocais de Sia. Foi lançado como primeiro single do relançamento do álbum Nothing but the Beat (2011), sendo o sétimo single do álbum, lançado em 21 de agosto de 2012.

Um EP com remixes da trilha sonora feita por Michael Calfan e Sandro Silva foi disponibilizado por exclusivamente via Beatport em 7 de agosto de 2012. O single e um EP foi disponibilizado no iTunes e Amazon.com, em 21 de agosto de 2012; e um CD single foi lançado em 24 de agosto de 2012, devido ter sido lançado em download digital no Reino Unido em 10 de setembro de 2012. Em 21 de setembro de 2012 o vídeo da música foi publicado para o Vevo.

 ver · editar Imagem selecionada
David Guetta durante sua turnê "One Love Tour", no México
 ver · editar Sabia que...
 ver · editar Tópicos
 ver · editar Portais relacionados
 ver · editar Outros projetos na WikiMedia