Saltar para o conteúdo

Revenge (telessérie): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
EmausBot (discussão | contribs)
Linha 200: Linha 200:


{{referências}}
{{referências}}

== Opinião do público ==
"Revenge é uma série apaixonante que leva o público a participar da história de cada personagem involuntariamente. A série mais genial já feita. A série que veio pra entreter o público com suspense, ação e muito mistério. A história de uma verdadeira vingança".

"Ótima série! Melhor impossível... Apesar que a segunda temporada superou a primeira. Amei".

"Acertaram em cheio em trazer Emily VanCamp para fazer o papel de Emily Thorne. Ela está arrazando".


== Ligações externas ==
== Ligações externas ==

Revisão das 02h19min de 20 de fevereiro de 2013

Predefinição:Série atual

Revenge
Revenge_titlecard.png
Logo da série.
Informação geral
Formato série
Duração 43 minutos aprox.
Criador(es) Mike Kelley
Elenco Emily VanCamp
Madeleine Stowe
Josh Bowman
Gabriel Mann
Henry Czerny
Ashley Madekwe
Nick Wechsler
Connor Paolo
Christa B. Allen
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 2
Episódios 22 exibidos (lista de episódios)
Produção
Produtor(es) Randy Sutter
Samantha Thomas
Melissa Loy
Joe Fazzio
Ted Babcock
Exibição
Emissora original Estados Unidos ABC
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 21 de setembro de 2011 – atualmente

Revenge é uma série de televisão americana de drama criada por Mike Kelley e estrelada por Madeleine Stowe e Emily VanCamp. A série estreou na televisão americana pela emissora ABC em 21 de setembro de 2011 e a segunda temporada estreia em 30 de setembro de 2012.

A série ganhou uma temporada completa pela ABC depois do episódio piloto obter altos índices no raking da Nielsen e, posteriormente a liderança, o ranking contra qualquer outra emisora de televisão estadunidense (CBS, Fox, CW e NBC) na faixa etária de 18-34. Madeleine Stowe foi indicada como Melhor Atriz em Drama de TV ao Globo de Ouro, enquanto a série foi indicada na categoria Melhor Nova Série de Drama Favorita ao People's Choice Awards. A série atualmente vai ao ar em 39 países em todo o mundo. Revenge tornou-se a série da ABC de maior audiência na quarta-feira desde a temporada 2006-2007 de Lost, e se tornou a única série estreante de maior audiência na faixa etária de 18-49 desde o último episódio de Lost.

Em 10 de maio de 2012, uma semana antes do anúncio da nova grade, ABC informou a renovação de Revenge para uma segunda temporada. O Hollywood Reporter informou também que foi uma das primeiras séries a obter o "selo de aprovação" de Paul Lee, o presidente da ABC Entertainment, que disse que a série era "sexy" e "pegajosa".

A série é exibida no Brasil pelo canal Sony e em Portugal pelo canal Fox Life.[1]

Sinopse

Emily Thorne, cujo verdadeiro nome é Amanda Clarke, volta aos Hamptons para se vingar das pessoas que destruíram sua família e causaram a morte de seu pai. Quando Amanda era criança seu pai foi preso acusado injustamente de terrorismo, sendo julgado e condenado a prisão, onde acabou morrendo. Amanda sente que teve a vida destruída por essas pessoas que armaram contra seu pai, fazendo com que ela passasse sua infância na detenção juvenil. Quando completou 18 anos, ela foi solta e recebeu a herança de seu pai, além de uma caixa contendo detalhes sobre as pessoas que arruinaram a vida deles, assim ela muda seu nome e resolve se vingar de cada um deles.

Elenco

Elenco principal

  • Emily VanCamp como Emily Thorne (Amanda Clarke), uma misteriosa moça, que sobre uma nova identidade, volta ao Hamptons para se vingar das pessoas que foram responsáveis pela prisão de seu pai.
  • Madeleine Stowe como Victoria Grayson, "Rainha do Hamptons", glamourosa e poderosa matriarca da família Grayson, mãe de Daniel e Charlotte, casada com Conrad mas era apaixonada por David Clarke, pai de Amanda.
  • Joshua Bowman como Daniel Grayson, filho de Victoria e Conrad
  • Gabriel Mann como Nolan Ross, gênio da informática, criador de um software que deixou ele e o pai de Amanda milionários, aliado de Emily
  • Henry Czerny como Conrad Grayson, Marido de Victoria e pai de Daniel e Charlotte
  • Ashley Madekwe como Ashley Davenport, Melhor amiga de Emily e organizadora de festas de Victoria
  • Nick Wechsler como Jack Porter, amigo de infância de Amanda
  • Christa B. Allen como Charlotte "Charlie" Grayson, filha de Victoria e David Clarke
  • Connor Paolo como Declan Porter, irmão de Jack Porter.

Recorrentes

Produção

Em janeiro de 2011, ABC encomendou o roteiro para piloto. Em março de 2011, a atriz Emily VanCamp foi escalada para interpretar Amanda Clarke/Emily Thorne, a personagem principal, e pouco tempo depois foi anunciado que Ashley Madekwe estava no elenco da série.[2] Madeleine Stowe e Henry Czerny se juntaram também ao elenco.[3] Max Martini e Robbie Amell que respectivamente interpretam Frank Stevens e Adam.[4][5] James Tupper substituiu Marc Blucas no papel de David Clarke, o pai de Amanda/Emily. O astro Connor Paolo que foi recorrente na série Gossip Girl foi escalado para interpretar o personagem Declan Porter.[6] Ex recorrente de Nikita, Ashton Holmes ganhou o papel de Tyler Barrol, o amigo de Harvard de Daniel Grayson.[7]

Recepção

Recepção crítica

A série foi recebida com críticas geralmente favoráveis, usuários do IMDB deram uma pontuação colectiva de 8.2 em uma escala de 10, e o Metacritic deu 66 de 100.

Dorothy Rabinowitz do The Wall Street Journal elogiou a série, dizendo que "A chegada de um drama puro sobre uma paixão tão antiga quanto o homem quando não é adulterado é algo a se comemorar. Isso é particularmente verdade quando o drama é tão fascinante quanto o seu caminho satisfatoriamente berrante, como Revenge vem a ser". Alessandra Stanley do New York Times comparou a série favoravelmente com Gossip Girl, dizendo que a série tem "o suspense exagerado suficiente para ser agradável".

O quinto episódio da série (Guilt) recebeu elogios particulares, Orlando C. do TV Fanatic escreveu que "Esta semana Revenge levou as coisas a um nível totalmente novo", e observando o caso de David Clarke disse que "Victoria parece ser a única com consciência". BuddyTV classificou Revenge em terceiro lugar sua lista de melhores séries estreantes de 2011. O Yahoo! TV também mencionou a série entre os melhores programas de televisão de 2011. A série foi capa das capas revistas Parade, Entertainment Weekly e TV Guide, e foi destaque nas revista Rolling Stone, Vanity Fair, Vogue, People, Us Weekly, Cosmopolitan, Seventeen, e Teen Vogue.

Em 10 de maio de 2012, uma semana antes do anuncio da nova grade da emisora, a ABC renovou Revenge para uma segunda temporada. O Hollywood Reporter informou também que foi uma das primeiras séries a obter o "selo de aprovação" de Paul Lee, o presidente da ABC Entertainment, que disse que a série era "sexy" e "pegajosa".

Audiência

O episódio piloto obteve classificação de 3,3 na faixa etária de 18-49 anos com 10.02 milhões de espectadores, sendo exibida no mesmo horário das séries veteranas CSI: Crime Scene Investigation (CBS) e Law & Order: Special Victims Unit (NBC). Foi relatado que Revenge é a série de televisão com mais audiencia no horário da ABC desde Lost. Em 22 de outubro de 2011, Revenge conseguiu mais audiência do que CSI e Law & Order: SVU, seus principais concorentes no seu horário entre as faixas etárias de 18-34 e 18-49. Após um hiato de quase dois meses (29 de fevereiro de 2012 a 18 de abril de 2012), Revenge conquistou no ranking da Nielsen a liderança contra todas as outras rede de televisão, entre as faixas etárias de 18-49 e 25-54. Em 18 de abril de 2012, o episódio "Doubt" atraiu a maior audiência da ABC no horário desde fevereiro de 2012. Em 25 de abril de 2012, Revenge conseguiu manter a liderança para a segunda semana consecutiva em que o episódio ficou em 1º lugar no ranking da Nielsen entre os telespectadores totais, nas faixas etárias de 18-49, 18-34 e 25-54. Revenge é a série da ABC de maior audiência no horário de quarta-feira desde 2006.

Temporada Exibida Episódios Estreia de temporada Final de temporada Média (em milhões)
Data Audiência
(em milhões)
Data Audiência
(em milhões)
Quarta-feira
22[8]
21 de setembro de 2011
10,03[9]
23 de maio de 2012
7,85[10] 8,72[11]
Domingo
22
30 de Setembro de 2012
9,50
Maio de 2013
TBA TBA
Dados referentes aos Estados Unidos.

Prêmios e indicações

Ano Premiação Categoria Prêmios Resultado
2012 TV.com Awards[12] Guilty Pleasure Favorito Revenge Venceu
People's Choice Awards Nova série de drama favorita Indicado
Golden Globe Awards Melhor Atriz Em Série de Drama Madeleine Stowe Indicado
Gay and Lesbian Entertainment Critics Association Melhor programa de televisão do ano Venceu
NewNowNext Awards Best New Indulgence Revenge Venceu
Next Mega Star Emily VanCamp Indicado
Young Artist Awards Melhor atuação de ator recorrente em série Emily Alyn Lind Venceu
ALMA Awards Melhor Atriz em Série de Drama Madeleine Stowe Pendente
Artios Awards Melhor Drama Revenge Pendente
Teen Choice Awards Melhor Série de Drama Indicado
Atriz em Série Dramática Emily VanCamp Indicado
Melhor Estreia Revenge Indicado
Ator Revelação Josh Bowman Indicado
Ator Que Roubou a Cena Gabriel Mann Indicado
Television Critics Association Awards Melhor Estreia Revenge Indicado

Referências

Opinião do público

"Revenge é uma série apaixonante que leva o público a participar da história de cada personagem involuntariamente. A série mais genial já feita. A série que veio pra entreter o público com suspense, ação e muito mistério. A história de uma verdadeira vingança".

"Ótima série! Melhor impossível... Apesar que a segunda temporada superou a primeira. Amei".

"Acertaram em cheio em trazer Emily VanCamp para fazer o papel de Emily Thorne. Ela está arrazando".

Ligações externas


Predefinição:Link GA