Ringu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ringu
Ring - O Chamado [1] (BRA)
Ringu
 Japão
1998 •  cor •  96 min 
Género terror
Direção Hideo Nakata
Produção Taka Ichise
Roteiro Hiroshi Takahashi
Elenco Nanako Matsushima
Hiroyuki Sanada
Rikiya Otaka
Yoichi Numata
Distribuição Toho
Idioma japonês

Ringu (romanização de リング) é um filme de terror de 1998, uma adaptação para o cinema do livro homônimo escrito pelo japonês Koji Suzuki.[2][3] Serviu de inspiração à dois remakes, o sul-coreano The Ring Virus (1999) e ao estadunidense The Ring (2002). Conta a história sobre uma fita de vídeo VHS amaldiçoada e o desejo de vingança do espirito da menina Sadako.

O filme fez muito sucesso no Japão, obtendo 15,9 bilhões de ienes. Sua produção durou aproximadamente 9 meses.[4]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Uma repórter decide investigar a morte misteriosa de sua sobrinha. Ela descobre que foi devido uma possível lenda urbana, sobre uma fita de vídeo VHS amaldiçoada, que após uma pessoa assistir, a maldição se torna realidade, e esta morre em sete dias.[2] Curiosa, a repórter assiste ao vídeo. Quando a fita acaba, o telefone toca, e ouve-se um som assustador. A partir de então, ela tem sete dias para descobrir como acabar com a maldição e salvar sua vida, e a de seu filho, que também assistiu à fita. Para isso, ela conta com seu ex-marido, um professor cético, mas dotado de percepção extrassensorial, para investigar o misterioso do vídeo amaldiçoado.

Na década de 1960, havia uma mulher com poderes paranormais de previsão do futuro, Shizuko Yamamura, que vivia na ilha japonesa de Oshima.[2] Que após fazer previsões catastróficas sobre a ilha, esta sofreu graves acusações de falsidade e também perseguições dos moradores locais, levando-a ao suicídio.[2] A vidente teve uma filha, chamada Sadako (Samara no remake), que também possuía poderes paranormais.[2] Após investigações descobre-se que esta foi atirada viva dentro de um poço e morreu sentindo muito ódio depois de vários anos sofrendo, esse sentimento somado com o desejo de vingança resulta em uma maldição.[2]

Referências