Ringu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Dezembro de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ringu
 Japão
1998 •  cor •  96 min 
Direção Hideo Nakata
Produção Taka Ichise
Roteiro Hiroshi Takahashi
Elenco Nanako Matsushima
Hiroyuki Sanada
Rikiya Otaka
Yoichi Numata
Género terror
Distribuição Toho Company Ltd.
Idioma Japonês

Ringu (romanização de リング) é um filme de terror de 1998. É uma adaptação para o cinema do livro homônimo, escrito por Koji Suzuki. Serviu de inspiração ao remakes sul-coreano The Ring Virus (1999) e ao estadunidense The Ring (2002). O filme fez muito sucesso no Japão, obtendo 15,9 bilhões de ienes. Sua produção durou aproximadamente 9 meses.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Uma repórter decide investigar a morte misteriosa de sua sobrinha. Ela descobre que foi por uma fita de vídeo que, quem a assiste, morre em sete dias. Curiosa, a repórter assiste ao vídeo. Quando a fita acaba, o telefone toca, e ouve-se um som assustador. A partir de então, ela tem sete dias para descobrir como acabar com a maldição e salvar sua vida, e a de seu filho, que também assistiu à fita. Para isso, ela conta com seu ex-marido, um professor cético, mas dotado de percepção extrassensorial, para investigar o misterioso vídeo amaldiçoado.

Referências