The Ring Two

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Ring 2: The Samara's End
O Aviso 2 - Adeus Samara (PT)
O Chamado 2 - O Círculo se Fecha (BR)
Pôster promocional do filme
 Estados Unidos
2005 •  cor •  110 min 
Direção Hideo Nakata
Produção Walter F. Parkes
Roy Lee
Laurie MacDonald
Roteiro Ehren Kruger
Elenco Naomi Watts
David Dorfman
Simon Baker
Elizabeth Perkins
Sissy Spacek
Kelly Stables
Daveigh Chase
Gênero terror
Distribuição DreamWorks SKG
Lançamento Estados Unidos18 de março de 2005
Brasil25 de março de 2005
Portugal17 de março de 2005
Idioma Inglês
Orçamento US$ 40.000.000
Cronologia
The Ring
The Ring 3D
Página no IMDb (em inglês)

The Ring Two (O Chamado 2 — O Círculo se Fecha (título no Brasil) ou Aviso 2 — Adeus Samara (título em Portugal)) é um filme de terror estadunidense de 2005. Ele é dirigido por Hideo Nakata, diretor do filme original japonês, Ringu, e é continuação do remake The Ring, de 2002. Esta sequência não se baseia no roteiro original dos outros dois filmes, tendo roteiro original. O filme foi filmado em Astoria e Los Angeles. Foi lançado em 18 de março de 2005 e fez 35 milhões de dólares no seu final de semana de estreia, mais do que o dobro do primeiro filme. O seu lucro total, porém, foi menor do que o original. Esse filme rendeu 75 milhões de dólares enquanto que o primeiro fez 129 milhões de dólares em todo o mundo.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Seis meses depois Rachel (Naomi Watts) com o seu filho, Aidan (David Dorfman), se mudam de Seattle para uma cidade litorânea de Astória, Oregon, a fim de fugir de Samara. Ela entra para um pequeno jornal e recebe a informação de que uma pessoa foi encontrada morta em casa com o rosto desfigurado. Então ela descobre que Samara continua a espalhar o terror através da fita, e que está à procura de Aidan. Nesse meio tempo, o menino adoece e é internado com hipotermia, sob sintomas suspeitos e sem um diagnóstico. Durante o sono, enquanto está internado, Aidan mostra a Rachel, numa visão, um livro com dedicatória endereçada a Samara, no porão dos Morgan, com várias gravuras sobre rituais e afins e então, Rachel descobre o verdadeiro objetivo de Samara: voltar à vida, possuindo o corpo de Aidan . Desesperada, Rachel retorna ao Rancho dos Morgan, e lá encontra o tal livro, junto de uma peça de roupa com identificação do "Abrigo Para Mulheres Santa Maria Magdalena". No Abrigo, Rachel descobre que a mãe biológica de Samara, Evelyn, fora internada no hospital psiquiátrico, após tentar afogar a menina num poço, dizendo que a estava salvando. Ela encontra Evelyn no hospital, e esta lhe fala para escutar a voz de Aidan, e matá-lo, pois esta seria a única forma de salvá-lo. Ao retornar à casa do amigo que os abrigava, Rachel descobre que Aidan fugira do hospital, possuído por Samara. Enquanto dorme, Aidan consegue se comunicar com Rachel, e lhe diz que para levá-lo para a única coisa de que Samara tem medo, para dentro d'água, e lá, matá-lo afogado. Ela segue as instruções do menino, e o espírito de Samara o abandona, e segue para dentro da televisão, de onde sai, por meio da clássica "cena do poço". Rachel entende que na verdade, o que Samara quer é uma mãe, e se entrega para salvar Aidan. Rachel surge dentro do poço, foge e o sela com a tampa de pedra, prendendo Samara para sempre. Ela então retorna ao mundo real, se atirando do penhasco, da mesma forma que o fez Anna Morgan. E desta vez, Rachel e Aidan têm certeza de que Samara não voltará.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O filme The Ring Two recebeu muitas críticas negativas e teve uma classificação de apenas 20% no Rotten Tomatoes. Metacritic deu ao filme a pontuação de 69 de um total de 100. As principais críticas foram direcionadas ao roteiro do filme, alguns críticos descreveram-no como sendo monótono e com falhas de enredo. O desempenho de Naomi Watts como Rachel Keller foi elogiado pelos críticos.[1]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator Papel
Naomi Watts Rachel Keller
David Dorfman Aidan Keller
Simon Baker Max Rourke
Elizabeth Perkins Dr. Emma Temple
Gary Cole Martin Savide
Sissy Spacek Evelyn Borden
Ryan Merriman Jake
Emily VanCamp Emily
Kelly Overton Betsy
James Lesure Doctor
Kelly Stables Samara Morgan
Daveigh Chase Samara (aquivos em fotos)
Cooper Thornton Pai de Emily
Marilyn McIntyre Mãe de Emily
Jesse Burch Repórter

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.