Rukia Kuchiki

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kuchi Rukia
Primeira aparição Bleach,Volume 1
Criado por Tite Kubo
Vozes Japão
Fumiko Orikasa[1]
Estados UnidosMichelle Ruff[2]
Perfil
Raça Shinigami.
Vida no animangá
Família kuchiki byakuya (irmão)
Afiliações Soul Society
Personagem de Bleach
Portal Animangá

Rukia Kuchiki (朽木 ルキア?) é um personagem fictício no anime e mangá Bleach criado por Tite Kubo. Ela é um shinigami do sexo feminino que esta encarregada de purificar na terra, os espíritos impuros e os plus. Estes espíritos impuros também são conhecidos como hollows e são extremamente violentos e atraídos por energia espiritual. No inicio da série ela sente uma forte presença espiritual em Karakura, e esta misteriosa energia está atraindo alguns hollows e então ela procura desvendar quem seja, assim ela acaba tendo um breve encontro com o protagonista Ichigo Kurosaki (que possui muita energia espiritual e a habilidade de sentir espíritos e visualiza-los, assim como os shinigamis) e então descobre que ele é a razão de atrai-los. Ela acaba transferindo seus poderes de shinigami a ele, após se ferir gravemente por um hollow. Ela e uma das personagens mais famosas da série e que aparece em diversos produtos relacionados a Bleach, como jogos, filmes, séries entre outras mídias.

Rukia foi o primeiro personagem shinigami da série criado por kubo, e foi a base para a criação de todos os outros. A reação do público quanto a sua criação geralmente são positivas. Ela é bem prestigiada por não ser uma tipica heroína de shōnen.[3] E também pela maneira que se relaciona com outros personagens da série.[4] Ela geralmente é classificada em segundo lugar no rank de pesquisa de popularidade de bleach, realizado pela Weekly Shōnen Jump's e também é a personagem feminina mais querida ente os leitores.[5] Muitos itens baseado na personagem são comercializados, como roupas para cosplay, travesseiros, bichos de pelúcia entre outros.

  1. "死神になっちゃった日". TV Tokyo, Dentsu, Studio Pierrot. Bleach. TV Tokyo. October 5, 2004. Episódio número 1.
  2. "A Soul Reaper is Born!". TV Tokyo, Dentsu, Studio Pierrot. Bleach. Cartoon Network. September 8, 2006. Episódio número 1.
  3. Harper, Melissa (2007-01-22). «Bleach DVD 1 - Review». Anime News Network. Consultado em 2008-03-11. 
  4. Beveridge, Chris (2006-11-28). «Bleach Vol. #01». Mania Entertainment. Consultado em 2009-03-03. 
  5. Kubo, Tite (2008). Bleach, Volume 24 Viz Media [S.l.] p. 186. ISBN 1-4215-1541-5.