Run for Cover (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Run for Cover
O Fugitivo (PRT)
Fora das grades ou Atrás das Grades (BRA)
 Estados Unidos
1955 •  cor •  93 min 
Gênero faroeste
Direção Nicholas Ray
Produção William H. Pine
William C. Thomas
Roteiro Winston Miller(roteiro)
Harriet Frank, Jr. (história)
Irving Ravetch (história)
Elenco James Cagney
Viveca Lindfors
John Derek
Idioma inglês

Run for Cover (br.: Fora das grades ou Atrás das Grades / pt.: O Fugitivo) é um filme de faroeste estadunidense de 1955, dirigido por Nicholas Ray [1] para a Paramount Pictures. Realizado em VistaVision. As filmagens do climax do filme foram nas ruínas Asteca no Novo México.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O pistoleiro Matt Dow encontra o jovem caubói Davey Bishop e os dois se tornam amigos. Ao atirarem em um falcão, os condutores de um trem recentemente roubados no mesmo local ouvem os tiros e acham que é um novo assalto e jogam um malote de dinheiro na direção da dupla. Matt resolve ir até a cidade próxima para devolver o dinheiro mas ao chegarem nas proximidades ele e o amigo são emboscados pelo xerife que procurava os ladrões do trem. Os moradores reconhecem Davey que ficara gravemente ferido e percebem o erro do xerife, libertando Matt. Davey é levado para a fazenda da família dos imigrantes suecos Swenson para receber cuidados. Matt fica para ajudá-lo por se sentir responsável pelo que aconteceu. Davey se recupera mas fica mancando da perna. Matt fica ao lado do rapaz mas não consegue fazê-lo deixar de sentir rancor pelo que lhe fizeram.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

A canção-tema Run for Cover é de Howard Jackson com letra de Jack Brooks [2]

Referências

  1. Allmovie Acessado em 22-08-15
  2. Geoff Andrew -The films of Nicholas Ray: the poet of nightfall 2004 -p181 "; art dir: Hal Pereira, Henry Bumstead; set: Sam Comer, Frank McKelvy; ed: Howard Smith; mus: Howard Jackson; song 'Run for Cover' by Jackson and Jack Brooks. Ip: James Cagney (Matt Dow), John Derek (Davey Bishop), ..."

Ligações externas[editar | editar código-fonte]