Salaam Remi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde junho de 2012) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Salaam Remi
Informação geral
Nome completo Salaam Remi Gibbs
Gênero(s) Hip-hop, R&B, pop
Instrumento(s) Guitarra
Outras ocupações Produtor
Afiliação(ões) Nas, J. Cole, Miguel, Amy Winehouse, Jazmine Sullivan, CJ Hilton, Nelly Furtado
Página oficial Página oficial

Salaam Remi Gibbs, mais conhecido como Salaam Remi é um produtor e músico (Teclado) norte-americano. Ele é mais famoso por suas composições para o rapper Nas, com quem trabalha desde a década de 2000.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Em 1986, Salaam Remi iniciou como músico no álbum Kingdom Blow de Kurtis Blow. No final de 1980 ele começou suas remixagens. Em 1992 ele produziu para o grupo de hip hop Zhigge. Naquela época ele também trabalhava com Fugees e Black Sheep.

Salaam Remi tem sido associado com lançamentos como o álbum I Need Mine de Lil' Flip, Here Comes the Hotstepper de Ini Kamoze, ao álbum multi-platina The Score por Fugees e a canção You're Makin' Me High de Toni Braxton. Ele também produziu 10 faixas do álbum de 2002 A Little Deeper da cantora britânica Ms. Dynamite incluindo o single de sucesso "Dy-Na-Mi-Tee" que obteve um grande sucesso no comércio dos Estados Unidos. O produtor também contribuiu para o álbum Feedback da banda norte-americana Jurassic 5 e no álbum de 2006 de Nas, Hip Hop Is Dead. Acumulou créditos de produção do primeiro álbum da cantora de jazz Amy Winehouse, Frank. Ele também trabalhou em seu álbum seguinte, Back to Black, e estava produzindo seu próximo e terceiro álbum que viria a ser lançado em 2011 até a sua morte[1] .

Remi trabalhou no primeiro álbum em espanhol da cantora canadense Nelly Furtado[2] , Mi Plan.

Referências

  1. Salaam Remi Reveals That He & Amy Winehouse Were Working On An Album Prior To Her Death (em inglês). HIPHOP DX (28 de Julho de 2011). Página visitada em 13 de Junho de 2012.
  2. Nelly Furtado Talks About Her New Album The Spirit Indestructible, And Her Songwriting (em inglês). SongwriterUniverse. Página visitada em 13 de Junho de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]