Samuel Celestino

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes está sujeito a remoção.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Samuel Celestino é um jornalista brasileiro, comentarista político e empresário radicado em Salvador.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Samuel Celestino Presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e mais recentemente empossado como ocupante da cadeira 23 da Academia de Letras da Bahia. O jornalista Samuel Celestino dedicou sua vida a informar o público e ajudá-lo a criar uma consciência crítica a partir dos fatos que aconteceram na Bahia, Brasil e no mundo.

Atualmente, dirige a equipe de jornalismo do Bahia Notícias. Celestino nasceu em Itabuna, mas foi em Salvador, como estudante de direito, que floresceu para as letras, na década de 1960. Tornou-se repórter especial do Jornal da Bahia em apenas três meses de trabalho. Em seguida, foi Editor de política do Jornal A Tarde em 1975, presidente da ABI em 1986, colunista especial de política do Jornal A Tarde em 1988, e consultor de política, direito e jornalismo, além de escritor.

Recentemente foi indicado para ocupar uma das Secretarias da Prefeitura Municipal de Salvador, mas preferiu continuar como jornalista âncora do Bahia Notícias.

Bibliografia publicada[editar | editar código-fonte]

livro publicado:

  • Política, Fatos & Tendências, Editora Memorial das Letras, 1999.

Referências

Site Oficial

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.