Scotched in Scotland

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Scotched in Scotland
Almas depenadas (BRA)
 Estados Unidos
1954 •  pb •  15 min 
Género comédia
Direção Jules White
Roteiro Elwood Ullman
Jack White
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Shemp Howard
Philip Van Zandt
Christine McIntyre
Herbert Evans
Charles Knight
Ted Lorch
Idioma inglês

Scotched in Scotland (br.: Almas depenadas) é um filme estadunidense curta metragem de 1954, dirigido por Jules White. É o 158º filme de um total de 190 da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Os Três Patetas terminam um curso de detetives (escola "Olho Vivo", segundo a dublagem brasileira) e ao receberem seus diplomas especialmente das mãos do diretor (por ficarem com as menores notas da história) são avisados que não conseguirão emprego no país, sendo enviados então à Escócia.

Naquele país, se apresentam ao Conde Glenheather (Herbert Evans), o dono de um castelo com fama de mal-assombrado, com os nomes de McMoe, McLarry e McShemp, vestidos com trajes tradicionais. O Conde se ausenta do castelo e pede aos Patetas para vigiarem os bens dele. Mas, durante a noite, um trio de ladrões que estava disfarçado de criados, começa a saquear o castelo. Depois de muitos sustos, com os ladrões tentando se passar por fantasmas, os Patetas conseguem prendê-los. Na cena final, o Conde abre um armário para pegar uma empoeirada garrafa de uisque e comemorar com os Patetas o fato deles terem provado não haver fantasmas no castelo, mas correm assustados ao verem ali um esqueleto dançando e tocando uma gaita de foles.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Scotched in Scotland é um remake de The Hot Scots (1948), com reutilização de ampla filmagem do original.[1]
  • Um assovio foi adicionado aos efeitos sonoros para aumentar o clima "assustador" da trama.[2]

Referências

  1. Maurer, Joan Howard; Jeff Lenburg, Greg Lenburg (1982). The Three Stooges Scrapbook. [S.l.]: Citadel Press. ISBN 0806509465 
  2. Solomon, Jon. (2002) The Complete Three Stooges: The Official Filmography and Three Stooges Companion, p. 444; Comedy III Productions, Inc., ISBN 0971186804

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]