Simonny (álbum)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde agosto de 2017). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde agosto de 2017). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Simonny
Álbum de estúdio de Simony
Lançamento 1995
Gravação 1994 / 1995
Gênero(s) Música Romântica
Idioma(s) Português
Formato(s) CD e K7
Gravadora(s) MZA / Warner Music
Produção Mazola e Foguete
Cronologia de Simony
Sonhando Acordada
(1989)
Certas Coisas
(1996)

Simonny é o oitavo álbum de estúdio da cantora Simony sendo o segundo em carreira solo. Foi lançado em 1995,[1] O maior sucesso do CD foi a música "Primeiros Erros (Chove)" nas rádios brasileiras, e foi tema da novela Cara e Coroa da Rede Globo, essa música recebeu o prêmio de "melhor Música do Ano" Simony ainda ganhou o "Troféu Xuxa Hits", Simony ganha troféu por sua música ter sido a mais tocada do ano [2] No mesmo disco lhe rendeu um disco de Ouro. E Simony contou com a participação especial de Alexandre Pires. Cantor que na época fazia parte do Grupo "SPC". A Cantora Homenageia os Cantores da Jovem Guarda em Várias Faixas do CD, a música "Luz do Mundo" chama atenção para os problemas das crianças que vivem na rua, é uma faixa para o público infanto-juvenil

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O CD marca o retorno de Simony como cantora, afastada da mídia desde sua saída do SBT.
  • Foi o último álbum da cantora á mesclar canções românticas e infanto-juvenis, após este CD ela se dedicou exclusivamente á música Romântica.
  • Uma faixa acabou ficando de fora do CD, era a música "Quem Poderá Te Amar?" regravação de Celine Diom que Simony gravou em meados de 1994.
  • Foi o primeiro álbum em que a cantora passou á assinar seu nome com duas letras "N"

Faixas[editar | editar código-fonte]

N.º TítuloCompositor(es) Duração
1. "Primeiros Erros"  Kiko Zambianchi 3:19
2. "Pelo Menos Uma Vez"  Carole Bayer , Albert Hammono / versão: Jean Perri 4:24
3. "Diferenças"  Alexandre Lucas , Umberto Tavares, Rogério Augusto 3:32
4. "Luz do Mundo"  Alexandre Lucas, Michel, Cacá Moraes 5:32
5. "Oh Anna (Funk Tupiniquim)"  Kiko Zambianchi 4:35
6. "Dias Sem Razão"  Jair Morim e Eduardo Corrêa 3:24
7. "O Melhor Vai Começar"  Beto Corrêa e Cissa 3:50
8. "Agora é Só Paixão"  Luiz Cláudio e Regis Denner 4:16
9. "Tributo á Jovem Guarda (Pode Vir Quente Que Eu Estou Fervendo / Estúpido Cupido / Banho de Lua / Lacinhos Cor-de-Rosa / Rua Augusta)"  vários 8:39

Referências

  1. Dicionário MPB. 1 de julho de 2013 http://dicionariompb.com.br/simony/dados-artisticos. Consultado em 16 de março de 2014  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  2. Memória Globo. 1 de julho de 2013 http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/novelas/cara-coroa/trilha-sonora.htm. Consultado em 16 de março de 2014  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.