Stephen R. Lawhead

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade.
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Stephen R. Lawhead (2 de julho de 1950) é um escritor dos Estados Unidos conhecido por seus trabalhos sobre fantasia, ficção científica e, mais recentemente, ficção histórica.

Stephen é filho de Robert Eugene Lawhead e Lois Rowena Bissell Lawhead e nasceu em Kearney, Nebraska. Em 1968 graduou-se no Kearney High e ingressou no Kearney State College em Arte. No ano seguinte, escreveu uma coluna semanal de humor para o jornal da universidade. Lawhead conheceu Alice Slaikeu em 1971 e casou-se com ela no ano seguinte. Graduou-se no Kearney State College em 1973 como bacharel em artes. Em 1976, Lawhead tornou-se assistente editorial da Campus Life Magazine.

A partir de 1981, Stephen Lawhead começou a escrever romances, inicialmente sobre fantasia e ficção científica. A maioria das histórias estaa relacionada com sua crenças no Cristianismo. Mudou-se para Oxford, Inglaterra em 1986 para pesquisar sobre o Pendragon Cycle, uma reinterpretação da lenda do Rei Artur com um contexto celta combinado com elementos de Atlântida. Seguido desse trabalho, Setephen passou a interessar-se mais na história e cultura celta, especialmente no cristianismo celta. Em 1996 ele publicou Byzantium, um trabalho de pura ficção histórica.

Ícone de esboço Este artigo sobre a biografia de um(a) escritor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.