Steve Dillon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Steve Dillon (1962-22 de outubro de 2016) foi um desenhista de quadrinhos (em Portugal, banda desenhada) britânico. No princípio de sua carreira, abandonou a escola e passou a desenhar para a Marvel UK (publicação britânica da editora Marvel) e em seguida para a editora 2000 AD. Também desenhou uma tira chamada Laser Eraser.

Mais tarde passou a desenhar para o selo Vertigo onde trabalhou em títulos de relevo como Hellblazer e Homem Animal. Também pelo selo Vertigo criou, junto com Garth Ennis, a revista Preacher. Os dois são parceiros habituais, já tendo trabalhado juntos em Hellblazer, Hitman e Justiceiro, entre outros.

Dillon preferia um estilo de desenho mais limpo, mas mais detalhado nas cenas violentas ou de ação intensa.

Em seus últimos anos, Steve Dillon morou na Irlanda com a mulher e seus dois filhos.

Morreu em 22 de outubro de 2016.[1][2]

Referências

  1. Melrose, Kevin (22 de outubro de 2016). «Preacher Co-Creator Steve Dillon Passes Away». CBR.com. Consultado em 22 de outubro de 2016 
  2. «Morre Steve Dillon, desenhista de 'Preacher', aos 54 anos». O Globo. Globo.com. 22 de outubro de 2016. Consultado em 23 de outubro de 2016 
Ícone de esboço Este artigo sobre autor ou ilustrador de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.