Sula Mazurega

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sula Mazurega
Sula Mazurega
Informação geral
Nome completo Sueli Aparecida Mazurega
Nascimento 26 de fevereiro de 1963 (61 anos)
Local de nascimento São Paulo, SP
 Brasil
Nacionalidade brasileira
Gênero(s) Sertanejo
Ocupação(ões) Cantora e compositora
Instrumento(s) Voz, violão
Período em atividade 1983 - presente

Sueli Aparecida Mazurega, mais conhecida como Sula Mazurega (São Paulo, 26 de fevereiro de 1963), é uma cantora e compositora brasileira.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Começou a cantar com cinco anos de idade acompanhando o pai, Renato, que fazia dupla com a cantora Sueli, apresentando-se em Minas Gerais.

Dados Artísticos[editar | editar código-fonte]

Aos nove anos de idade apresentou-se no programa "Show de viola", apresentado por Carlos Aguiar na TV Gazeta. Em 1979 e 1983 gravou dois discos independentes com o pai Renato Mazurega. Até esse momento, acompanhou a dupla Renato e Sueli, passando a apresentar-se como cantora solo por incentivo da dupla Milionário e José Rico. Nesse mesmo ano, gravou o primeiro disco com o apoio da dupla Milionário e José Rico. Este último, inclusive, cantou em uma das faixas. Estourou nas paradas de sucesso em 1988, com a música "Quero Ver Aquele Que Não Chora". Sem a preocupação de se prender a um determinado estilo, canta principalmente sertanejo, mas também lambadas, tangos, boleros e rancheiras. No início dos anos 90, fez sucesso com "Uma Lágrima" e "Fale Comigo". Em 1991 gravou LP na Chantecler, interpretando rancheiras, lambada, rasqueado e bolero, com destaque para a música "Pássaro Livre", que fez parte da trilha sonora da novela Top Model, da Tv Globo. Em 1992, gravou seu terceiro disco, com composições de Jeferson Farias, Carlos Randall e Tivas, tendo como destaque a música "Este mistério", de Chitãozinho.

Discografia[editar | editar código-fonte]

(1992) Sula Mazurega • LP (1991) Sula Mazurega • Chantecler • LP (1990) Sula Mazurega • LP (1983) Sula Mazurega • LP

Referências

  1. «Biografia no Cravo Albin». Cravo Albin da MPB. Consultado em 9 de agosto de 2014 

[1] [2] [3]