Carlinhos Aguiar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde abril de 2013).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Carlos Aguiar
Nascimento 19 de abril de 1956 (61 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade brasileiro
Ocupação Ator
Ex-cantor
Apresentador de TV
Comediante

Carlos Aguiar (São Paulo, 19 de abril de 1956), mais conhecido como Carlinhos Aguiar, é um ator, ex-cantor, apresentador de TV e comediante brasileiro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Início[editar | editar código-fonte]

Carlos iniciou a sua carreira como um figurante do programa infantil do SBT Bozo nos anos 80, e em 1985 iniciou-se como cantor.

Como comediante e jurado[editar | editar código-fonte]

Atua há décadas em câmeras escondidas produzidas por programas humorísticos do SBT[1] apresentados por Silvio Santos, a exemplo do dominical Topa Tudo Por Dinheiro. Foi também um jurado do Show de Calouros, outro programa do SBT extinto em 1996.

Atuou mais tarde em pegadinhas do programa da Rede Record Sorria, Você Está na Record, e participou do Show do Tom em 2007 na mesma emissora. A partir de junho de 2008, voltou a atuar em câmeras escondidas bem como em outros quadros do Programa Silvio Santos do SBT.

Como apresentador[editar | editar código-fonte]

Apresentou o programa de auditório Carlinhos Aguiar de Portas Abertas nas madrugadas da CNT e da RedeTV! durante os anos 2000 após o fim das câmeras escondidas do Topa Tudo Por Dinheiro em outubro de 2001. Participou do Programa Hot Hot Hot de Silvio Santos no SBT no quadro Berlinda junto com Mariane Dombrova e outros do elenco do SBT. O quadro Berlinda era bastante engraçado e sucesso no programa sendo reeditado no novo Programa Silvio Santos como o nome Jogo dos Pontinhos. Em novembro de 2017 foi demitido do SBT saindo do quadro jogo dos pontinhos. Novamento a midia começou a noticiar que a culpada pela saida de Carlinhos Aguiar foi Mara Maravilha ,para ficar no lugar dele, no quadro Jogo dos pontinhos, fato esse negado pelo Carlinhos, no TV Fama.[2]

Em novelas, em seriados e no cinema[editar | editar código-fonte]

Atuou nos filmes Padre Pedro e a Revolta das Crianças e Carrossel.

Integrou em 2012 o elenco da telenovela Carrossel do SBT como Jurandir de Souza, o ajudante do mecânico Rafael[3].

Em 2014, o SBT estreou o seriado Patrulha Salvadora, um spin-off da novela Carrossel no qual interpretou também o carcereiro atrapalhado Jurandir. Com o mesmo personagem, atuou ainda no filme Carrossel.[4]

Saída do SBT[editar | editar código-fonte]

Atualmente, participava do quadro Jogo dos Pontinhos do Programa Silvio Santos bem como esporadicamente de outros quadros do mesmo programa.

Em 13 de novembro de 2017, foi demitido do SBT após 30 anos.[5]

Referências