Suprema Corte da Federação Russa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Coat of Arms of the Russian Federation.svg
Parte da série sobre
Política da Rússia
Portal da Rússia

Suprema Corte da Federação Russa (russo:Верховный Суд Российской Федерации) é a corte de última instância do direito administrativo, direito privado e direito penal da Rússia. Ela também supervisiona o trabalho das cortes menores. Ela é a sucessora da Suprema Corte da União Soviética.[1]

Composição[editar | editar código-fonte]

Seus integrantes são nomeados pelo presidente russo e confirmados pelo Conselho Federal Russo.

Para se tornar um juiz, uma pessoa deve ser um cidadão da Rússia, ter pelo menos 35 anos de idade, ter um ensino jurídico, e ter pelo menos 10 anos de serviço.

O Supremo Tribunal Federal consiste no Painel Judicial de Assuntos Civis, o Painel Judicial de Assuntos Penais, e o Painel Militar, que lidam com os respectivos casos.

As sessões plenárias do Supremo Tribunal são realizadas pelo menos uma vez a cada quatro meses. A sessão plenária deve ser atendido por todos os juízes do Tribunal Supremo e o Procurador-Geral da Rússia. Nas sessões plenárias o Supremo Tribunal Federal estuda as decisões judiciais dos tribunais inferiores sobre os vários temas.

Referências

  1. «О Верховном Суде» (em russo). Consultado em 28 de agosto de 2012 
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.