Tópico em Ajuda:Contato/Fale com a Wikipédia

49.156.44.150 (discussãocontribs)
Luizpuodzius (discussãocontribs)

Ue'. O artigo pode ser encontrado Vicente Pires ou Vicente Pires (Distrito Federal). Aumentou a probabilidade dele ser encontrado. O que ocorre aqui, e' que alguem pode resolver escrever um artigo sobre o tal de Vicente Pires, um ser humano, muito importante na area de Vicente Pires que ate' nome de localidades deram em sua homenagem. Se isso vir acontecer, o ser humano tem prioridade ao nome Vicente Pires. Vicente Pires (Pessoa) e' muito estranho. Entendeu? E se nunca acharem que ha motivo para criar um artigo para esse tal de Vicente Pires, a procura vai levar o leitor ao artigo ao mesmo lugar de sempre. Da para explicar qual e' o problema?

Victor Lopes (discussãocontribs)

O problema é que não existe desambiguação preventiva. Se não há nenhum outro assunto com o nome Vicente Pires além do distrito, então o artigo sobre o local continuará com o título Vicente Pires. Se um dia alguém quiser criar o artigo sobre a referida pessoa (se é que é notória), aí sim essa moção fará sentido.

Luizpuodzius (discussãocontribs)

Não entendi. Vicente Pires é uma pessoa ou Vicente Pires é umaRegião Administrativa do Distrito Federal no Brasil? Se for gente, Vicente Pires (Distrito Federal) é um erro, mas se for uma região administrativa não há nenhum erro. E não há nenhum erro em redirigir Vicente Pires para Vicente Pires (Distrito Federal) até o dia que o Vicente Pires ganhe notoridade. O mais correto é dar o nome artigo sem ambiguação. Se é região deixe claro isso no nome do artigo, se for uma pessoa, o nome Vicente Pires (Pessoa) é erro. Qualquer idiota sabe que Vicente Pires deve levar uma busca a uma pessoa. Eu não vejo como desambiguação preventiva, mas sim como descrição correta no nome. Pessoa e região são duas coisas diferentes.

Victor Lopes (discussãocontribs)

Uma desambiguação, como o próprio nome já diz, sugere que há ao menos um segundo artigo do qual o primeiro teve de ser desambiguado. Se não há artigo sobre a pessoa Vicente Pires, então o título está disponível para qualquer assunto que tenha tal nome, seja uma região, seja uma banda, seja um filme.

No momento, só temos um assunto com este nome, e para existir ambiguidade, são necessários ao menos dois, para que um seja ambíguo em relação ao outro.

Esta publicação foi ocultada por Luizpuodzius (histórico)
Victor Lopes (discussãocontribs)

Eu meramente desfiz o erro apontado pelo IP. Se eu não tivesse interesse em debater o assunto, não estaria participando deste tópico.

A propósito, segundo pesquisas superficiais, aparentemente o distrito é batizado em homenagem a Vicente Pires da Mota. Se comprovado o fato com fontes confiáveis, uma hatnote no topo do artigo sobre o distrito apontando para o artigo sobre o sujeito poderá satisfazer a todos.

Responder a "Movimentação desnecessária"