TV 2 (Dinamarca)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
TV 2 (Dinamarca)
upright=!Artigos sem imagens
Criação
Sede social
Website
(da) tv2.dk


TV 2 é uma estação de televisão dinamarquesa de subscrição pública, na Dinamarca, com sede em Odense. A emissora iniciou sua transmissão no dia 1 de outubro de 1988, eliminando o monopólio da televisão anteriormente exercido pela Danmarks Radio (DR).

Regiões da TV 2[editar | editar código-fonte]

Região da TV 2 Área de Serviço
TV Syd Ao sul da Jutlândia, incluindo Schleswig do Sul
TV 2/Fyn Fiônia
TV 2/Øst Zelândia Ocidental
TV 2/Nord Norte da Jutlândia, Groenlândia e Ilhas Faroé
TV 2/Lorry Zelândia do Norte e Copenhague
TV/Mid-Vest Jutlândia Ocidental e Central
TV 2 Østjylland Jutlândia Oriental
TV 2/Bornholm Bornholm

Programação[editar | editar código-fonte]

Durante a semana, a TV 2 começa com Go'morgen Danmark (Literalmente: "Bom dia Dinamarca"), único talk show matinal da Dinamarca ao vivo na TV nacional.

Às 11:00h eles entregam para as regiões que transmitem até às 12:30h (com uma interrupção para notícias nacionais). Isso é seguido pela programação vespertina da TV 2, que consiste principalmente de séries de drama e sitcoms americanas. As estações regionais também transmitem boletins à tarde e à noite, bem como um telejornal completo às 19:30h.

Os principais noticiários nacionais da TV2 são os apresentados às 19:00h e às 22:00h, mas os boletins transmitidos às 7ː00h (primeiro telejornal), às 12:00h, às 14:00h, às 16:00h e às 18:00h foram acrescentados ao longo dos anos.

A maioria dos programas que não são produzidos na Dinamarca são mostrados em seu idioma original com legendas em dinamarquês, no entanto, séries de animação destinadas a crianças são mostradas dubladas em dinamarquês.

Financiamento[editar | editar código-fonte]

Historicamente, a TV 2 foi financiada por taxas de licença de televisão e vendas de publicidade. No entanto, embora os canais regionais ainda sejam parcialmente financiados dessa forma, o financiamento por licença de televisão para o canal principal terminou em julho de 2004.

Esta forma de financiamento duplo, juntamente com uma grande injeção de capital do Estado dinamarquês (para cobrir um déficit de 1 bilhão de coroas dinamarquesas (134 milhões de euros)), está atualmente sob investigação da UE; sob acusações de que o financiamento duplo constituiu um auxílio estatal ilegal.

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]