Taare Zameen Par

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2010). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Taare Zameen Par
Somos Todos Diferentes[1], ou
Como Estrelas na Terra - Toda Criança É Especial[2], ou Como Estrelas na Terra[3]
 (BRA)
 Índia
2007 •  cor •  165 min 
Direção Aamir Khan
Amole Gupte
Roteiro Amole Gupte
Elenco Darsheel Safary
Aamir Khan
Tisca Chopra
Vipin Sharma
Sachet Engineer
Tanay Chheda
M.K. Raina
Género comédia dramática
Idioma inglês/hindi
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Taare Zameen Par (em hindi: तारे ज़मीन पर; em inglês: Like Stars on Earth) é um filme indiano de 2007, dos gêneros infantil e comédia dramática, dirigido por Aamir Khan, que também atua, no papel do professor Nikumbh.

O filme estreou nos cinemas em 21 de dezembro de 2007 e foi lançado em DVD em 2008 na Índia como Taare Zameen Par e em 2010 seus direitos foram comprados pela Walt Disney Home Entertainment para ser distribuído comercialmente no Reino Unido, Estados Unidos e Austrália, como Like Stars on Earth.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Ishaan é um garoto de nove anos que não tem muitos amigos. Vive com sua família em uma pequena comunidade da Índia. Ishaan apresenta muitas dificuldades na escola, tendo sido reprovado no ano anterior e tendo risco de ser reprovado novamente. Já seu irmão é o melhor da classe, com notas altíssimas e um grande sucesso nos esportes também. Após uma reunião com os professores de Ishaan, que informam aos pais que o menino não apresenta avanços na escola, o pai decide enviar o garoto a um colégio interno para que seja disciplinado e consiga êxito nos estudos. Após um período em que Ishaan se sente cada vez mais triste e solitário, sofrendo severas punições dos professores, ele conhece o professor Nikumbh, que além do trabalho no colégio, leciona também em um colégio para crianças com necessidades especiais. É o professor Nikumbh que descobre que Ishaan tem dislexia e, com ajuda dele, junto com os outros professores e com a família de Ishaan, o garoto começa a compreender o mundo da leitura e da escrita e vê sua infância tomar um rumo diferente.[2][1]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator/Atriz Personagem
Darsheel Safary Ishaan Awasthi
Aamir Khan Ram Shankar Nikumbh (Professor Nikumbh)
Tisca Chopra Maya Awasthi (mãe de Ishaan)
Vipin Sharma Nandkishore Awasthi (pai de Ishaan)
Sachet Engineer Yohaan Awasthi (irmão de Ishaan)
Tanay Chheda Rajan Damodran
M.K. Raina Diretor
Lalita Lajmi Ela mesma (juíza da competição de pintura)
Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme indiano é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.