Televisão terrestre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou seção está a ser traduzido de «Terrestrial television» na Wikipédia em inglês (desde julho de 2016). Ajude e colabore com a tradução.
Uma antena de televisão terrestre

Televisão terrestre é um tipo de transmissão de televisão em que o sinal de televisão é transmitido por meio de ondas de rádio do transmissor terrestre de uma estação de televisão para um televisor que tenha uma antena. O termo é mais comum na Europa, enquanto na América do Norte é referido como broadcast television (algo como transmissão de televisão ou radiodifusão de televisão em português) ou as vezes como televisão sobre o ar (abreviado como OTA, de over-the-air). O termo "terrestre" é usado para distinguir das novas tecnologias de televisão por satélite (transmissão direita por satélite), em que o sinal de televisão é transmitido para ser recebido de um satélite artificial, e a televisão a cabo, em que o sinal é carregado até o receptor através de um cabo.

A televisão terrestre foi a primeira tecnologia usada para a transmissão de televisão, como a primeira transmissão de longa distância de televisão pública de Washington, D.C., em 7 de abril de 1927. A BBC começou as suas transmissões em 1929, e tem um grade regular de programas de televisão em 1930. Porém esses sistemas iniciais de televisão tinham baixa qualidade de imagem para atrair o público, devido a sua tecnologia de televisão mecânica, e a televisão não se torna muito difundida antes da Segunda Guerra Mundial com o advento da tecnologia de varredura eletrônica. A indústria da transmissão de televisão seguiu o modelo das redes de rádio, com emissoras de televisão locais em cidade e municípios afiliados com redes de televisão, sendo elas comerciais (nos EUA) ou controladas pelo governo (na Europa), que provem o conteúdo. As transmissão de televisão foram em preto e branco até da década de 1960, quando as transmissão de televisão a cores começaram.

Não havia outro método de distribuição de televisão até a década de 1950 como inicio da televisão a cabo e das antenas comunitárias de televisão (CATV). A CATV foi, inicialmente, apenas uma transmissão dos sinal transmitidor pelo ar. Com a adoção generalizada de cabo através dos Estados Unidos nas décadas de 1970 e 1980, a audiência de transmissões de televisão terrestre vem declinando; em 2013 foi estimado que 7% dos lares nos Estados Unidos usaram uma antena.[1][2] Um pequeno aumento no uso começou após o final da conversão para transmissões de televisão digital terrestre, que oferece qualidade de imagem em alta definição como uma alternativa para assinantes que saem dos sistemas de CATV.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]