The Big Mouth

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Big Mouth
O Charlatão (PRT)
O Fofoqueiro (BRA)
The Big Mouth
 Estados Unidos
1967 •  cor •  107 min 
Gênero comédia
Direção Jerry Lewis
Roteiro Jerry Lewis
Bill Richmond
Elenco Jerry Lewis
Harold Stone
Susan Bay
Buddy Lester
Del Moore
Idioma inglês

The Big Mouth (br.: O Fofoqueiro / pt.: O Charlatão), é um filme de comédia estadunidense de 1967, escrito, produzido, dirigido e protagonizado por Jerry Lewis para a Columbia Pictures.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O bancário Gerald Clamson está de férias no sul da Califórnia e vai a praia pescar, seu esporte favorito. Um dia, para seu azar, sua linha engancha em um homem vestido de mergulhador bastante ferido. Logo a seguir, após dar algumas instruções a George, chegam outros mergulhadores atirando nele e o bancário foge. Quando os atiradores tiram a máscara do mergulhador caído para se certificarem de que está morto, revela-se que o rosto dele, um bandido chamado Sid Valentine, é idêntico ao de Gerald. Mas nem os bandidos nem Gerald sabem disso nesse momento.

A partir dali, Gerald se vê em uma confusão enorme quando não consegue contar a ninguém sobre o assassinato na praia enquanto vai ao hotel indicado por Sid, em Mission Bay, para tentar encontrar os diamantes que o bandido contrabandeava. Ele se disfarça de um homem rico e atrapalhado para se hospedar ali pois o irado recepcionista proibira sua presença depois que tivera o pé quebrado num acidente provocado por Gerald. Os assassinos de Sid vão até o hotel para tentar encontrar os diamantes ao mesmo tempo que outra quadrilha com quem o bandido negociara também aparece. E todos perseguem e ameaçam Gerald.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ficha técnica[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]