The Big Mouth

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Big Mouth
O Charlatão (PT)
O Fofoqueiro (BR)
 Estados Unidos
1967 •  cor •  107 min 
Direção Jerry Lewis
Roteiro Jerry Lewis
Bill Richmond
Elenco Jerry Lewis
Harold Stone
Susan Bay
Buddy Lester
Del Moore
Gênero comédia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Big Mouth (br.: O Fofoqueiro / pt.: O Charlatão), é um filme de comédia estadunidense de 1967, escrito, produzido, dirigido e protagonizado por Jerry Lewis para a Columbia Pictures.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O bancário Gerald Clamson está de férias no sul da Califórnia e vai a praia pescar, seu esporte favorito. Um dia, para seu azar, sua linha engancha em um homem vestido de mergulhador bastante ferido. Logo a seguir, após dar algumas instruções a George, chegam outros mergulhadores atirando nele e o bancário foge. Quando os atiradores tiram a máscara do mergulhador caído para se certificarem de que está morto, revela-se que o rosto dele, um bandido chamado Sid Valentine, é idêntico ao de Gerald. Mas nem os bandidos nem Gerald sabem disso nesse momento.

A partir dali, Gerald se vê em uma confusão enorme quando não consegue contar a ninguém sobre o assassinato na praia enquanto vai ao hotel indicado por Sid, em Mission Bay, para tentar encontrar os diamantes que o bandido contrabandeava. Ele se disfarça de um homem rico e atrapalhado para se hospedar ali pois o irado recepcionista proibira sua presença depois que tivera o pé quebrado num acidente provocado por Gerald. Os assassinos de Sid vão até o hotel para tentar encontrar os diamantes ao mesmo tempo que outra quadrilha com quem o bandido negociara também aparece. E todos perseguem e ameaçam Gerald.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ficha técnica[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o

Ligações externas[editar | editar código-fonte]