The Fiendish Plot of Dr. Fu Manchu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
The Fiendish Plot of Dr. Fu Manchu
O diabólico Doutor Fu Manchu (BR)
Reino Unido Reino Unido
1980 • cor • 101 min 
Direção Piers Haggard
Richar Quine (não creditado)
Peter Sellers (não creditado)
Roteiro Rudy Dochtermann
Jim Moloney
Sax Rohmer (personagens)
Elenco Peter Sellers
Helen Mirrer
David Tomlinson
Género comédia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Fiendish Plot of Dr. Fu Manchu (br.: O diabólico Doutor Fu Manchu) é um filme do Reino Unido de 1980 do gênero "Comédia", os últimos trabalhos no cinema dos atores Peter Sellers e David Tomlinson. Richard Quine foi o diretor da pré-produção mas no início das filmagens ele foi substituído por Piers Haggard e depois Sellers assumiu a direção ele mesmo. Nem Quine nem o ator foram creditados. O roteiro de Rudy Dochtermann e Jim Moloney se baseia nos personagens de Sax Rohmer. Os produtores foram Zev Braun, Leland Nolan e Hugh Hefner. O filme foi lançado um mês após a morte de Peter Sellers e foi distribuido por "Orion Pictures Corporation e "Warner Bros.".

Helen Mirren se destaca cantando "Daddy Wouldn't Buy Me A Bow Wow" ao lado de Sellers. Na cena final, o ator canta o "Rock do Fu Manchu" em estilo "disco music". No filme Revenge of the Pink Panther (1978), o ator já usara um disfarce do vilão chinês.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 1933, no dia do aniversário de 168 anos de Fu Manchu, um assistente desastrado derrama o "Elixir da Imortalidade", deixando o vilão com apenas seis meses de vida se não conseguir beber uma nova dose. Fu Manchu então manda seus assassinos a conseguirem os ingredientes secretos na Inglaterra e nos Estados Unidos. Os roubos levem a que o FBI e a Scotland Yard se unam, além de trazer da aposentadoria o eficiente mas perturbado Nayland Smith. Como o último ingrediente é um diamante amarelo que pertence a coleção das jóias da Rainha, Fu Manchu tenta raptar Sua Alteza Real britânica e pedir como resgate o diamante mas é enganado por Smith que colocou a policial Helen no lugar da Rainha. Mas Helen é seduzida por Fu Manchu e se volta contra Smith.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]