The History of The Hobbit

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The History of The Hobbit
Autor(es) J.R.R. Tolkien e John D. Rateliff
Idioma Inglês
País Reino Unido
Editora HarperCollins
Lançamento 2007

The History of the Hobbit (A História de O Hobbit) é um livro, dividido em dois volumes, que explora a história e desenvolvimento de O Hobbit, de J.R.R. Tolkien. Foi publicado pela HarperCollins de Junho a Julho de 2007 no Reino Unido, com os dois volumes sendo lançados nos Estados Unidos pela Houghton Mifflin em 21 de Setembro de 2007. Uma coleção reunindo The Hobbit e The History of The Hobbit foi lançado em 26 de Outubro de 2007. Um volume único saiu em 27 de Outubro de 2011.

O trabalho de dois volumes contém rascunhos não publicados de Tolkien para o romance, acompanhado de comentários escritos por John D. Rateliff.[1] Também estão detalhadas as várias revisões do livro feitas por Tolkien, incluindo revisões abandonadas da nunca publicada terceira edição de The Hobbit, planejada para 1960, assim como mapas e ilustrações feitos por Tolkien e nunca publicados[2]

Relação com The History of Middle-earth[editar | editar código-fonte]

Quando Christopher Tolkien, filho do próprio Tolkien, começou a publicar The History of Middle-earth, uma série de doze livros documentando o processo criativo que levou Tolkien a criar os mitos da Terra Média, com textos datando da década de 1910 até 1990, ele decidiu não publicar um volume detalhando a criação de O Hobbit. De acordo com Christopher, O Hobbit não era originalmente parte do universo da Terra-média e estava relacionado com os primeiros escritos de Tolkien apenas de forma superficial, apesar que a existência de O Hobbit alterou para sempre os trabalhos de Tolkien.

A tarefa foi então dada a Taum Santoski na década de 1980. Santoski tinha relações com a Universidade Marquette, que possuía os antigos manuscritos de Tolkien. Ele morreu em 1991, e a tarefa foi passada para John Reteliff.

Rateliff ofereceu o rascunho completo para Christopher, que aceitou a publicação do livro e sua associação com os trabalhos de seu pai.



Ver tambêm[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Bertenstam, Åke (1 September 2002) [16 March 1996]. "A chronological bibliography of the writings of J.R.R. Tolkien"
  2. "History of the Hobbit: An essential resource book for the forthcoming movie adaptation of The Hobbit" (Press release). Tolkien Library. 13 October 2006.