The Locust

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde julho de 2010).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
The Locust
Informação geral
Origem San Diego, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Noise rock
Noisecore
Grindcore
Powerviolence
Mathcore
Período em atividade 1994 - atualmente
Gravadora(s) Three One G Records
Integrantes Justin Pearson
Gabe Serbian
Bobby Bray
Joey Karam
Ex-integrantes Dylan Scharf
Dave Warshaw
Jimmy LaValle
Dave Astor

The Locust é uma banda de San Diego, Califórnia formada em 1995 por Justin Pearson (contra - baixo), Gabe Serbian (teclados), Joseph Karam (bateria)e Robert Brain (guitarra). O som que essa banda pratica é um grind/noisecore experimental, misturando sons esquisitos de teclado com quebradas rápidas de bateria e guitarra.

Outro elemento interessante são os estranhos uniformes verdes de gafanhotos que este quarteto maluco usa nas apresentações ao vivo. É difícil uma banda juntar a agressividade do grindcore com a experimentação eletrônica e manter um elevado nível, e isso o The Locust o faz muito bem, lembrando que esta banda só é recomendada àqueles que possuem ouvido musical apurado e que tem mente aberta a coisas diferentes e inovadoras.

Lançando durante vários anos EP e splits em parceria com bandas do cenário underground como Melt-Banana, Man Is the Bastard, Jenny Piccolo, lançaram o seu primeiro CD full em 1999 com o título de "Flight of the Wounded Locust" e após algum tempo lançaram do CD full "the locust" (self-title) com 20 músicas.

Mais recentemente, em 2003, o The Locust lançou o CD "Plague Soundscapes" por duas gravadoras; a Antie a Epitaph, com 23 músicas de seu repertório esquisofrênico, destilando muito grindnoisecore.

O último trabalho desta banda foi o CD "Safety Second, Body Last" lançado em 2005 pela gravadora Ipecac com apenas uma faixa, dividida em 10 ambientes diferentes ao longo do Cd, neste trabalho, o the locust investe mais na música eletrônica, ficando mais de lado a parte grindcore.

A banda usa sintetizadores, distorções e experimentalismo para fazer seu grind/noisecore.

Discografia[editar | editar código-fonte]

molecular genetics, (2012) you'll be safe forever (2013)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.