The Locust

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
The Locust
Informação geral
Origem San Diego, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Noise rock
Noisecore
Grindcore
Powerviolence
Mathcore
Período em atividade 1994 - atualmente
Gravadora(s) Three One G Records
Integrantes Justin Pearson
Gabe Serbian
Bobby Bray
Joey Karam
Ex-integrantes Dylan Scharf
Dave Warshaw
Jimmy LaValle
Dave Astor

The Locust é uma banda de San Diego, Califórnia formada em 1995 por Justin Pearson (contra - baixo), Gabe Serbian (teclados), Joseph Karam (bateria)e Robert Brain (guitarra). O som que essa banda pratica é um grind/noisecore experimental, misturando sons esquisitos de teclado com quebradas rápidas de bateria e guitarra.

Outro elemento interessante são os estranhos uniformes verdes de gafanhotos que este quarteto maluco usa nas apresentações ao vivo. É difícil uma banda juntar a agressividade do grindcore com a experimentação eletrônica e manter um elevado nível, e isso o The Locust o faz muito bem, lembrando que esta banda só é recomendada àqueles que possuem ouvido musical apurado e que tem mente aberta a coisas diferentes e inovadoras.

Lançando durante vários anos EP e splits em parceria com bandas do cenário underground como Melt-Banana, Man Is the Bastard, Jenny Piccolo, lançaram o seu primeiro CD full em 1999 com o título de "Flight of the Wounded Locust" e após algum tempo lançaram do CD full "the locust" (self-title) com 20 músicas.

Mais recentemente, em 2003, o The Locust lançou o CD "Plague Soundscapes" por duas gravadoras; a Antie a Epitaph, com 23 músicas de seu repertório esquisofrênico, destilando muito grindnoisecore.

O último trabalho desta banda foi o CD "Safety Second, Body Last" lançado em 2005 pela gravadora Ipecac com apenas uma faixa, dividida em 10 ambientes diferentes ao longo do Cd, neste trabalho, o the locust investe mais na música eletrônica, ficando mais de lado a parte grindcore.

A banda usa sintetizadores, distorções e experimentalismo para fazer seu grind/noisecore.

Discografia[editar | editar código-fonte]

molecular genetics, (2012) you'll be safe forever (2013)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.