The Negotiator

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Negotiator
O Negociador (PRT/BRA)
 Alemanha  Estados Unidos
1998 •  cor •  139 min 
Direção F. Gary Gray
Roteiro James DeMonaco
Kevin Fox
Elenco Samuel L. Jackson
Kevin Spacey
David Morse
John Spencer
Paul Giamatti
Género drama
suspense
ação
Idioma inglês

The Negotiator (em português: a Negociação) é um filme de drama e suspense dirigido por F. Gary Gray e estrelado por Samuel L. Jackson e Kevin Spacey. Foi lançado em 29 de julho de 1998, nos Estados Unidos.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Quando o especialista em negociação com sequestradores, Danny Roman (Samuel L. Jackson) se torna vítima de uma armação policial para incriminá-lo após a morte de seu parceiro, Nathan 'Nate' Roenick (Paul Guilfoyle), ele decide virar o jogo e toma como refém o Chefe da Divisão de Assuntos Internos do Departamento de Polícia de Chicago.

A tensão aumenta a cada instante, com a polícia pronta para agir e a mídia noticiando cada detalhe da situação. O único capaz de lidar com Roman é Chris Sabian (Kevin Spacey) outro negociador experiente em sequestros.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

The Negotiator tem recepção favorável por parte da crítica profissional. Tem pontuação atual de 75% em base de 56 críticas no Rotten Tomatoes.[1]

Referências

  1. «The Negotiator - Rotten Tomatoes» (em inglês). Consultado em 14 de dezembro de 2013 

Links externos[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço relacionado ao Projeto Entretenimento. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.