The Simpsons: Tapped Out

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Simpsons: Tapped Out
Desenvolvedora(s) EA Mobile
Gracie Films
Fox Digital Entertainment
Publicadora(s) EA Mobile
Série Os Simpsons
Plataforma(s) iOS, Android, Kindle Fire
Lançamento iOS
EUA: 9 de fevereiro de 2012
AN: 1 de março de 2012
Android
AN: 6 de fevereiro de 2013
EUA: 14 de fevereiro de 2013
Gênero(s) Jogo eletrônico de construção de cidade
Modos de jogo Single-player
Multiplayer

The Simpsons: Tapped Out (Brasil: Os Simpsons: Springfield ) é um jogo para iOS e Android, baseado no desenho animado Os Simpsons. Ele permite aos usuários criar e manter a sua própria versão de Springfield usando personagens, famílias e edifícios da série. O jogo é regularmente actualizado com novos conteúdos, muitas vezes com personagens de todas as temporadas, temáticas de feriados, como Ação de Graças, e episódios baseados na série Treehouse of Horror lançados como conteúdo para o Halloween. O jogo está disponível em vários idiomas, como inglês, francês, turco, italiano, alemão, chinês simplificado, espanhol peninsular e tanto em português europeu quanto em português brasileiro. O jogo foi desenvolvido e publicado pela EA Mobile e lançado na Europa em 29 de fevereiro de 2012, na América do Norte em 1 de Março de 2012 para iOS[1] e 6 de fevereiro de 2013 para Android.[2] O jogo foi lançado para Kindle Fire em vários mercados em 24 de junho de 2013.[3] De acordo com as suas próprias estimativas, a EA gerou mais de US$130 milhões em receitas, desde que o jogo foi lançado.[4]

História[editar | editar código-fonte]

Homer está ocupado demais jogando um jogo relacionado a elfos no seu myPad (paródia de iPad) no trabalho, negligenciando sua estação de trabalho e acidentalmente provoca um colapso na usina nuclear, levando a completa destruição de Springfield. Homer então se torna o responsável por reconstruir Springfield e trazer de volta os cidadãos. Homer está desesperado para encontrar os outros personagens para que ele possa voltar ao seu jogo de elfos. Com a ajuda de Lisa, Homer começa a reconstruir Springfield e trazer os personagens de volta.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogo pode ser considerado um jogo de construção de cidades . Ele oferece uma variedade de edifícios (casas, lojas, edifícios públicos da série de animação) que o jogador compra com a moeda do jogo "Money ($)". Os itens premium são comprados com donuts, que também pode ser usado para acelerar tarefas, comprar dinheiro e outros personagens. Isso faz referência à paixão de Homer Simpson por rosquinhas da série. Cada edifício gera regularmente dinheiro no jogo para coletar, sob nomes como "Imposto de renda" de casas também gerando pontos de experiência que faz o jogo subir de nível ao atingir um certo número, que fica maior a cada nível. Os jogadores podem colocar rios, estradas, pavimentos e estradas de terra. Em 2013, os desenvolvedores adicionaram a expansão "Krustyland", para levar os jogadores de Springfield ao infame parque Krustyland, onde eles podem expandir e construir como o jogo.

Atualizações frequentes de conteúdo foram lançadas para o jogo, com novos conteúdos com limite de tempo relacionados a episódios da série ou feriados. Os principais eventos incluem uma moeda temporária, que pode ser usada para comprar ou ganhar prêmios de edição limitada.

Há um easter egg no qual, para obter a estátua da decoração de Jebediah Springfield, o jogador deve tocar em Homer 10 vezes seguidas enquanto ele estiver na lista de tarefas. Esta ação também dá ao jogador 10 donuts grátis, mas só uma vez.

Desde a atualização de 18 de maio de 2016, o número máximo de níveis atualmente é 939, que também é o código de área dos Simpsons em Springfield.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

De acordo com o game runner e antigo escritor dos Simpsons, J. Stewart Burns, o jogo começou originalmente como um "trabalho de amor" e ele não esperava muito que acontecesse após o lançamento. Apesar de não serem creditados, há cerca de dez escritores que atualmente trabalham no jogo, incluindo 7 escritores dos Simpsons, Burns, Matt Selman, Brian Kelley, Jeff Westbrook, Jon Kern, Carolyn Omine e Diana Wright.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «"Life-Ruiningly Fun" Comes to iPad, iPhone and iPod touch with the Launch of The Simpsons: Tapped Out». Electronic Arts. 3 de janeiro de 2012. Consultado em 24 de março de 2012 
  2. «The Simpsons:Tapped Out». Google. 6 de fevereiro de 2013. Consultado em 6 de fevereiro de 2013 
  3. «Tapped Out Kindle Edition at Amazon». 24 de junho de 2013. Consultado em 1 de julho de 2013 
  4. «Electronic Arts Management Discusses Q3 2014 Results - Earnings Call Transcript». Seeking Alpha. 28 de janeiro de 2014. Consultado em 7 de março de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]